Descubra os 20 principais softwares de base de conhecimento em 2024 para otimizar a gestão de informações da sua empresa. A lista inclui LiveAgent, HelpCrunch, Notion e outros, com comparações de preços e funcionalidades.
Os consumidores modernos esperam ver artigos relevantes que possam ajudá-los a concluir tarefas básicas. Mais de 59% dos clientes tentarão resolver o problema sozinhos antes de perguntar a um representante de serviço.
Com esse propósito, este guia apresentará as melhores soluções para uma base de conhecimento centrada no cliente para todos os usuários.
Soluções de base de conhecimento ajudam organizações empresariais a construir, gerenciar e distribuir conteúdo interno e externo em um formato amigável, pesquisável e conveniente.
Empresas utilizam soluções de gestão do conhecimento como portais de autoatendimento para ajudar clientes e funcionários a acessar conhecimentos valiosos da empresa.
Uma base de conhecimento é um diretório unificado de artigos da base de conhecimento relacionados à empresa para distribuir informações sobre políticas, processos e sistemas.
Aqui está nosso gráfico de comparação das cinco melhores ferramentas de software de base de conhecimento. Verifique a classificação Capterra delas, o número de integrações, a faixa de preços e outras informações relevantes para tomar uma decisão informada e selecionar a melhor solução.
Software | LiveAgent | HelpCrunch | Notion | Document360 | HelpJuice |
---|---|---|---|---|---|
Capterra rating | |||||
Number of integrations |
350+
|
1000+
|
71
|
20+
|
1000+
|
Free trial |
LiveAgent offers free trial for 1 month. |
HelpCrunch offers free trial for 14 days. |
Notion offers free trial for 7 days. |
Document360 offer free trial for 14 days. |
HelpJuice offers free trial for 14 days.
|
Free version |
LiveAgent offers free version. |
HelpCrunch doesn’t offer free version. |
Notion offers free version. |
Document360 offers free version. |
HelpJuice doesn’t offer free version. |
Price range |
$9-$49
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$15-$620
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From $8
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$199-$599
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$120-$499
|
Aqui está nossa lista abrangente dos 20 principais fornecedores de software de base de conhecimento em 2024.
LiveAgent está entre os nomes líderes no setor de software de suporte ao cliente. A empresa fornece uma solução de software de base de conhecimento centrada no usuário, com uma interface de usuário intuitiva, recursos versáteis e uma gama impressionante de opções de personalização e integração.
Os usuários podem personalizar suas bases de conhecimento de acordo com suas necessidades específicas, sem a necessidade de treinamento ou recursos excessivos. O LiveAgent pode ajudá-lo a gerenciar seu conhecimento institucional e tornar sua base de conhecimento acessível a usuários ilimitados.
Widgets de pesquisa;
Editor WYSIWYG;
Fórum de clientes;
Base multiconhecimento;
Feedbacks e sugestões de clientes;
Anexos de artigos.
Graças à sua interface intuitiva, facilidade de uso, suporte 24/7 e várias integrações de terceiros, o LiveAgent pode atender a empresas de todos os tamanhos e formatos. O provedor oferece uma solução de base de conhecimento flexível, escalável e confiável, com várias opções de personalização e personalização. Por causa disso, o LiveAgent é uma solução ideal para empresas de todos os tamanhos em várias indústrias.
Uma pequena desvantagem do LiveAgent é a localização das equipes técnicas e de suporte da empresa. Como eles estão na UE, os clientes fora da Europa podem ter que esperar um pouco para obter feedback, mas observe que eles receberão uma resposta de forma oportuna.
LiveAgent é uma solução indispensável para empresas de todos os tamanhos, desde startups e pequenos negócios até grandes corporações. O LiveAgent pode auxiliar equipes de vendas, TI, RH, centros de contato, automotivo ou qualquer outra indústria.
Os planos de preços do LiveAgent incluem:
Teste gratuito – Sim;
Small – $9 por agente por mês;
Medium – $29 por agente por mês;
Large – $49 por agente por mês;
Enterprise – $69 por agente por mês.
LiveAgent está no topo da nossa lista porque a empresa oferece uma solução completa de base de conhecimento que otimiza o processo de construção, configuração e personalização da sua base de conhecimento. Ela capacita os usuários a construir e implantar múltiplas bases de conhecimento de forma harmonizada.
Mais importante ainda, sua estrutura de preços é baseada em assinatura, o que significa que a empresa oferece soluções flexíveis, escaláveis e personalizáveis para empresas de todos os tamanhos.
“Eu realmente gosto das funcionalidades de automação que o LiveAgent oferece. Ser capaz de definir certas “regras” e tê-las aplicadas em todos os lugares ajudou a reduzir o número de tickets a serem resolvidos, e a adição de mensagens prontas e respostas pré-definidas me ajudou a resolver muitos problemas redundantes dos clientes.
Também é intuitivo e muito fácil de usar, e gosto muito de usar o LiveAgent. O LiveAgent está me ajudando a resolver problemas redundantes que ocorrem na experiência do hóspede, para que eu possa me concentrar nas questões mais urgentes.” – Nicole K., proprietária de pequena empresa
Fonte: g2.com
O HelpCrunch é uma excelente solução de base de conhecimento para usuários que desejam criar portais de autoatendimento centralizados. A empresa oferece soluções para centralizar o conhecimento institucional e reunir todos os documentos, arquivos e artigos relevantes em um só lugar.
A HelpCrunch atende empresas de várias indústrias, como fitness, alimentação e bebidas e ciência de dados. O software de base de conhecimento da empresa é facilmente personalizável para atender às suas necessidades específicas, focando na melhoria do atendimento ao cliente e nas experiências de suporte.
Além disso, o HelpCrunch fornece tudo o que você precisa para aprimorar seus processos internos de gerenciamento de base de conhecimento.
Apesar de se destacar em quase todas as áreas, o HelpCrunch deixa a desejar em algumas opções de integração e recursos de treinamento.
Organizações empresariais que se enquadram em categorias de pequeno a grande porte. Alguns dos usuários mais populares do HelpCrunch incluem empresas como Statcounter, Hurma e Fitlap.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Basic – $15 por usuário por mês;
Pro – $25 por usuário por mês;
Unlimited – $620 por mês.
HelpCrunch é o software de base de conhecimento perfeito para empresas de todos os tamanhos, independentemente da indústria de onde vêm. Ele torna o compartilhamento de conhecimento o mais simples possível e pode colocar sua base de conhecimento online sem esforço.
Além disso, o HelpCrunch oferece recursos essenciais de software a preços competitivos e inclui suporte multilíngue para melhorar a oferta.
O sistema de gestão do conhecimento do Notion é perfeito para organizações empresariais com portais de base de conhecimento já estabelecidos. O Notion fornece sistemas abrangentes de base de conhecimento compatíveis com uma ampla gama de tarefas procedimentais, soluções de gerenciamento de projetos e ferramentas de gestão do conhecimento.
