Nosso software de interação com o cliente omnichannel armazena todas as consultas de clientes em um painel centralizado.
Responda a Tweets, mensagens de chat ao vivo ou chamadas telefônicas em uma única interface enquanto revisa informações importantes do cliente com nosso CRM integrado.
Nosso software de interação com o cliente permite que você acompanhe a jornada de resolução de problemas do seu cliente em diferentes canais enquanto permanece no mesmo fio de tickets.
Aproveite o widget de chat ao vivo mais rápido do mundo, equipado com formulários pré-chat, gatilhos de chat proativos e uma visualização de digitação em tempo real.
Personalize cada animação de botão de chat, cor, estilo ou fundo da janela de chat com facilidade.
Instagram, Twitter, Facebook, Messenger, WhatsApp ou Viber? Nós temos todos eles. Interagir com seus clientes nas redes sociais nunca foi tão fácil.
Recebendo críticas no Twitter? Configure o monitoramento de palavras-chave para salvar relacionamentos com os clientes antes que seja tarde demais.
Distribuição automática de chamadas, chamadas internas gratuitas, árvores IVR complexas, opções de retorno de chamada e gravações ilimitadas de chamadas. A melhor parte? Os agentes podem fornecer atendimento ao cliente em trânsito e em todos os dispositivos.
Saiba mais sobre o nosso software de interação com o cliente centro de atendimento.
Forneça aos seus clientes um espaço designado para interações comunitárias e autoatendimento.
Crie bases de conhecimento para várias marcas, fóruns comunitários e formulários de envio de tickets personalizados de acordo com a estética da sua empresa usando nosso editor WYSIWYG.
O software de interação com o cliente LiveAgent coleta dados sobre todas as interações com os clientes e os converte em relatórios úteis. Obtenha insights acionáveis, melhore a eficiência dos agentes com poderosas automatizações e aumente a produtividade dos agentes com gamificação.
Parece bom demais para ser verdade?
Você não vai precisar! LiveAgent é uma peça única de software de interação com o cliente que integra vários canais de comunicação sob o mesmo teto com preços acessíveis e transparentes. Não pague taxas adicionais apenas para usar um call center ou chat ao vivo.
3,000+ Trustpilot | GetApp | G2 crowd reviews
O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer suporte excepcional aos nossos clientes.
Peter Komornik, CEO
Você percebeu que o software de interação com o cliente LiveAgent é a opção mais barata e simultaneamente mais avançada do mercado? Isso mesmo. Confira tudo o que temos a oferecer em nossa página de preços.
Mais popular
As empresas estão cada vez mais reconhecendo que a forma como interagem com seus clientes é crucial para prosperar em um mercado competitivo. Esse foco na experiência do cliente levou ao surgimento de sistemas especializados projetados para aprimorar cada ponto de contato na jornada do cliente.
Compreender a diferença entre um sistema tradicional de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e uma Plataforma abrangente de Interação com o Cliente é essencial para as empresas que desejam melhorar o engajamento. Enquanto os CRMs se concentram na gestão de dados do cliente, as plataformas de interação oferecem uma abordagem holística, integrando comunicações multicanal, gestão de feedback e análises em tempo real para obter insights mais profundos e aumentar a satisfação do cliente.
Este artigo serve como uma visão geral sobre como selecionar a plataforma de interação com o cliente ideal, destacando seus componentes principais, benefícios e as estratégias necessárias para otimizar o engajamento do cliente. Ao explorar funcionalidades-chave e tendências futuras, as empresas podem navegar melhor por esse aspecto essencial das relações com o cliente e se posicionar para um sucesso de longo prazo.
Uma Plataforma de Interação com o Cliente é uma ferramenta SaaS projetada para melhorar as experiências dos clientes, agilizando a comunicação em vários canais, como e-mails, chat ao vivo e mídias sociais. Ela atua como um sistema centralizado que coleta, organiza e analisa dados do cliente, permitindo que as empresas facilitem interações mais significativas e personalizadas.
Essas plataformas ajudam as empresas a gerenciar e otimizar a jornada do cliente, enviando automaticamente mensagens personalizadas em vários dispositivos e plataformas. Com capacidades de comunicação multicanal, elas unificam interações de SMS, telefone, e-mail, formulários web, mídias sociais e plataformas de autoatendimento em um único sistema.
