A documentação de suporte fornece informações oficiais explicando o uso, funcionalidade, criação ou arquitetura do produto ou serviço de uma empresa. Ele pode incluir qualquer coisa, desde básicos guias do usuário de “como fazer”, até os tutoriais técnicos avançados em sua base de conhecimento. A documentação de suporte é criada para clientes, representantes de suporte e qualquer outra pessoa na equipe que precise conhecer os detalhes de como seu produto ou serviço funciona. Em particular, a documentação de suporte é obrigatória para empresas de SaaS e de tecnologia que vendem soluções de software complexas.
Uma documentação de suporte completa oferece benefícios para os negócios em vários níveis. Além disso, é essencial para seus clientes e também para os representantes de suporte.
A documentação da base de conhecimento é essencial para sua equipe de suporte. Com tudo bem documentado, seus atendentes sempre terão as informações certas em mãos para fornecer respostas rápidas e consistentes para seus clientes.
Os consumidores preferem cada vez mais o autoatendimento à interação humana. Uma base de conhecimento abrangente e documentação de suporte capacitam seus clientes a corrigir problemas antes mesmo que eles tenham que pedir ajuda.
Ao oferecer aos seus clientes uma fonte confiável, precisa, relevante e abrangente de informações sobre seus produtos ou serviços, você pode construir uma autoridade de marca melhor e ganhar mais confiança dos clientes.
Com a base de conhecimento do LiveAgent e o software de documentação de ajuda online, você pode consolidar toda a sua documentação de suporte em uma base de conhecimento centralizada e torná-la facilmente acessível a todos que precisam.
Com um poderoso editor visual WYSIWYG, criar, editar e formatar sua base de conhecimento e documentação de suporte nunca foi tão fácil. Você pode adicionar imagens, vídeos, tabelas e outros recursos visuais para garantir que seu conteúdo seja atraente, envolvente e facilmente consumível.
Construa uma base de conhecimento interna com documentação essencial que ficará visível apenas para sua equipe de suporte. Forneça aos atendentes acesso instantâneo às informações certas e permita que eles resolvam os problemas dos clientes rapidamente, sem ter que perder horas em busca de soluções.
Configure um número ilimitado de bases de conhecimento, uma para cada uma de suas marcas, produtos, serviços ou departamentos – tudo em uma única conta do LiveAgent. Cada base de conhecimento é completamente separada e terá seu próprio design, configurações e conteúdos exclusivos.
Complemente sua documentação de suporte com recursos úteis adicionais, anexando arquivos para download aos seus artigos da base de conhecimento. Torne seu conteúdo ainda mais informativo e valioso e ajude os clientes a se aprofundarem nos tópicos de seu interesse.
Ajude seus clientes e sua equipe de suporte a navegar facilmente e sem esforço pela documentação de sua base de conhecimento, habilitando um widget de pesquisa que sugere conteúdo relevante automaticamente e em tempo real com base nas palavras-chaves digitadas na barra de pesquisa.
Certifique-se de que a documentação da base de conhecimento corresponda ao estilo de sua marca com uma variedade de configurações e opções de personalização. Você pode alterar o logotipo, título, selecionar um tema, definir suas cores, inserir seu próprio HTML e CSS personalizado ou adicionar códigos de rastreamento.
Mantenha todas as comunicações com o cliente em um único lugar e habilite o suporte de autoatendimento. Lide facilmente com tickets, e-mails, chats, chamadas e mensagens de mídia social com uma solução all-in-one unificada de suporte ao cliente.
Além de construir a documentação de suporte, você pode configurar um portal de autoatendimento completo, onde os clientes podem enviar e gerenciar seus tickets, compartilhar feedback e interagir uns com os outros em um fórum da comunidade.
Desde distribuição inteligente de tickets, regras de automação de fluxo de trabalho e fácil gerenciamento de responsabilidades – até respostas prontas, SLAs, relatórios robustos e ferramentas de colaboração em equipe – o LiveAgent oferece uma gama completa de recursos de emissão de tickets.
Forneça suporte instantâneo ao cliente com o chat ao vivo. Nosso widget de chat é o mais rápido do mercado e inclui recursos básicos e avançados, como roteamento de chat, convites proativos de chat, monitoramento de visitantes e muito mais.
O LiveAgent vem com um call center integrado armazenado na nuvem e permite integração com qualquer fornecedor de VoIP. Receba chamadas de telefones fixos ou diretamente do seu website (tanto voz quanto vídeo) sem custos adicionais por minuto.
Integre com Facebook, Twitter e Instagram para otimizar todos os seus canais de mídia social em uma caixa de entrada. Monitore e responda facilmente a todas as mensagens, comentários e menções à marca em um único painel, sem ter que ir e voltar para diferentes contas sociais.
Combinamos tickets, chat, voz e vídeo, mídia social e suporte de autoatendimento em uma única ferramenta.
O LiveAgent é o software de help desk mais avaliado do Brasil e foi classificado em 1º lugar na categoria de pequenas e médias empresas em 2019 e 2020.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team