Por causa disso, o Notion capacita você a centralizar sem esforço o conhecimento existente da sua empresa em uma plataforma unificada.
O Notion pode atender facilmente a organizações empresariais de todos os tamanhos devido aos seus planos de preços flexíveis, escalabilidade incrível e impressionante conjunto de ferramentas e recursos. A empresa permite que você automaticamente priorize e organize o conteúdo da base de conhecimento com base no valor do cliente, urgência e casos de uso.
Além disso, o Notion oferece mais de 100 modelos personalizáveis que sua equipe pode usar para criar e categorizar seu conteúdo de suporte ao cliente de acordo com suas necessidades específicas.
O software de base de conhecimento do Notion tem uma curva de aprendizado íngreme. A empresa poderia disponibilizar mais tutoriais e guias do usuário para ajudar os clientes a aprender como usar sua plataforma de base de conhecimento.
Como o sistema de gerenciamento de conhecimento do Notion pode facilmente se adaptar às suas operações, qualquer empresa pode usá-lo, independentemente do tamanho ou da indústria. Alguns dos clientes incluem nomes como Headspace, Pixar e MatchGroup.
Teste gratuito – Sim (7 dias);
Plus – $8 por usuário por mês;
Business – $15 por usuário por mês;
Enterprise – entre em contato com vendas.
Notion está tão alta em nossa lista por um bom motivo. A empresa oferece um sistema de gerenciamento de base de conhecimento tudo-em-um que ajuda os usuários a reunir todo o conhecimento organizacional em um só lugar.
Por causa disso, o Notion é uma excelente escolha tanto para pequenas empresas quanto para grandes corporações. Além disso, gostamos do fato de que a empresa oferece suporte multilíngue confiável em várias comunidades online.
Document360 capacita os usuários a construir bases internas e externas e portais de autoatendimento tanto para funcionários como para públicos-alvo.
Além dos conhecimentos básicos da base de conhecimento, a empresa adiciona algumas funcionalidades extras, incluindo um gerenciador de arquivos, opções de personalização superior, controle de versão e uma caixa de busca em tempo real.
Desde que seu software de base de conhecimento possua uma interface intuitiva e navegação amigável, você pode esperar uma curva de aprendizado fácil e uma experiência do usuário fluida.
O sistema de base de conhecimento Document360 ajuda você a simplificar sua base de conhecimento e gerenciamento de conteúdo. Graças às funcionalidades intuitivas do software, você pode potencializar a produtividade dos seus funcionários com documentos técnicos, tutoriais e guias de como fazer.
Cada usuário deve primeiro fazer login para visualizar documentos e acessar informações. Além de impulsionar seus esforços de distribuição de conhecimento, o Document360 também mantém seus dados seguros e protegidos.
O software Document360 é realmente ótimo, com as únicas desvantagens sendo os planos de preços caros e uma configuração difícil. Além disso, não temos nenhuma reclamação.
Uma vez que o Document360 fornece uma solução flexível e escalável de software de base de conhecimento, ele pode facilmente atender a pequenas empresas, organizações de médio porte e grandes empresas. Pode ser benéfico para organizações de SaaS que visam altos níveis de foco no cliente.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Standard – $199 por projeto por mês;
Professional – $399 por projeto por mês;
Business – $529 por projeto por mês;
Enterprise – $599 por projeto por mês.
Escolhemos o Document360 para nossa lista por causa de suas incríveis características de base de conhecimento, interface amigável e intuitiva, e suporte responsivo. Embora seja um pouco mais caro do que outras soluções, o Document360 oferece soluções de base de conhecimento totalmente escaláveis para empresas de todos os tamanhos. Se a sua empresa ainda está crescendo, o Document360 é uma opção ideal para você.
HelpJuice é um fornecedor de software de base de conhecimento de alta qualidade para organizações de negócios em crescimento. A empresa oferece soluções escaláveis de base de conhecimento que escalonam perfeitamente suas operações sem exigir investimentos adicionais em infraestrutura. Embora o HelpJuice ofereça muitos recursos vitais de KB, seu mecanismo de busca intuitivo é um dos seus destaques mais fortes.
Os usuários podem contar com esse mecanismo de busca para encontrar qualquer informação em um instante. Além disso, o HelpJuice oferece um editor nativo WYSIWYG, um banco de dados abrangente de artigos, um gerenciador de conteúdo, uma interface de publicação e muito mais.
O software de base de conhecimento do HelpJuice tem uma interface amigável com capacidades em tempo real e recursos remotos integrados. Seja você gerencie equipes internas ou remotas, pode contar com o HelpJuice para compartilhar informações de maneira confiável e consistente sob demanda.
O HelpJuice também simplifica a colaboração e comunicação para potencializar o trabalho em equipe sem interrupções, rastreamento de histórico, solicitação de revisões, comentários, atribuições de tarefas e muito mais.
Durante nossa revisão do software HelpJuice, percebemos alguns problemas com armazenamento de imagens e compartilhamento de conhecimento. Como o software não possui um sistema de pastas para imagens, o conteúdo visual facilmente se perde em inúmeras threads de conversa. Também notamos constantes pop-ups que aparecem a cada sessão de login no painel de controle.
HelpJuice é uma solução perfeita para todas as empresas que desejam simplificar a experiência de compartilhamento e gerenciamento de conhecimento. Além disso, a empresa oferece planos de preços escalonáveis para garantir uma escalabilidade perfeita à medida que sua base de conhecimento cresce. Essas qualidades tornam o HelpJuice ideal para pequenas empresas, organizações de médio porte e grandes empresas.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Starter – $120 por mês;
Run-Up – $200 por mês;
Premium Limited – $289 por mês;
Premium Unlimited – $499 por mês.
Nós amamos que o software HelpJuice permite que você adicione instantaneamente conteúdo à sua base de conhecimento. A empresa oferece soluções para melhorias consistentes de conteúdo, análises avançadas e relatórios precisos.
No entanto, a variedade de opções de personalização é realmente uma vitória aqui. O HelpJuice oferece tantas opções de personalização para capacitar os usuários a construir experiências de marca sob medida de acordo com as expectativas dos clientes.
Stack Overflow tem sido um dos principais nomes na indústria de tecnologia. Essa potência de uma empresa é uma excelente opção para marcas que buscam construir bases de conhecimento privadas.
O Stack Overflow for Teams oferece acesso a uma vasta comunidade de desenvolvedores, uma interface exclusiva e intuitiva de perguntas e respostas com um mecanismo de classificação de respostas, e tudo mais que os usuários precisam em uma única solução de base de conhecimento.
Sua equipe obtém tudo o que precisa saber em um local centralizado, desde FAQs de programação e documentação técnica até informações de RH.
O Stack Overflow for Teams pode impulsionar a colaboração em equipe em sua organização ao integrar perfeitamente com as principais soluções de comunicação.
A marca oferece software de base de conhecimento com opções de gerenciamento de conteúdo e recursos de gamificação para disponibilizar sua ferramenta a empresas de todos os tamanhos e formatos.
