Software de chat ao vivo

Leve o envolvimento do cliente
para o próximo nível com o LiveAgent

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Software de chat ao vivo para conexões instantâneas

Ofereça uma excelente experiência ao cliente com a plataforma de chat ao vivo da LiveAgent. Tenha acesso a um widget de chat ao vivo rápido e recursos avançados que tornam qualquer interação com o cliente mais fácil. Economize tempo e foque no que realmente importa com a plataforma de atendimento ao cliente da LiveAgent.

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LiveAgent chat capabilities - mockup

Capacidades de chat

Software de chat ao vivo do LiveAgent

As principais funcionalidades do chat ao vivo do LiveAgent incluem roteamento inteligente de chat, convites proativos para chat, rastreamento de visitantes e muito mais. Além disso, o widget de chat multilíngue é um dos mais rápidos do mercado.

Os benefícios do software de chat ao vivo incluem:

  • Chat confiável e rápido com uma variedade de recursos
  • Acesso a um histórico de bate-papo ilimitado e histórico de tickets
  • Opções de análise de chat e recursos de rastreamento
  • Convites de chat proativos com opções de design personalizado

Capacite sua equipe com o software de chat ao vivo certo

Nossos recursos avançados podem ajudar os agentes de suporte ao cliente a lidar com centenas de conversas todos os dias.

Melhore a produtividade dos agentes com:

  • Uma solução de chat dedicada e confiável
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LiveAgent support team view - mockup

Integre facilmente o software de chat ao vivo LiveAgent ao seu site

Atraia a atenção dos clientes com mensagens proativas que convidam os visitantes do site a conversar com um agente de atendimento ao cliente. Personalize as mensagens e crie uma experiência personalizada ideal para o propósito do seu site. Os convites proativos para chat são um recurso poderoso do software de chat ao vivo que pode transformar visitantes do site em clientes pagantes.

  • Convide clientes para conversar com mensagens automáticas
  • Transforme visitantes do site em clientes com o chat
LiveAgent proactive chat invitations - mockup

Acompanhe os visitantes do site para ver onde eles passam seu tempo. A visão geral do chat pode mostrar o número de visitantes do site, agentes ativos e cada conversa em andamento. Use o monitoramento do site para identificar as URLs favoritas.

  • Monitore todos os visitantes do site e chats em andamento
  • Identifique as páginas favoritas e interaja com os visitantes

Saiba mais sobre o rastreamento de visitantes do site

A visualização de digitação em tempo real pode mostrar o que seus clientes estão digitando antes de apertarem o botão de enviar. Use esse recurso poderoso para preparar suas respostas mais rapidamente ou para fazer uma pesquisa rápida sobre tópicos e clientes.

  • Visualize as mensagens dos clientes antes que sejam enviadas
  • Prepare suas respostas mais rápido e diminua o tempo de resolução

Escolha entre mais de 40 idiomas para ajudar você a oferecer suporte em vários países. Você pode configurar cada widget de chat com opções de idioma diferentes se estiver oferecendo suporte em várias regiões.

  • Escolha entre mais de 40 opções de idioma para as janelas de chat
  • Crie widgets de chat em diferentes idiomas para diferentes finalidades

Benefits of live chat software
and how to get started​

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Benefits of Live Chat and How to Use It | Live AgentP0Y0M0DT0H0M351SYoutube video: Benefits of Live Chat and How to Use It
Live Agent

Veja o software de chat ao vivo para sites em ação – assista ao vídeo

Como o software de chat ao vivo para o site pode ajudar
seu negócio?

Conversas por chat podem ajudar seu centro de contato a melhorar o processo de vendas e fortalecer seus negócios online

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Economize nos preços de suporte por agente por mês e resolva um maior volume de chats em menos tempo.

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Usar o chat ao vivo como plataforma de comunicação é mais barato do que ligações e mais rápido do que e-mails. Experimente uma redução de custos com o LiveAgent.

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Aumente suas taxas de conversão e ganhe mais utilizando uma boa estratégia de chat. Nosso aplicativo de chat pode ajudar você a converter visitantes em clientes e aumentar seu ROI.

Satisfazer os clientes

Melhore a fidelidade dos clientes e utilize o widget de chat mais rápido para ajudar seus clientes. Reduza o abandono de carrinho com recursos úteis e esteja disponível para os visitantes do site sempre que eles estiverem navegando.

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Taxas de satisfação mais altas

Ofereça conversas personalizadas para seus clientes. Nosso software de chat ao vivo completo pode ajudar você com a satisfação do cliente e proporcionar uma ótima experiência para o agente.

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5 Softwares de Chat ao Vivo para aprimorar a experiência do seu cliente

Se o seu negócio busca prosperar online, adotar um software de chat ao vivo deve estar no topo da sua lista de prioridades. De acordo com uma pesquisa recente da TechRadar, clientes que utilizam recursos de chat ao vivo tendem a gastar 60% mais do que aqueles que não utilizam. Essa estatística convincente destaca o poder do engajamento em tempo real para converter visitantes em clientes fiéis.

Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher o melhor software de chat ao vivo para as necessidades do seu negócio? Este guia irá apresentar os principais concorrentes, garantindo que você tome uma decisão informada que aumente tanto a satisfação do cliente quanto os seus resultados. Continue lendo para descobrir como a ferramenta certa de chat ao vivo pode transformar as interações com seus clientes e impulsionar suas vendas.

O que é um software de chat ao vivo?

É um software de chat online que permite que você se conecte com seus clientes em tempo real de qualquer lugar. O software de chat ao vivo não só permite que seus clientes entrem em contato com você rapidamente e sem esforço, mas também lhe dá uma vantagem competitiva e permite criar impressões duradouras em seus clientes.

Tipos de software de chat ao vivo

De longe, o mais popular e amplamente utilizado é o software de chat ao vivo apenas de texto. Esse tipo de chat ao vivo para clientes oferece uma experiência casual de conversação semelhante a aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger.

Outros tipos de software de chat ao vivo incluem soluções de vídeo e voz. Normalmente, eles não são a forma preferida dos clientes de entrar em contato com o seu negócio, mas podem ser úteis ao lidar com questões mais complexas que requerem explicações detalhadas ou demonstrações em vídeo.

É importante observar que muitos aplicativos de chat ao vivo apenas de texto também permitem aos usuários conversar por voz ou por vídeo.

Recursos do software de chat ao vivo

Quais são alguns dos principais recursos e funcionalidades de uma solução de chat como essa? Vamos dar uma breve olhada em alguns dos recursos que você pode achar mais úteis.

  • Mensagem proativa – É uma pequena janela pop-up que inicia a interação com os visitantes do seu site. É uma ferramenta poderosa para criar uma experiência do cliente envolvente desde o início.
  • Respostas prontas – Enviar uma resposta pronta economiza tempo tanto para o agente do chat quanto para o cliente.
  • Rastreamento de visitantes – Essa funcionalidade de chat permite obter insights mais profundos sobre o comportamento dos seus clientes à medida que navegam pelo funil de vendas.
  • Roteamento de chat – Os chats online podem ser direcionados para agentes disponíveis conforme chegam, ou podem ser roteados com base no departamento, conjunto de habilidades, etc. Isso garante que sua equipe de suporte ao cliente não fique sobrecarregada mesmo nos dias mais movimentados.
  • Visualização de digitação em tempo real – Poder dar uma olhada na mensagem antes de o cliente enviar possibilita aumentar sua precisão e velocidade de resposta.
  • Formulário pré-chat – Crie um formulário personalizado que permite coletar informações dos visitantes antecipadamente.
  • Otimização para dispositivos móveis – Nos dias de hoje, os dispositivos móveis estão em alta, sendo capaz de fornecer suporte rápido e acessível é o que aumenta a fidelidade do cliente.
  • Opções de personalização – Você pode ajustar o widget de chat ao vivo de acordo com o design do seu site para que ele represente melhor sua marca.
  • Relatórios e análises – Você pode estudar uma quantidade robusta de dados, como histórico de chat, desempenho do agente, detalhes dos visitantes, tempo médio gasto em chats e mais. Muitos desses dados estão disponíveis via Google Analytics.
  • Chatbots – Este é um tipo de software de serviço que simula interações humanas e responde a consultas simples dos clientes. Você até pode implementar um chatbot com inteligência artificial que pode ajudar seus clientes de forma mais eficaz usando processamento de linguagem natural.

Vantagens do software de chat ao vivo

O uso de um aplicativo de chat ao vivo pode melhorar significativamente o desempenho do seu negócio, mantendo seus clientes felizes e engajados.

Vamos analisar as vantagens mais significativas que o serviço de chat ao vivo pode trazer para o seu negócio?

1. Experiência do cliente – Seus visitantes do site podem ter uma experiência altamente personalizada ao trocar mensagens com um agente de suporte. As empresas parecem mais autênticas e acessíveis quando conversam com seus clientes em tempo real através de um sistema de chat ao vivo.

2. Suporte ao cliente 24/7 – Os visitantes do site podem enviar uma mensagem de chat mesmo que nenhum agente esteja online. Você pode configurar seu chat ao vivo para redirecioná-los para uma base de conhecimento ou autoatendimento.

3. Aumento das conversões na web – Sua equipe de vendas pode apresentar seus produtos e serviços para os potenciais clientes na hora e manter uma conversa descontraída, porém profissional, em tempo real.

4. Acessível e envolvente – Os clientes não precisam perder tempo procurando suas informações de contato. Eles podem simplesmente digitar suas perguntas em um chat ao vivo e receber ajuda imediatamente. Além disso, você pode ter um widget de chat multilingue que possibilita que os clientes se comuniquem em seus idiomas nativos.

5. Constrói relacionamentos – Os agentes podem observar o tom de voz dos clientes para poder se ajustar à situação. Eles podem mostrar mais de suas personalidades e construir relacionamentos de confiança e úteis.