Ao fornecer um gerenciamento sistemático das interações, as Plataformas de Interação com o Cliente permitem que as equipes de suporte garantam soluções oportunas, utilizando insights contextuais para aumentar a satisfação do cliente. Empresas que utilizam essas ferramentas podem esperar um engajamento, lealdade e retenção de clientes melhorados, oferecendo experiências sob medida baseadas em insights valiosos sobre preferências e comportamentos dos clientes.
As Plataformas de Interação com o Cliente (CIPs) e os sistemas de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) desempenham papéis cruciais no aprimoramento do engajamento do cliente, mas diferem em foco e funcionalidades.
As CIPs evoluem dos sistemas CRM tradicionais ao integrar recursos avançados, como análises de engajamento do cliente e personalização, oferecendo uma abordagem mais dinâmica para a interação em vários canais.
Diferentemente dos sistemas CRM, que se concentram principalmente na gestão de dados do cliente e interações históricas, as CIPs facilitam comunicações personalizadas e multicanais que melhoram significativamente as experiências do cliente.
Essencialmente, as CIPs atuam como um hub centralizado para monitorar interações em pontos de contato digitais, como aplicativos de mensagens e mídias sociais.
O modelo tradicional de CRM visa gerenciar todas as comunicações e interações com os clientes para nutrir relacionamentos de longo prazo. Os sistemas CRM se concentram em coletar e analisar dados de clientes, ajudando as empresas a construir conexões duradouras com seus clientes.
Embora suportem o histórico de interações e a gestão de dados do cliente, o objetivo principal dos CRMs é o desenvolvimento estratégico de relacionamentos ao longo do tempo.
A demanda por soluções CRM está crescendo robustamente, com o mercado projetado para expandir quase 14% de 2024 a 2030. Elas oferecem gestão abrangente de relações com clientes, cobrindo todo o ciclo de vida, desde consultas pré-compra até serviço pós-compra.
Embora ambos os sistemas sejam essenciais para interações com clientes, suas funcionalidades diferem. As Plataformas de Interação com o Cliente priorizam a comunicação em tempo real e o suporte imediato ao cliente. Elas otimizam interações individuais com clientes, melhorando experiências imediatas e satisfação.
Por outro lado, os sistemas CRM se destacam na gestão de relacionamentos de longo prazo e coleta de dados abrangente. Plataformas notáveis como o Salesforce focam na integração de dados com recursos de monitoramento de comunicações.
O Zoho CRM oferece funcionalidades personalizáveis para otimizar processos de vendas. O HubSpot se destaca na geração de leads e relatórios automatizados, enquanto o Genesys CIM enfatiza o gerenciamento de interações em múltiplos canais. O Velaro se destaca com ferramentas de gestão de desempenho, oferecendo feedback em tempo real e coaching para elevar o desempenho dos agentes.
A Gestão de Interação com o Cliente (CIM) é crucial ao consolidar todas as interações com clientes em uma plataforma única. Esta integração simplifica e agiliza o processo de suporte para as equipes de atendimento ao cliente.
Interações de alta qualidade são essenciais para influenciar a percepção geral de um cliente sobre um negócio, impactando diretamente sua disposição de se engajar. Sistemas CIM permitem feedback imediato através de textos pós-serviço ou e-mails, melhorando a experiência do cliente e oferecendo insights valiosos sobre comportamento e preferências.
Ao organizar dados das interações, esses sistemas também destacam gargalos operacionais, permitindo um atendimento ao cliente mais eficiente.
Interações aprimoradas com clientes através de plataformas omnichannel asseguram continuidade de comunicação, permitindo que agentes de suporte gerenciem tickets de clientes de forma eficaz e aumentem a satisfação.
Análises em tempo real oferecem às empresas as ferramentas para monitorar interações em andamento, sentimento do cliente e tendências de CSAT, facilitando resposta rápida e otimização da experiência. Análises de jornada ajudam a identificar gargalos na integração, melhorando a satisfação e reduzindo a rotatividade.
Software de engajamento apoia suporte ao cliente personalizado e proativo, construindo lealdade e enriquecendo a experiência geral. Recursos como integração com mídias sociais e marketing individualizado nas plataformas de engajamento do cliente permitem que as empresas se conectem efetivamente e abordem pontos problemáticos dos clientes.
Envolver ativamente os clientes com experiências personalizadas melhora significativamente a lealdade à marca, incentivando negócios recorrentes. Implementar programas de lealdade pode influenciar positivamente 68% dos clientes a continuarem comprando com uma marca.