A empresa se concentra na colaboração e comunicação internas e é ideal para equipes de TI e desenvolvedores de software de diversas indústrias.
O software Stack Overflow for Teams vem com filtros de marcação para facilitar a pesquisa e tornar mais fácil encontrar informações sem esforço. No entanto, a ferramenta não funciona muito bem quando você faz uma consulta de pesquisa com várias tags.
Todas as equipes de TI e empresas de desenvolvimento de software podem se beneficiar ao utilizar o software de base de conhecimento do Stack Overflow for Teams. Como a ferramenta pode impulsionar a colaboração e a comunicação interna, ela pode ajudar empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores. Alguns dos clientes mais notáveis incluem BarkBox, Intercom e Philips.
Teste gratuito – Sim;
Basic – $6.50 por usuário por mês;
Business – $13.50 por usuário por mês;
Enterprise – entre em contato com vendas.
Acreditamos que o Stack Overflow for Teams faz um excelente trabalho compartilhando conhecimento em todas as verticais organizacionais. A ferramenta pode modernizar o acesso ao conhecimento em sua empresa e manter todas as suas equipes atualizadas com os eventos e informações mais recentes.
O software da base de conhecimento do Zendesk é uma solução abrangente para equipes que buscam ferramentas ágeis fáceis de usar e personalizáveis.
O software Zendesk suporta vários casos de uso e capacita sua equipe a criar páginas de FAQ centradas no cliente, plataformas de suporte ao agente, bancos de dados de TI e repositórios internos de conhecimento.
Além disso, o Zendesk pode manter seu conteúdo atualizado e emprestar a você o poder da inteligência artificial para ajudá-lo a estar à frente das necessidades e expectativas do seu cliente.
Zendesk é uma das principais soluções de software de atendimento ao cliente no mercado. A empresa fornece às marcas de diversas indústrias soluções de atendimento ao cliente e contact center para ajudar as empresas a organizar dados institucionais.
Com o Zendesk, os usuários obtêm todas as ferramentas necessárias para organizar e gerenciar múltiplas bases de conhecimento. Graças aos chatbots de AI e à integração do ChatGPT, empresas de suporte ao cliente e centros de contato podem levar suas operações para o próximo nível.
Além de oferecer serviços caros, o Zendesk é surpreendentemente ineficiente na prestação de suporte ao cliente, o que é bastante estranho para um provedor de software de help desk.
As soluções de help desk da Zendesk podem atender a pequenas empresas, empresas de médio porte e grandes empresas. Embora seus planos de preços possam ser um pouco caros, sua estrutura de preços em vários níveis pode se ajustar facilmente aos orçamentos de todos os tamanhos.
Por isso, o Zendesk atrai empresas de diversas indústrias, incluindo Mailchimp, Uber e Siemens.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Suite Team – $69 por usuário por mês;
Suite Growth – $115 por usuário por mês;
Suite Professional – $149 por usuário por mês;
Suite Enterprise – Entre em contato com vendas.
Zendesk está entre as melhores soluções de base de conhecimento em nossa lista. A ferramenta distribui rapidamente informações sob demanda e garante que sua base de conhecimento seja acessível a todos os departamentos de sua organização.
Zendesk é especialmente útil para agentes de suporte ao cliente e clientes, pois oferece a eles portais de autoatendimento sempre disponíveis e fáceis de usar para ajudá-los a encontrar os dados sempre que necessário.
HelpScout é uma força dominante na indústria de software de help desk. A empresa oferece soluções de software de base de conhecimento intuitivas, modernas e confiáveis para capacitar os clientes a aprimorar o autoatendimento do cliente.
Todas as empresas que visam fornecer um melhor suporte às audiências-alvo devem considerar as soluções de suporte da central de ajuda da Help Scout. Além disso, a Help Scout oferece soluções de KB para usuários internos e externos.
A Help Scout atende principalmente a agências de suporte ao cliente e empresas de centros de contato. No entanto, a empresa pode estender seus serviços para diversas indústrias e empresas de todos os tamanhos.
Além de sistemas de gerenciamento de conhecimento internos e externos altamente personalizáveis, o Help Scout pode impulsionar seus esforços de SEO, o que é um benefício extra para uma ferramenta de base de conhecimento.
Embora o Help Scout ofereça várias opções de personalização, a maioria das soluções se concentram em SEO. Por causa disso, sentimos que o Help Scout poderia oferecer mais opções de personalização para empresas que precisam de mais do que altas posições nos motores de busca.
A Help Scout pode ajudar organizações empresariais de todas as estruturas e modelos de negócios em várias indústrias. Suas soluções de base de conhecimento são confiáveis por milhares de empresas conceituadas, como Spikeball, Compass e Honey.
Teste gratuito – Não;
Standard – $25 por usuário por mês;
Plus – $50 por usuário por mês;
Pro – Entre em contato com vendas.
O Help Scout simplifica a criação de bases de conhecimento internas e externas. Você pode usar o software deles para configurar um sistema de gestão do conhecimento em questão de minutos.
Por causa disso, achamos que o Help Scout merece um lugar entre os 10 principais fornecedores de software de base de conhecimento.
O Freshdesk é um provedor de software de help desk e conhecimento baseado na nuvem que capacita os usuários a criar várias bases de conhecimento sem esforço. As características intuitivas de gerenciamento de base de conhecimento e criação de conteúdo do Freshdesk simplificam a coleta de respostas de agentes em um único hub e as convertem em artigos amigáveis aos clientes.
Freshdesk é uma potência de base de conhecimento que ajuda você a simplificar a gestão da base de conhecimento, aquisição de conteúdo e publicação de artigos. A ferramenta torna seus artigos da base de conhecimento amigáveis para SEO para máxima visibilidade e permite que você compartilhe o conhecimento da sua empresa com um público global.
Embora o Freshdesk forneça recursos de software de base de conhecimento de alto nível, as funcionalidades de busca e gerenciamento de conteúdo precisam de melhoria significativa. A empresa também deve investir mais esforço no sistema de contato e suporte.
Freshdesk é a solução preferida por mais de 50.000 clientes de todos os tipos de indústrias ao redor do mundo. Alguns de seus clientes mais notáveis incluem nomes como Webbeds, Oceanic Catering, Styli, Crocus, Jupiter Money, Flash e JCAA.
Teste gratuito – Sim (21 dias);
Growth – $15 por usuário por mês;
Pro – $49 por usuário por mês;
Enterprise – $79 por usuário por mês.
Embora haja espaço para melhoria, sentimos que o Freshdesk está fazendo um bom trabalho ao fornecer suporte de base de conhecimento para empresas pequenas, médias e grandes.
Os usuários recebem suporte multicanal e opções abrangentes de treinamento para começar a usar o software de base de conhecimento Freshdesk. No geral, o Freshdesk oferece uma excelente solução de software para empresas de todos os tamanhos e de várias indústrias.
