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Utilize uma plataforma de engajamento de clientes

Um software de engajamento do cliente é um software que gerencia as comunicações do cliente por meio de vários canais, como chat na web, e-mail ou mídia social. A plataforma de engajamento do cliente geralmente inclui recursos que oferecem suporte à comunicação multicanal, sistemas de CRM, relatórios, personalização de marketing e autoatendimento do cliente. O principal benefício comercial do uso de software de engajamento do cliente é o aumento da receita, do ROI e da satisfação do cliente.

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Invista em um Software de Engajamento de Clientes

O software de engajamento do cliente é usado para criar e manter relacionamentos positivos com seus clientes. Se você fornecer consistentemente uma experiência agradável aos seus clientes, eles serão estatisticamente mais propensos a se tornarem leais à sua marca. Na verdade, 96% dos clientes afirmam que o atendimento ao cliente é importante na escolha de fidelidade a uma marca. O software de suporte de help desk robusto e confiável permite que você permaneça consistente nas interações com os clientes, independentemente do tamanho da sua empresa ou base de clientes.

< p>Ter clientes fiéis tem suas vantagens: eles têm quatro vezes mais probabilidade de apoiar seu negócio por meio da defesa da marca, que inclui avaliações e recomendações boca a boca. À medida que os clientes fiéis investem em sua marca, eles têm cinco vezes mais probabilidade de comprar de você novamente. É por isso que é importante se esforçar constantemente para melhorar o atendimento ao cliente. De acordo com a Forbes, 84% das empresas que trabalham para melhorar a experiência do cliente relatam um aumento na receita.

Principais Funcionalidades

Existem diversos fornecedores de software de engajamento de clientes no mercado. Por isso, pode ser difícil distinguir qual software é o melhor e quais recursos são essenciais. Para sua comodidade, compilamos uma lista dos principais recursos de um software de engajamento de clientes. Os fornecedores desse tipo de plataforma devem incluir os seguintes itens em seus principais pacotes: engajamento do cliente multicanal, automação, gamificação, relatórios, gerenciamento centralizado, integrações, segmentação e um CRM integrado.

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Engajamento Multicanal

O software de engajamento de cliente certo para o seu negócio deve oferecer a você a capacidade de se comunicar com seus clientes por meio dos múltiplos canais preferenciais dele, como e-mail, mensagem de texto, chamada de voz ou mídias sociais.

Automação

A automação é um recurso essencial para um software de engajamento do cliente porque economiza muito tempo. As regras de automação permitem que você execute estratégias de engajamento com o cliente quando certos critérios são atendidos. Por exemplo, se um cliente comprou um produto específico por diversas vezes, ele pode receber um e-mail promocional quando o item for reposto ou estiver na promoção.

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Ludificação

Um software de engajamento de clientes deve ser benéfico tanto para clientes como para os funcionários. Um recurso de ludificação é uma forma divertida de recompensar os atendentes e promover uma competição saudável entre equipes e indivíduos. Aumente a produtividade distribuindo medalhas de recompensa e promovendo a evolução em níveis.

Relatórios

Um software de engajamento de clientes proativo deve fornecer um pacote de análises completo, capaz de fornecer poderosas ferramentas de análise e relatórios.

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Gestão Centralizada

Um sistema centralizado de gestão permite que você visualize e gerencie todos os dados e comunicações dos clientes a partir de um dashboard. Independentemente de qual canal você recebe uma solicitação do cliente, tudo chegará em uma caixa de entrada universal que pode ser acessada por toda a equipe de suporte ao cliente.

Integrações

Um software de engajamento de clientes deve ser capaz de se integrar com aplicativos de terceiros que você já usa para as atividades de negócios no seu dia a dia. As integrações de aplicativos de terceiros podem incluir sistemas POS (sistemas de pontos de venda), sistemas de e-commerce e mídias sociais.

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Segmentação

A segmentação de clientes é um recurso importante por permitir que você segmente seus clientes de acordo com os dados coletados. Ao utilizar a segmentação, você pode facilmente atingir determinados grupos de clientes e personalizar o conteúdo que será fornecido a eles.

CRM

Um ótimo software de engajamento de clientes deve incluir um CRM integrado, porque permite que você gerencie todos os dados necessários do cliente, desde informações de contato até pedidos e tickets anteriores.

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Base de Conhecimento para Clientes

As bases de conhecimento para clientes são um grande recurso para qualquer software de engajamento de clientes. Elas permitem que os clientes encontrem rapidamente as respostas de que precisam, sem precisar entrar em contato direto com o suporte. Uma base de conhecimento para clientes é um verdadeiro ativo para seus consumidores, como também para os atendentes. As bases de conhecimento reduzem o tempo de espera do cliente, a carga de trabalho de seus atendentes, bem como o tempo gasto na resolução de tickets.

Saiba mais sobre a base de conhecimento

A plataforma de engajamento de clientes do LiveAgent tem tudo

O LiveAgent é um software de engajamento de clientes com todos os recursos necessários para você poder se concentrar em fomentar relacionamentos com seus consumidores. O LiveAgent oferece:

Caixa de Entrada Universal

Uma caixa de entrada universal ajuda a organizar as solicitações dos clientes de vários canais e permite que você os responda rapidamente.

Recursos de Ludificação

Recursos de ludificação que você pode utilizar para recompensar e incentivar seu time de atendimento ao cliente que trabalha duro.

Sistema de Relatórios

Poderosos sistemas de relatórios que permitem que você visualize, de forma rápida, como anda a comunicação com seus clientes.  

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