Um impressionante 91% dos consumidores preferem marcas que são reconhecíveis e memoráveis, especialmente quando fornecem ofertas relevantes. Uma plataforma de engajamento do cliente ajuda as empresas a nutrir relacionamentos, levando a conexões mais fortes e melhor lealdade.
O compromisso com a experiência do cliente, refletido em taxas de engajamento mais altas, é reconhecido por 94% das empresas como fundamental para o aumento da lealdade e das taxas de conversão.
Uma experiência positiva do cliente promove a lealdade, tornando os clientes menos propensos a mudar para concorrentes e reduzindo as taxas de churn. A gestão eficaz da interação com o cliente melhora a experiência geral, correlacionando-se diretamente com churn mais baixo.
Quando os clientes se sentem compreendidos e suas necessidades atendidas, eles demonstram maior lealdade, fortalecendo os esforços de retenção e minimizando o churn. Interações consistentes e satisfatórias no atendimento ao cliente promovem relações duradouras, reduzindo a probabilidade de clientes irem embora.
Uma plataforma de interação com o cliente é um sistema centralizado projetado para coletar, organizar e analisar dados de clientes, aprimorando interações em vários canais. Ela permite que as empresas gerenciem e otimizem a jornada do cliente, automatizando mensagens personalizadas com base em variáveis específicas, como uso de dispositivos, histórico de pedidos e atividade em mídias sociais.
Recursos chave incluem análises de dados em tempo real, que fornecem insights valiosos sobre o sentimento do cliente e tendências, melhorando a satisfação geral e a experiência do cliente.
O software de gestão de interação com o cliente oferece uma plataforma omnichannel que coleta e organiza efetivamente interações com clientes em diversos canais de comunicação.
Essa integração melhora o suporte ao permitir transições contínuas entre e-mail, mídias sociais, chat ao vivo e telefone, alinhando-se às preferências dos clientes. Soluções como a Plataforma de Gestão de Interação com o Cliente da Genesys garantem o manuseio consistente das comunicações com clientes, direcionando interações de múltiplos canais para um sistema unificado.
Um sistema robusto de gestão de interação com o cliente inclui ferramentas para coletar feedback após interações, essencial para melhoria contínua do serviço. Mensagens automatizadas podem solicitar aos clientes que revisem suas experiências, aumentando o engajamento e a coleta de feedback.
Empresas podem utilizar pesquisas in-product e portais de autoatendimento para medir a satisfação do cliente, permitindo resolução rápida de problemas e refinamentos estratégicos com base na análise de feedback.
Plataformas de engajamento do cliente utilizam análise de dados para otimizar a jornada do cliente através de mensagens personalizadas em múltiplos dispositivos. Elas oferecem ferramentas abrangentes de análises e relatórios que melhoram o desempenho dos agentes e impulsionam a satisfação do cliente. Recursos como segmentação avançada permitem que as empresas personalizem comunicações de forma eficaz, usando insights baseados em dados.
Um repositório de dados centralizado garante acesso rápido aos registros de interação, auxiliando no suporte oportuno e contextual.
Mantendo um repositório de dados abrangente, a plataforma permite fácil acesso a interações passadas, o que aumenta a eficiência nas tomadas de decisão. Além disso, a integração de IA e automação otimiza tarefas repetitivas, liberando as equipes de suporte para se concentrarem em questões mais complexas e melhorarem a produtividade. As plataformas de engajamento do cliente também se destacam em oferecer experiências personalizadas em escala, promovendo confiança e lealdade através de análises avançadas e otimização.
O software de engajamento do cliente otimiza canais de comunicação e agiliza interações, permitindo que as empresas foquem mais em melhorar a experiência do cliente.
Capacidades automatizadas dentro dessas plataformas aceleram o processo de emissão de tickets, priorizam questões de alta prioridade e permitem que os representantes abordem rapidamente consultas centrais dos clientes.
Ao utilizar uma ferramenta central de engajamento, as empresas gerenciam eficientemente as relações em múltiplas plataformas de mensagens, melhorando a resolução de problemas e o gerenciamento de relacionamentos.
Acordos de nível de serviço avançados (SLAs) aumentam ainda mais a eficiência e transparência nas operações de atendimento ao cliente, enquanto uma abordagem unificada no gerenciamento do cliente apoia a retenção do cliente e previne experiências desconexas.