Se você precisa de um software de base de conhecimento fácil de usar para casos de uso internos e externos, o Confluence deve estar em seu radar.
A empresa atende a empresas de todos os tamanhos que buscam sistemas de gerenciamento de conteúdo e base de conhecimento fácil de administrar, acessível e confiável.
A solução de software KB do Confluence ajuda você a rastrear todas as alterações de documentos e simplifica a auditoria de conteúdo para fortalecer a colaboração da equipe em todos os departamentos.
Além de trazer conteúdo e gerenciamento de conhecimento e colaboração em documentos em uma única plataforma, o Confluence oferece uma suíte de ferramentas e integrações com outros serviços da Atlassian. Além disso, o Confluence oferece mais de 3.000 integrações.
Praticamente não há nada que você não possa fazer com as soluções de software deles.
Mesmo que o Confluence possa parecer uma solução empresarial com poderes ilimitados, ele possui algumas desvantagens. Primeiro, o seu sistema de gerenciamento de permissões precisa de uma atualização séria.
Então, sua funcionalidade móvel oferece opções limitadas, o que pode ser um problema para os operadores baseados em dispositivos móveis.
Com clientes como Slack, Jira e Trello, podemos recomendar com segurança o Confluence para todos os negócios digitais, independentemente de seu tamanho ou setor.
Teste gratuito – Sim (7 dias);
Standard – $5.75 por usuário;
Premium – $11 por usuário;
Enterprise – Entre em contato com vendas.
Além de todos os benefícios e vantagens de usar o Confluence mencionados aqui, escolhemos este provedor de software com base em planos de preços incrivelmente econômicos. Cada plano de preços oferece recursos impressionantes, incluindo suporte premium 24/7, análises avançadas e uma garantia de tempo de atividade.
Zoho Desk ganhou seu nome fornecendo soluções de sistema de atendimento ao cliente e de sistemas de emissão de bilhetes de última geração. A empresa também oferece ferramentas de base de conhecimento para ajudar as organizações empresariais a reduzir os tempos de espera, lidar com volumes altos de tickets e proporcionar um suporte mais centrado no cliente.
Além de facilitar a criação e o gerenciamento de conteúdo, o Zoho Desk oferece plataformas personalizáveis de base de conhecimento para implementação perfeita de opções de autoatendimento, Perguntas Frequentes, artigos de como fazer, tutoriais, guias de solução de problemas e outras categorias de suporte.
Zoho Desk é uma solução de software de base de conhecimento acessível para empresas de todas as indústrias. Os usuários obtêm um painel intuitivo com muitas opções de personalização aos preços mais competitivos do mercado.
Além de promover o autoatendimento, o Zoho Desk permite que os clientes aprimorem o atendimento ao cliente e as operações de suporte de acordo com suas necessidades específicas.
Embora o software Zoho Desk tenha uma interface amigável, sua aparência está um pouco desatualizada em comparação com os principais concorrentes como LiveAgent e Confluence. A navegação poderia ser melhor e sua função de busca precisa de uma atualização.
O Zoho Desk abriga mais de 100.000 clientes de vários setores em todo o mundo. Alguns dos clientes mais fiéis da empresa incluem Daimler, Intel e Sears. Recomendamos o Zoho Desk para empresas de todos os tamanhos, especialmente para organizações que desejam melhorar o suporte ao cliente.
Teste gratuito – Sim (15 dias);
Standard – $20 por usuário por mês;
Professional – $35 por usuário por mês;
Enterprise – $50 por usuário por mês.
Escolhemos o Zoho Desk porque acreditamos que a empresa faz um trabalho esplêndido em fornecer um software de base de conhecimento abrangente a preços competitivos. Os clientes podem contar com o Zoho Desk para construir bases de conhecimento internas e externas, portais de autoatendimento e melhorar a satisfação do cliente e a colaboração em equipe.
A HappyFox é uma provedora confiável de software em nuvem de CRM, oferecendo ferramentas de gerenciamento de conhecimento para empresas de diversos setores e nichos de negócios.
A empresa atende principalmente a clientes que procuram os melhores portais de autoatendimento, com marca própria, mais eficazes, para casos de uso internos e externos.
Além de atender às necessidades da base de conhecimento, o HappyFox simplifica a coleta de feedback dos clientes para obter insights acionáveis a partir das interações com os clientes.
Depois de testar o software HappyFox, podemos dizer que a personalização fácil, a coleta de feedback, as pesquisas progressivas e a otimização de SEO são os pontos fortes da empresa.
A ferramenta ajuda a construir portais de autoatendimento internos e externos abrangentes que são altamente compatíveis com dispositivos móveis. Suas equipes e clientes não terão problemas para pesquisar e encontrar as informações de que precisam.
HappyFox se destaca em praticamente tudo, exceto em notificações por email. Também achamos sua interface e estrutura de preços bastante confusas.
Como o HappyFox oferece planos de preços flexíveis, os clientes têm a flexibilidade de dimensionar suas bases de conhecimento de acordo com suas necessidades. Graças a isso, o HappyFox pode lidar com as necessidades de empresas de todos os tamanhos. Alguns de seus clientes mais notáveis são Jabra, Sennheiser e Whirpool.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Mighty – $39 por usuário por mês;
Fantastic – $59 por usuário por mês;
Enterprise – $79 por usuário por mês;
Enterprise Plus – $99 por usuário por mês.
HappyFox merece um lugar em nossa lista dos melhores provedores de software de base de conhecimento por fornecer qualidade excepcional de produtos para o público-alvo. A empresa atende às necessidades de base de conhecimento de inúmeras empresas em várias indústrias.
Seu software ajuda os usuários a localizar informações com apenas alguns cliques, e as funcionalidades de sugestão automática e do motor de busca auxiliam os clientes em cada etapa de sua jornada de autoatendimento.
Guru fornece soluções de software de base de conhecimento abrangentes e abrangentes para coleta, atualização, compartilhamento e acesso a dados voltados para o cliente.
Seja para você precisar de um portal de autoatendimento para clientes ou um centralizado help desk para informações de RH, Guru pode atender às suas necessidades.
Guru reúne todos os seus conhecimentos em um único hub para conectar suas equipes e centralizar dados relevantes sem interromper seus fluxos de trabalho atuais.
O Guru usa o poder da IA para inspecionar e atualizar regularmente as informações da sua base de conhecimento. O software melhora constantemente as sugestões de informações para melhor corresponder aos padrões de pesquisa de funcionários e clientes. Ele também remove artigos redundantes para manter sua base de conhecimento precisa e atualizada.
Principais desvantagens do software Guru
Embora o software de base de conhecimento com inteligência artificial da Guru funcione perfeitamente, ele poderia melhorar seus esforços de organização de conteúdo. Também notamos problemas pequenos ao trabalhar com tabelas e planilhas.
O software de base de conhecimento do Guru AI possui várias funcionalidades, muitas integrações, uma interface amigável e preços econômicos. Essas qualidades o tornam perfeito para empresas de pequeno, médio e grande porte. Alguns dos clientes incluem nomes como Boldr, Intercom e Shopify.