6. Aumenta a produtividade – Enquanto um agente só pode lidar com uma chamada telefônica por vez, eles podem facilmente conversar com vários visitantes do site. Combinado com recursos avançados como mensagens prontas ou automação de chat, você pode otimizar ainda mais o fluxo de trabalho do seu centro de contato.

7. Aumento da resolução de problemas no primeiro contato – O atendente de serviço ao cliente pode responder rapidamente a perguntas tanto de novos quanto de clientes recorrentes. Não há necessidade de ter longas threads de e-mail quando os clientes podem ter suas dúvidas respondidas imediatamente.

8. Coleta de dados – A coleta de uma grande quantidade de dados permite que você tome decisões mais bem fundamentadas sobre seus produtos e serviços, assim como suas estratégias de vendas e marketing.

9. Baixo custo – Implementar um serviço de chat ao vivo confiável é muito mais econômico do que montar um centro de atendimento telefônico.

10. É o favorito do seu cliente – Mais de 81% dos clientes estão satisfeitos com a solução de chat ao vivo.

Custo do software de chat ao vivo para site

É difícil determinar o preço médio do software de chat ao vivo em geral. Isso depende muito de fatores como se é um serviço baseado em assinatura, o modelo de precificação daquela determinada solução, quantos recursos ela abrange, etc.
No entanto, podemos concluir que, em geral, você pode pagar entre 16$ – 150$ por mês por agente.

Modelos de precificação de software de chat ao vivo

Aqui estão alguns exemplos de vários modelos de precificação que podem ser aplicados ao software de chat para site.

  • Por ticket – você paga por cada incidente (ticket) gerado quando um cliente entra em contato via chat ao vivo
  • Por licença – esse modelo cobra um assinante por cada usuário do software
  • Por dispositivo – você paga de acordo com os dispositivos conectados
  • Por agente – você paga por cada agente que usa o serviço, por exemplo, pagando mensalmente por agente
  • Por módulo – você será cobrado de acordo com o módulo específico que utilizar

Como escolher o melhor software de chat ao vivo

Em primeiro lugar, anote para que você quer usar o software de chat ao vivo. Ele será sua principal forma de comunicação com seus clientes? Será a força motriz por trás do fechamento de negócios? Certifique-se de ter claro qual será o principal caso de uso para a solução de software de chat ao vivo que você adotará. Em seguida, você precisa decidir qual opção melhor se adapta ao tamanho do seu negócio e se pode ser integrada a outras aplicações da sua empresa. Além disso, não se esqueça de verificar quaisquer limitações ou recursos que o software de chat ao vivo não suportará. O melhor software para call center deve fornecer todos os recursos e integrações de que você precisa para trabalhar com eficiência.

Aqui estão algumas estratégias para ajudar você a decidir qual opção de chat online melhor atende às suas necessidades.

Suporte

Uma pergunta comum vem à mente. Você poderá buscar ajuda quando precisar? Ter um canal de suporte confiável é crucial para que sua experiência com chat ao vivo seja positiva. Com a tecnologia, as coisas podem dar errado muito rapidamente, e é importante ter uma resposta rápida e uma mão amiga sempre que precisar.

Capacidade de escalar para cima/para baixo

À medida que seu negócio cresce, o volume de chat inevitavelmente crescerá junto. Você precisa empregar uma solução de software de chat ao vivo que possa ser escalada de acordo com as necessidades do seu centro de contato.

Limitações do software

Algumas opções de software gratuito de gerenciamento de clientes não permitem muita personalização e algumas não permitem que você tenha recursos avançados como histórico de chats ilimitado, tags de chat ou compartilhamento de arquivos. Cabe a você decidir até onde está disposto a tolerar algum inconveniente.

Opções de colaboração

Quão colaborativa pode ser a experiência da sua equipe? Eles podem transferir chats online entre si, compartilhar arquivos, adicionar tags visíveis para seus colegas de trabalho e se comunicar entre si sem problemas? Essas são perguntas importantes que você precisa fazer ao escolher o software de chat ao vivo para você e sua equipe.

Integrações

Não podemos enfatizar o suficiente como é importante que a solução que você decidir adotar tenha uma quantidade substancial de integrações. Isso não apenas maximiza o valor da sua compra, mas também garante que seus clientes tenham uma experiência unificada em múltiplas plataformas.

Os 15 principais fornecedores de software de chat ao vivo

1. LiveAgent

Página inicial do software de chat ao vivo do LiveAgent

Melhor software de chat ao vivo para pequenas e médias empresas de comércio eletrônico, SaaS, etc., que levam a centralidade do cliente a sério.

LiveAgent é uma solução baseada na web que fornece um widget de chat ao vivo rápido e confiável com diversos recursos avançados. Além disso, você pode personalizá-lo para se adequar perfeitamente à sua marca. Essa solução permite transformar facilmente os visitantes do site em clientes pagantes e fornecer-lhes um excelente atendimento ao cliente.

Recursos principais:

  • Chat proativo
  • Roteamento de chat
  • Histórico ilimitado
  • Widget de chat personalizável
  • Opções de automação
  • Visualização de digitação em tempo real
  • Relatórios e análises
  • Portal de autoatendimento e base de conhecimento
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