Análises de dados em tempo real em plataformas de interação com o cliente capacitam as empresas a monitorar e analisar o comportamento e as tendências dos clientes de forma eficaz.
Utilizando análises de chamadas, as empresas podem avaliar métricas chave como tempos de resposta e taxas de abandono de chamadas, informando uma tomada de decisão superior. Ferramentas avançadas, como as oferecidas pela Sprinklr ou Microsoft Dynamics 365, fornecem insights impulsionados por IA que destacam padrões emergentes, levando a estratégias de engajamento mais inteligentes.
Essas capacidades garantem que as empresas possam se adaptar rapidamente às necessidades do mercado e otimizar esforços de engajamento do cliente usando insights baseados em dados.
Fortalecer os relacionamentos com clientes é alcançado ao engajar em múltiplos canais e pontos de contato, permitindo que as empresas aprofundem conexões com seu público.
O software de gestão de interações promove comunicação transparente que influencia as decisões de lealdade dos clientes, reduzindo taxas de churn e aumentando a retenção. Nutrir consistentemente relacionamentos e abordar pontos problemáticos aumenta a satisfação do cliente e a lealdade à marca.
Ao implantar uma plataforma abrangente de interação com o cliente, as empresas podem otimizar processos de comunicação, aprimorar a jornada do cliente e coletar insights valiosos para refinar seus modelos de engajamento do cliente. Selecionar as ferramentas certas envolve avaliar recursos como análises em tempo real, interações personalizadas e integração contínua em canais.
Ao utilizar um sistema de gestão de interação com o cliente, as empresas podem personalizar comunicações de acordo com preferências individuais e comportamentos passados. Técnicas avançadas de segmentação categorizam clientes com base em dados demográficos e comportamento, facilitando comunicações personalizadas e direcionadas.
Tais sistemas ajudam a entregar experiências únicas ao cliente, aumentando a satisfação e engajamento do cliente.
Garantir consistência nas interações com clientes em múltiplos canais de comunicação é essencial para uma experiência do cliente contínua. O software de gestão de interação com o cliente unifica dados de mídias sociais, e-mails, chats ao vivo e outros canais para fornecer respostas contextuais e conscientes.
Essa abordagem minimiza experiências desconexas, permite transições suaves entre plataformas de comunicação e fortalece a lealdade do cliente através de engajamentos personalizados.
Engajamento proativo é sobre antecipar necessidades dos clientes antes que elas surjam. Ao aproveitar a IA e as ferramentas de interação com o cliente, as empresas podem automatizar tarefas repetitivas e prever requisitos dos clientes, entregando serviços personalizados e oportunos.
Utilizar análises de jornada ajuda a identificar potenciais gargalos na jornada do cliente, permitindo integração personalizada e suporte contínuo. Essa estratégia não só melhora a satisfação do cliente, mas também constrói conexões emocionais mais fortes com a marca.
Ao aproveitar a IA, as empresas podem personalizar interações com base na análise preditiva do comportamento do cliente. Isto não só melhora a satisfação como também aumenta a lealdade e retenção do cliente.
A IA melhora experiências de clientes ao fornecer recomendações personalizadas com base em histórico de compras, comportamento de navegação e dados demográficos.
Por exemplo, sistemas interativos de resposta por voz (IVR) impulsionados por IA cumprimentam usuários pelo nome e sugerem produtos com base em interações anteriores.
Sistemas automatizados podem adaptar conteúdo de sites, e-mails e interações em mídias sociais em tempo real, garantindo que as comunicações sejam relevantes e envolventes. Tais interações personalizadas levam a um aumento na satisfação do cliente e ao fortalecimento das relações.
As plataformas podem lidar com tarefas como campanhas de SMS e lembretes de compromissos, enquanto ferramentas de automação aceleram o processo de emissão de tickets e priorizam consultas urgentes de clientes. Esses aprimoramentos levam a tempos de resposta mais rápidos e aumento da satisfação do cliente.
Análises preditivas impulsionadas por IA fornecem insights valiosos ao identificar tendências de comportamento do cliente e antecipar necessidades. Ferramentas como o Qualtrics XM analisam dados de conversação para aprimorar jornadas e experiências de clientes.
A IA facilita o refinamento em tempo real de estratégias, adaptando-se a novos padrões de dados e entregando conteúdo personalizado e oportuno. As análises preditivas capacitam as empresas a engajarem clientes proativamente, garantindo que as interações sejam sempre relevantes e aprimorando a experiência geral.