Teste gratuito – Sim (30 dias);
Starter Free – Gratuito para até três usuários, $6 por mês por usuário para equipes de mais de 3 usuários;
Starter – $12 por usuário por mês;
Enterprise – Entre em contato com vendas.
Guru é uma das melhores ferramentas de banco de conhecimento para equipes remotas. Ele torna fácil reunir, armazenar e acessar o conhecimento da empresa. Guru pode manter sua equipe atualizada a qualquer momento, em qualquer lugar.
Bloomfire oferece soluções centralizadas de base de conhecimento para ajudar equipes a reunir e organizar o conhecimento institucional em um só lugar. O software deles possibilita que organizações empresariais encontrem informações relevantes de forma rápida e fácil.
Desde que sua ferramenta oferece compatibilidade de mídia de ponta, FAQs colaborativas e pesquisa habilitada por IA, o Bloomfire é ideal para equipes de suporte que buscam unificar informações em todos os departamentos.
Bloomfire traz a você todos os recursos de base de conhecimento que você precisa para organizar suas informações e torná-las facilmente acessíveis e compartilháveis através de canais de comunicação populares.
A ferramenta opera como redes sociais permitindo que os clientes interajam com o seu conteúdo e se envolvam com a sua marca através de seguidores, comentários, compartilhamentos e curtidas.
Embora a Bloomfire seja excelente na otimização do compartilhamento de conhecimento, a ferramenta tem problemas com a personalização, os resultados da pesquisa, a interface de edição de vídeo, a redefinição de senha e a gestão de usuários. Também não gostamos de não encontrar nenhuma informação de preços em seu website.
Bloomfire é perfeito para equipes remotas, gerentes de conhecimento e criadores de conteúdo. A empresa oferece planos de preços que podem atender às necessidades de pequenas empresas e grandes empresas.
Teste gratuito – Não;
Professional – Contato com vendas;
Business – Contato com vendas;
Enterprise – Entre em contato com vendas.
O Bloomfire é uma excelente solução de software de base de conhecimento para marcas que gostam de manter contato com o público-alvo. A ferramenta oferece uma abordagem modernizada para coleta e distribuição de informações, permitindo aos usuários acessar de forma fácil e rápida conteúdos relevantes de conhecimento quando necessário.
O HubSpot Service Hub permite que as equipes criem hubs de conhecimento interno e portais de autoatendimento centrados no cliente para capacitar os usuários a encontrar as informações de que precisam sob demanda. A ferramenta economiza tempo, esforço e recursos ao capacitar o autoatendimento, para que sua equipe possa se concentrar em consultas complexas de clientes.
O HubSpot Service Hub simplifica a publicação de conteúdo e integra facilmente com sua pilha de tecnologia atual. A plataforma é simples de configurar e pode escalar rapidamente com sua base de conhecimento.
Seja gerenciando um sistema interno de gerenciamento de conhecimento ou suporte ao cliente externo, o HubSport atende às necessidades de empresas de todos os tamanhos.
Além dos planos de preços caros, encontramos os templates de base de conhecimento da HubSpot difíceis de modificar e trabalhar.
O Hub de Serviços HubSpot possui uma estrutura de preços diversificada e versátil que pode se adequar às necessidades específicas de organizações empresariais de todos os tamanhos. A empresa abriga mais de 160.000 clientes em todo o mundo, contando com nomes como Tumblr, Doordash, Reddit e WWF.
Teste gratuito – Sim (14 dias);
Starter – $20 por mês;
Professional – $890 por mês;
Enterprise – $3,600 por mês.
Sentimos que o HubSpot merece um lugar em nossa lista pelas muitas funcionalidades e planos de preços escaláveis que ele oferece. No entanto, nós realmente gostamos dos temas de personalização com marca que permitem que você personalize sua experiência de base de conhecimento e combine-a com a voz da sua marca, incluindo alta compatibilidade com dispositivos e responsividade.
O Slite fornece uma ferramenta abrangente e centralizada de base de conhecimento para manter o conhecimento da sua empresa atualizado e facilmente acessível a todos os departamentos.
Suas equipes têm acesso 24/7 a informações relevantes e opções de gerenciamento de conhecimento que otimizam o gerenciamento interno de conhecimento e organização de conteúdo.
Slite oferece muitos benefícios de base de conhecimento, como formatação versátil, modelos flexíveis, um editor de conteúdo intuitivo e respostas com inteligência artificial para questões dos clientes.
A ferramenta integra perfeitamente com soluções como Slack, GitHub, Google Drive, Trello e Asana, e oferece planos de preços acessíveis para atender empresas de todos os tamanhos.
Slite não é a melhor opção para criar bases de conhecimento externas, pois atende exclusivamente às necessidades internas de gerenciamento de dados. Por causa disso, o software do Slite não é a melhor opção para atendimento ao cliente e suporte.
Planos acessíveis, facilidade de uso e escalabilidade superior tornam o Slite perfeito para todas as empresas que procuram impulsionar a gestão interna do conhecimento. Alguns dos clientes mais notáveis do Slite incluem Vanmoof, Agorapulse e Spotify.
Teste gratuito – Não;
Grátis – $0 para usuários ilimitados (50 documentos e perguntas e respostas);
Standard – $10 por usuário por mês;
Premium – $15 por usuário por mês.
O software de base de conhecimento da Slite é perfeitamente capaz de atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos, desde pequenas equipes com apenas alguns membros até grandes empresas. Se você precisa de uma ferramenta de base de conhecimento intuitiva e fácil de usar para gerenciar bancos de dados internos, a Slite é a solução ideal para você.
O Slab ajuda as empresas digitais a consolidar o conhecimento da empresa em uma única plataforma, encontrando e reunindo informações de todos os canais de comunicação e sistemas disponíveis.
Armado com integrações poderosas de terceiros, pesquisa simplificada e uma interface de edição amigável, o Slab é uma ferramenta poderosa de base de conhecimento que leva a gestão interna do conhecimento para o próximo nível.
Slab simplifica a criação, gestão, organização e distribuição da base de conhecimento. Ajuda tanto os profissionais de TI quanto os usuários com conhecimento não técnico a gerenciar o conteúdo interno e externo de acordo com suas necessidades.
Além disso, a interface intuitiva do software da Slab torna sua base de conhecimentos sempre acessível e fácil de navegar.
Embora o Slab ofereça muitos recursos de organização de gerenciamento de conteúdo, sua ferramenta de edição poderia usar alguma funcionalidade extra.
Embora a Slab atenda a organizações de todos os tamanhos, ela é mais adequada para equipes de vendas, operações e engenharia. Qualquer pessoa que deseje simplificar a gestão do conhecimento e a criação de conteúdo pode contar com a Slab para compartilhar artigos profissionais. Alguns clientes incluem empresas como Benchling, Asana e Glossier.
Teste gratuito – Não;
Gratuito – $0 para até 10 usuários;
Startup – $6.67 por usuário por mês;
Business – $12.50 por usuário por mês;
Enterprise – Entre em contato com vendas.
Acreditamos que o Slab é ideal para você se a sua equipe enfrenta dificuldades para reunir todo o conhecimento corporativo relevante disperso entre departamentos, canais e sistemas. O Slab oferece uma solução centralizada para consolidar o conhecimento organizacional em um hub de dados centralizado.
A ferramenta de base de conhecimento ProProfs permite que as empresas otimizem a colaboração, reduzam o tempo de espera dos clientes e os volumes de chamados, disponibilizando publicamente o conhecimento interno e externo.
Seja criando manuais do usuário, tutoriais para funcionários, centros de ajuda ou portais de autoatendimento, o ProProfs cuida das necessidades de gerenciamento de conhecimento internas e externas de forma profissional.
A ProProfs foca na colaboração e integração de equipes para ajudar organizações empresariais a enfrentar suas diversas necessidades de gestão do conhecimento. Os clientes podem contar com a ProProfs para construir bases de conhecimento internas e externas, sistemas de arquivos, centros de ajuda e muito mais.
Como o ProProfs se integra perfeitamente com as soluções de helpdesk e chat, você pode usá-lo para atender às necessidades de seus clientes e funcionários em canais de comunicação populares.
Principais desvantagens do software de base de conhecimento ProProfs
Embora o ProProfs forneça tudo que você precisa para criar e compartilhar conhecimento da empresa interna e externamente, sua funcionalidade de coedição precisa de mais trabalho. Não é tão intuitivo ou fácil de usar como observado.
Recomendamos ProProfs para empresas que buscam impulsionar o atendimento ao cliente e as experiências de suporte, incluindo a simplificação do gerenciamento de dados internos. Alguns dos clientes mais notáveis da empresa incluem LinkedIn, DHL, Dell, Sony e muito mais.
Teste gratuito – Sim (15 dias);
Plano Mensal – $79 por usuário por mês;
Plano anual – $588 (cobrado anualmente).
ProProfs é uma fornecedora de software bem conhecida. Suas soluções de software de fácil utilização têm ajudado inúmeras empresas a alcançarem seus objetivos. Com o ProProfs, você pode simplificar a gestão e distribuição do conhecimento para melhorar a colaboração da equipe e garantir que seu público-alvo receba uma experiência de suporte ao cliente sem precedentes.
Obsidian é uma excelente solução de base de conhecimento para provedores de serviços profissionais e individuais. Ele potencializa sua gestão de conhecimento, organização de conteúdo e esforços de anotações para uso pessoal.
A ferramenta de base de conhecimento Obsidian possui uma interface amigável, navegação simplificada e recursos que você pode personalizar de acordo com suas necessidades de gerenciamento de conhecimento e armazenamento de dados.
Obsidian é a base de conhecimento perfeita se você precisa de acesso online e offline aos seus dados. Seja para recursos de anotação, gerenciamento de conhecimento ou organização de documentos, o Obsidian pode lidar com tudo isso e muito mais de forma gratuita.
Apesar de tantas coisas boas sobre o Obsidian, a interface do usuário da sua base de conhecimento é bastante confusa. É difícil navegar e usar. Também tivemos problemas com a visualização do grafo que parecia criar mais problemas do que resolver.
Obsidian é uma solução preferencial para profissionais de negócios, usuários individuais e pequenos prestadores de serviços. Embora a empresa ofereça uma solução comercial, ela não consegue atender às necessidades de grandes empresas.
Teste gratuito – Sim (14 dias para usuários comerciais);
Grátis – Gratuito para sempre para uso pessoal;
Uso comercial – $50 por usuário por ano.
Além disso, o Obsidian oferece pacotes adicionais:
Obsidian Sync – $10 por mês;
Obsidian Publish – $10 por mês por site.
Hoje em dia, não há muitos fornecedores de software dispostos a atender às necessidades de usuários individuais. É por isso que gostamos do Obsidian. Em vez de focar em grandes organizações, o Obsidian se preocupa com os provedores de serviço individuais e os profissionais de negócios.
Os usuários obtêm tudo o que precisam para impulsionar a gestão do conhecimento e a organização de documentos. Também adoramos que os usuários individuais possam utilizar o software de base de conhecimento Obsidian sem gastar um centavo.
BookStack é uma plataforma de base de conhecimento de código aberto e auto-hospedada que ajuda os usuários a reunir, gerenciar, organizar e armazenar o conhecimento da empresa em um local centralizado.
Você obtém uma solução de software fácil de usar e flexível para consolidar diferentes tipos de dados em uma única plataforma para acesso simplificado ao conhecimento e organização de conteúdo.
Bookstack é mais uma plataforma digital para armazenar, organizar e gerenciar documentação e informações do que uma base de conhecimento. No entanto, ele pode operar como qualquer outro software de base de conhecimento no mercado.
Uma vez que o BookStack oferece uma funcionalidade de base de conhecimento gratuita e de código aberto, ele conta com uma comunidade online massiva que contribui para a operabilidade em constante evolução da ferramenta.
BookStack não possui escalabilidade operacional adequada e recursos avançados para ser uma solução abrangente como o LiveAgent ou Zendesk. Além disso, sua ferramenta vem com opções limitadas de personalização e modelos pré-fabricados com falhas que precisam de mais trabalho.
Já que o BookStack não consegue se adaptar às necessidades de grandes empresas, ele é mais adequado para startups, pequenas empresas e empresas de porte médio.
Livre e de código aberto.
BookStack merece um lugar em nossa lista por sua funcionalidade gratuita de base de conhecimento. A empresa investe continuamente tempo, esforço e recursos para aproximar sua plataforma de gerenciamento de conhecimento de código aberto das audiências globais.
Pequenas empresas podem se sair muito bem com documentos compartilhados do Google Docs de tutoriais para funcionários, perguntas frequentes de clientes e fóruns comunitários, e aspectos do produto. No entanto, à medida que as operações do seu negócio crescem, uma pequena base de conhecimento pode gerar problemas de acessibilidade, facilidade de busca e segurança.
Soluções de software de base de conhecimento resolvem essas questões ao lhe oferecer a flexibilidade de dimensionar perfeitamente sua base de conhecimento online de acordo com suas necessidades. Com isso em mente, vamos discutir os diferentes tipos de soluções de base de conhecimento.
Uma base de conhecimento interna é uma base de conhecimento para funcionários que ajuda os membros da sua equipe a acessarem dados conforme necessário e a reunirem documentação e informações com o mínimo de interrupção nas rotinas diárias.
Você pode vê-lo como um recurso interno para os membros da sua equipe que contém todos os dados empresariais relevantes, incluindo políticas, documentos, processos e sistemas. Todas as empresas que buscam impulsionar a colaboração, comunicação, coesão e produtividade da equipe devem considerar o uso de uma ferramenta de software de base de conhecimento para construir um diretório interno de conhecimento.