Selecionar a plataforma de interação com o cliente certa é crucial para aumentar a satisfação do cliente e impulsionar a lealdade. As principais plataformas de engajamento do cliente em 2025 incluem LiveAgent, Astute Solutions, Avaya, LivePerson, e outros como WalkMe e Pega. Essas plataformas centralizam as interações com clientes e integram vários recursos, como capacidades de CRM e integração com mídias sociais.
Essa abordagem omnichannel atende às expectativas dos clientes e assegura experiências personalizadas em diversos canais de comunicação.
LiveAgent se destaca como uma solução de chat ao vivo e engajamento de primeira linha, permitindo interações contínuas em canais online e móveis. Astute Solutions é reconhecida por suas altas classificações de serviço, destacando sua eficácia em estratégias de engajamento do cliente. A Plataforma de Engajamento Digital da Nuance e a Pega alavancam tecnologia avançada e análises para elevar interações com clientes. Essas plataformas combinam ferramentas de suporte ao cliente e recursos de engajamento, criando uma fonte unificada de dados de clientes e melhorando a experiência geral.
Plataformas de engajamento do cliente capacitam as empresas com capacidades de interação omnichannel, gerenciando comunicações através de e-mail, mídias sociais e chat ao vivo. Elas se destacam no mapeamento e gerenciamento da jornada do cliente, criando experiências coesas.
Plataformas avançadas oferecem análises de interações em tempo real, otimizando conversas com base no sentimento do cliente. Recursos como personalização de conteúdo e direcionamento comportamental permitem esforços de marketing personalizados, evoluindo a partir de sistemas CRM tradicionais para incluir recomendações e insights baseados em IA.
O preço inicial para essas plataformas é geralmente em torno de $15 por mês por agente, com testes gratuitos frequentemente disponíveis para avaliar sua eficácia. Priorizar a escalabilidade é essencial, garantindo que essas ferramentas possam lidar com o crescimento e aumentadas exigências de engajamento. A flexibilidade nas estruturas de preço é benéfica, acomodando quaisquer excessos de uso menores. Avaliar o custo em relação ao potencial ROI ajuda as empresas a medir o verdadeiro valor e eficácia da ferramenta de engajamento do cliente escolhida.
O futuro da Gestão de Interação com o Cliente (CIM) está definido para uma transformação significativa, impulsionada pelo rápido crescimento do mercado em gerenciamento de relacionamento com o cliente. Espera-se que cresça quase 14% de 2024 a 2030, essa expansão é apoiada pela integração de ferramentas impulsionadas por IA, como assistente de agente. Essas ferramentas aumentam a eficiência dos contact centers ao agilizar interações e reduzir os tempos médios de atendimento, aumentando assim a produtividade.
Sistemas CIM avançados agora incorporam análises de dados em tempo real, permitindo uma resolução rápida de problemas de clientes. Esta capacidade permite que as empresas otimizem interações em tempo real, atendendo à demanda por serviço rápido. Além disso, fluxos de trabalho e processos de comunicação automatizados dentro do software CIM ajudam empresas a economizar tempo e garantir comunicação consistente com clientes.
A otimização eficaz de canais está se tornando cada vez mais vital, com as empresas precisando engajar clientes em uma ampla gama de métodos de comunicação. Garantir interações contínuas através desses canais é chave para manter a satisfação do cliente e atender expectativas modernas. Ao integrar essas ferramentas e estratégias, as empresas podem melhorar experiências dos clientes, levando a maior lealdade e retenção de clientes.
Software de atendimento ao cliente
Descubra os 20 melhores softwares de atendimento ao cliente de 2024! Explore opções com chat ao vivo, sistema de tickets e automação para fortalecer o relacionamento com seus clientes e melhorar a satisfação. Avalie vantagens, desvantagens e preços para escolher a solução ideal para o seu negócio.
Seu software de gerenciamento de comunicação com o cliente à primeira vista.
Gerencie comunicações com clientes de forma eficaz com LiveAgent! Plataforma completa, 30 dias grátis, sem cartão de crédito. Experimente já!"
Faça acontecer com a plataforma de engajamento de clientes
Descubra o LiveAgent, o software líder em engajamento de clientes para 2025! Teste grátis por 30 dias, sem cartão, suporte 24/7.
Join our community of happy clients and provide excellent customer support with LiveAgent.
Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.