As bases de conhecimento internas são repositórios centralizados de dados de conteúdo relacionado à base de conhecimento da empresa sobre seus serviços, produtos e guias do usuário. Você pode usar uma ferramenta de software de base de conhecimento interna para construir bases de conhecimento privadas para suas equipes internas nas áreas de TI, RH, vendas, marketing e setor de atendimento ao cliente.
Uma base de conhecimento externa é uma base de conhecimento para clientes que ajuda o público-alvo a realizar tarefas simples por conta própria, utilizando opções de autoatendimento confiáveis, convenientes e fáceis de usar, como:
Agências de suporte ao cliente e centrais de contato contam com bases de conhecimento externas para lidar com picos de tráfego e volumes de tickets elevados. Elas podem se beneficiar de soluções de software de gestão de conhecimento externo ao capacitar os clientes a encontrar respostas para perguntas básicas de forma independente. Além disso, isso lhes permite melhorar a experiência do cliente em cada interação.
A qualidade do conteúdo da sua base de conhecimento desempenha um papel vital em manter seus clientes e funcionários engajados. A melhor maneira de garantir que tanto seus consumidores quanto sua equipe de suporte ao cliente recebam artigos relevantes é investir nas melhores ferramentas de base de conhecimento.
Uma plataforma de software de base de conhecimento funciona como uma fonte de verdade sempre acessível. Se estamos falando de bases de conhecimento internas ou públicas, esses recursos funcionam distribuindo informações online sob demanda.
Além do compartilhamento de conhecimento, as ferramentas de base de conhecimento podem ajudar com a otimização de dados, gerenciamento de conteúdo, ferramentas analíticas, coleta, organização e compartilhamento de informações para consumidores e funcionários. Vamos dar uma olhada nas características mais poderosas das soluções de software de base de conhecimento para entender melhor como elas funcionam.
Você pode comparar a interface frontal da base de conhecimento a um site regular. A diferença é que as bases de conhecimento se concentram na formatação de documentação, navegação e categorias de informações.
A interface de front-end da plataforma de base de conhecimento geralmente inclui os seguintes recursos avançados:
Página de destino principal – contém todas as categorias de informações disponíveis e opções de pesquisa de texto completo;
Menu de navegação – um mecanismo de pesquisa ou um menu suspenso com grupos de artigos em várias camadas;
Chamadas de artigos – esta seção contém metadados de artigos, links, avisos, trechos de código e outros termos de pesquisa relacionáveis;
Opções de personalização – permitem que você personalize suas bases de conhecimento de autoatendimento de acordo com suas necessidades e diretrizes de marca.
Bases de conhecimento voltadas para o cliente incluem interfaces que mais se assemelham a páginas web típicas. Isso proporciona aos clientes uma sensação familiar e facilita a superação de lacunas de conhecimento.
As empresas geralmente categorizam perguntas comuns, feedback dos clientes e documentação de processos em uma base de conhecimento que o público-alvo pode acessar por meio de uma interface fácil de usar.
A interface de back-end do seu portal de conhecimento deve incluir capacidades de organização de conteúdo, gerenciamento de documentos, controle de versão e painel de análises.
Soluções típicas de base de conhecimento organizacional contêm as seguintes características:
Como você pode ver, uma ferramenta de base de conhecimento é uma plataforma centralizada ou um portal de autoatendimento que seus funcionários e clientes podem usar para encontrar o conteúdo de autoatendimento desejado que eles precisam.
Seja uma informação sobre preços personalizados, um tutorial de recurso limitado ou qualquer outra coisa, os portais de autoatendimento ajudam os usuários a encontrar respostas para perguntas personalizadas sem a ajuda dos seus agentes de atendimento ao cliente e suporte.
Tomemos o portal de suporte do LiveAgent como um excelente exemplo para ajudá-lo a avaliar a utilidade de uma base de conhecimento coletiva. LiveAgent é uma empresa de software de suporte ao cliente que oferece ao público-alvo uma plataforma de gerenciamento de conhecimento fácil de usar.
O portal de suporte da empresa permite que os usuários escolham como desejam encontrar as informações que estão procurando.
O portal deles oferece documentos de conhecimento para novos usuários, tutoriais em vídeo, suporte técnico, opções de personalização, suporte de faturamento e pagamento, e prêmios e certificados. Os clientes podem contar com diferentes categorias de conhecimento para aprender o que precisam saber ou encontrar respostas imediatamente se já conhecem a pergunta.
Reunir todo o seu conhecimento institucional e esforços de gerenciamento do conhecimento em uma solução centralizada torna dados valiosos acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa maior acessibilidade oferece uma vantagem competitiva significativa. Além disso, 66% dos clientes preferem o autoatendimento ao suporte ao cliente e 67% tentam resolver seus problemas de forma independente antes de entrar em contato com o cliente apoiar. Com isso em mente, vamos nos aprofundar nos benefícios do software de base de conhecimento.
As soluções de software de base de conhecimento mais eficazes fornecem locais centralizados para as organizações empresariais tornarem os dados vitais facilmente acessíveis. A maioria das empresas utiliza silos de dados internos para armazenar dados.
No entanto, manter dados confidenciais espalhados por departamentos e sistemas de armazenamento dificulta que as equipes obtenham as informações necessárias sob demanda e forneçam aos clientes experiências personalizadas e de alto nível que os consumidores modernos exigem. A McKinsey & Uma pesquisa da empresa descobriu que os funcionários gastam quase 19% de sua semana de trabalho em busca de informações da empresa. Ter que lidar com isso leva muito tempo.
Você pode resolver esse problema centralizando todo o conhecimento da sua empresa e tornando os dados prontamente disponíveis.
Além de melhorar a produtividade, o software de base de conhecimento melhora a colaboração da equipe fornecendo acesso 24/7 a informações relevantes e valiosas. Além disso, os funcionários de todos os nichos de negócios podem automatizar respostas para perguntas frequentes para fornecer respostas uniformes aos consumidores em todos os canais.
O software de base de conhecimento baseado na web mantém seus dados vitais a apenas um clique de distância. Ele capacita seus funcionários a auxiliarem prospectos com precisão, confiabilidade e eficiência, sem perder tempo, esforço e recursos. A maioria das principais ferramentas de base de conhecimento vem com recursos de busca alimentados por IA que podem obter qualquer informação em meros segundos.
Com acesso instantâneo a artigos relacionados à empresa, perguntas frequentes e processos internos, seus funcionários podem economizar tempo e ao mesmo tempo simplificar treinamento e integração. Como você pode integrar essas ferramentas com chatbots e soluções de software de suporte técnico, você pode liberar seus agentes, automatizar tarefas repetitivas e tornar o suporte ao cliente mais produtivo e eficiente.
Além disso, essas soluções de software vêm com recursos de segurança integrados para evitar a perda de conhecimento e ataques cibernéticos. Manter todos os dados sensíveis em um só lugar facilita a proteção dos segredos da sua empresa sem expô-los a riscos desnecessários.
O software de base de conhecimento não precisa dormir, descansar ou tirar folga. Ele pode funcionar 24/7/365, fornecendo ao público-alvo e à equipe as informações de que precisam a qualquer momento e em qualquer lugar. Graças a isso, seus clientes e funcionários podem contar com um serviço de atendimento ao cliente e suporte 24/7, mesmo durante os horários de folga e feriados.
É importante lembrar que conquistar um novo cliente pode custar de cinco a 25 vezes mais do que manter um já existente.
O prospecto não precisa esperar muito tempo por uma solução para ajudá-los a resolver um problema. Em vez disso, eles podem procurar respostas correspondentes para tentar resolver um problema por conta própria. Essa conveniência e a alta qualidade das respostas podem impulsionar a experiência do cliente e aumentar a satisfação do cliente.
Mecanismos de busca como o Bing e o Google utilizam mecanismos de classificação para determinar quais resultados de pesquisa devem ter a posição mais alta na página de resultados do mecanismo de busca (SERP) para palavras-chave e frases específicas. Uma base de conhecimento gerenciada com uma estrutura de artigos bem organizada pode impulsionar seu SEO e ajudar sua marca a ter uma classificação mais alta nos principais mecanismos de busca.
Quanto mais exposição você obter, mais clientes você pode atrair para o seu site para gerar mais receita. Além disso, essa maior exposição permite impulsionar seus esforços de venda adicional e venda cruzada, e atrair novos usuários externos para a sua marca.
Oferecer conhecimento organizacional de fácil acesso capacita seu público-alvo a resolver problemas mais facilmente. Eles também podem estabelecer uma comunicação integrada com sua marca através de canais populares de comunicação, como telefone, e-mail e chat. Todos esses benefícios resultam em proporcionar melhores experiências para o cliente e aumento da satisfação do cliente.
A escolha das soluções de software de base de conhecimento depende de muitos fatores diferentes. Você deve analisar a natureza das informações que deseja disponibilizar para seus clientes e funcionários.
Você precisa de um conjunto completo de ferramentas para reunir, organizar, manter e distribuir as informações corretas para o seu público-alvo no momento certo. Como não há uma solução única aqui, aqui estão algumas considerações para ajudá-lo a selecionar a ferramenta com as melhores características de software de base de conhecimento.
Considere as necessidades e objetivos que você deseja alcançar com uma ferramenta de software de gerenciamento do conhecimento. Esses insights irão ajudá-lo a decidir se você deseja oferecer suporte ao seu público-alvo, equipe ou ambos.
Uma vez que você tenha isso estabelecido, identifique as maiores lacunas de conhecimento que você deseja eliminar considerando as seguintes preocupações:
Essas considerações irão ajudá-lo a avaliar sua produtividade atual e ajudá-lo a selecionar o software de base de conhecimento chave que pode compartilhar informações de forma mais eficiente em toda a sua organização.
O próximo passo é avaliar as características essenciais e a funcionalidade que você precisa para alcançar seus objetivos de gerenciamento do conhecimento. Recomendamos fazer uma lista de recursos básicos nos quais você pode construir durante a pesquisa de soluções compatíveis.
As melhores ferramentas de base de conhecimento vêm com recursos comuns, como:
Lembre-se de que essas são praticamente as características básicas que todas as soluções de software de alta qualidade oferecem. Se você tem necessidades ou objetivos específicos que deseja alcançar, restrinja suas opções considerando os seguintes objetivos:
Esses objetivos e funcionalidades essenciais ajudarão você a selecionar a melhor ferramenta de base de conhecimento com todas as integrações de terceiros que você precisa para atender às suas necessidades comerciais.
Você pode ter o melhor software do mundo, mas isso não significará nada se levar uma eternidade para configurar, personalizar e manter. Mais importante, sua base de conhecimento deve ser capaz de escalar conforme suas necessidades de conhecimento aumentam.
Portanto, opte por uma ferramenta de software com uma interface amigável para garantir uma configuração rápida e manutenção fácil. As soluções de base de conhecimento baseadas em nuvem geralmente são mais escaláveis e vêm com vários componentes personalizáveis.
Uma vez que sua base de conhecimento também é sua solução de suporte ao cliente, você precisa de uma ferramenta confiável que possa manter os dados sensíveis do negócio e as informações do usuário seguros e protegidos. Hoje em dia, as empresas devem cumprir regulamentos de conformidade, regras de privacidade de dados e restrições da indústria para garantir a segurança dos dados.
Eles também devem ter certificações de conformidade atualizadas para minimizar tempo de inatividade e vazamentos de dados. Com isso em mente, priorize confiabilidade e suporte do fornecedor para garantir tempo de atividade máximo e suporte centrado no cliente.
Reunimos uma lista de perguntas para cobrir durante as demonstrações de software com potenciais fornecedores:
Depois de descobrir os recursos, personalização, escalabilidade, suporte do fornecedor e confiabilidade, pesquise para comparar os planos de preços. Busque uma solução que possa garantir um ROI rápido para aproveitar ao máximo seu investimento. Outra coisa que você deve procurar é um teste gratuito, já que boas soluções de software tendem a oferecer opções gratuitas, uma vez que confiam em seu software.
Recomendamos escolher uma ferramenta de software fácil de usar, que não exija treinamento excessivo e que se integre perfeitamente à sua pilha de tecnologia atual.
O melhor software de base de conhecimento para sua empresa é aquele que capacita suas equipes a aumentar a eficiência, melhorar o suporte ao cliente e aprimorar a experiência do usuário tanto para seus funcionários quanto para seus clientes.
A solução que você escolher deve permitir que você:
Além disso, a melhor solução de software de base de conhecimento deve fornecer a você o poder da inteligência artificial para aprender com cada interação do cliente e tornar seu conhecimento organizacional mais pesquisável, centrado no cliente e fácil de usar.
Os melhores provedores de software de base de conhecimento para startups e pequenas empresas são LiveAgent, Zendesk e HelpScout.
As melhores soluções de software de base de conhecimento para empresas de médio porte são LiveAgent, Document 360 e Confluence.
As melhores plataformas de base de conhecimento para grandes empresas são LiveAgent, HelpJuice e HubSpot.
Um software de base de conhecimento robusto é uma mudança de jogo para empresas de todos os tamanhos. Ele não apenas aprimora o atendimento ao cliente, mas também capacita sua equipe com acesso instantâneo a informações vitais, resultando em maior produtividade e eficiência. O LiveAgent se destaca como uma das melhores soluções de software de base de conhecimento.
LiveAgent, principalmente um software de help desk, oferece um conjunto abrangente de recursos, incluindo uma solução de base de conhecimento com uma interface de usuário intuitiva, opções de personalização versáteis e uma impressionante variedade de integrações.
A melhor parte? Você pode experimentar o software de base de conhecimento superior do LiveAgent gratuitamente por 30 dias. Você pode explorar e experimentar os benefícios deste software de primeira linha em primeira mão, sem qualquer compromisso.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team