Principais conclusões
Prós
- Fácil de configurar e usar
- Preço acessível
- Customizável
Contras
- Falta tutorial
- Pode ser um pouco falhado às vezes
A interface amigável oferece uma ampla gama de opções sobre como configurar ramificações de chamadas sem sobrecarregar os novos usuários. Você pode encaminhar chamadas, reproduzir mensagens pré-gravadas ou até mesmo configurar solicitações HTTP. Além do pequeno inconveniente de perder um tutorial no começo, o software IVR do CloudTalk deixa pouco a desejar. E se você está procurando um software confiável que permita brincar com seu menu IVR, esta é uma ótima opção para você.
Introdução ao recurso de IVR do CloudTalk
Configurar uma conta de avaliação com o CloudTalk é muito fácil. Depois de preencher os seus dados, receberá automaticamente um número de telefone e um crédito de 5€. Depois de fazer login na sua conta, você verá uma interface limpa e amigável com um painel e um menu do lado esquerdo. No painel, você pode ter uma visão geral simples de suas chamadas e da atividade de sua central de atendimento. Isso pode ser muito útil para equipes menores que podem analisar imediatamente suas atividades de chamada.
Para começar a configurar a função IVR, vá para a guia Números no menu. Em seguida, continue clicando no botão Editar ao lado do número de telefone com o qual deseja trabalhar.
Depois disso, você pode começar a criar e personalizar ramificações de chamada.
O que eu gostei no software IVR CloudTalk é como ele é personalizável e ao mesmo tempo fácil de usar. Você pode configurar cada parte da ramificação e até mesmo criar menus IVR de vários níveis mais elaborados.
Você pode encaminhar chamadas e atribuir chamadas não atendidas a outros agentes, grupos ou departamentos com muita facilidade. Existem muitas opções para escolher e ações ainda mais avançadas que você pode configurar. No entanto, ele ainda permanece polido e fácil de navegar, de modo que mesmo os usuários menos experientes em tecnologia podem obter tudo o que precisam e não ficar sobrecarregados.
Você pode adicionar uma mensagem à sua ramificação de chamada clicando no bloco IVR no menu. Lá, você pode configurar uma mensagem de conversão de texto em fala ou uma gravação de áudio. Você pode fazer upload de um arquivo de áudio do seu computador ou gravá-lo diretamente no CloudTalk.
Algo que aprecio neste software é a opção de enviar uma mensagem de voz para o e-mail do agente. Você pode configurar seu IVR para gravar a mensagem de voz de um cliente e não apenas notificar seu agente sobre isso, mas enviá-la como um anexo de e-mail. Essa é uma ótima maneira de agilizar a comunicação em sua central de atendimento e garantir que todas as consultas dos clientes sejam recebidas.
Adicionar um tutorial rápido seria uma das minhas sugestões para melhorar a funcionalidade IVR do CloudTalk. Embora o software seja fácil de usar, ainda pode ser assustador para alguns usuários menos experientes. Um tutorial rápido sobre as opções básicas e configuração pode ajudar agentes e gerentes ocupados a economizar tempo navegando no centro de suporte. Dito isso, o CloudTalk oferece um tutorial em vídeo no site, para que você ainda possa encontrar um guia acessível se precisar.
Como funciona o IVR?
A função IVR do CloudTalk é confiável e funciona exatamente como pretendido. Ele pode atender às necessidades de pequenos contact centers com ramais de atendimento básico, bem como empresas maiores com suas diversas configurações e opções multicanais. Sua interface de usuário é clara e concisa, facilitando o uso por qualquer pessoa, independentemente do nível de proficiência técnica. Embora esteja faltando um tutorial de configuração, a funcionalidade não é difícil de descobrir.
Preços
O CloudTalk fornece a função IVR em seu segundo nível de preço – o plano Essential. Acompanhado de outros recursos, você pode adquirir este plano por US$ 30 mensais por usuário.
Conclusão
Para muitas pessoas, há algo inerentemente intimidador quando se trata de configurar qualquer tipo de automação. A boa notícia é que o CloudTalk torna incrivelmente fácil e acessível configurar seu menu IVR e começar a automatizar seus fluxos de chamadas. Com uma interface fácil de navegar, você não precisa se preocupar em ficar sobrecarregado com enormes blocos de código e variáveis que não entende. O software IVR do CloudTalk torna muito fácil descobrir naturalmente as etapas que um usuário precisa seguir para configurar seu próprio fluxo de chamadas automatizado. A funcionalidade IVR do CloudTalk pode ajudar muitas empresas com suas operações diárias de contact center a um custo razoável, oferecendo uma ampla gama de recursos.
Frequently Asked Questions
Não sei se minha ligação caiu na fila ou no IVR
Se você não tem certeza se uma chamada caiu em seu IVR, a primeira coisa que você deve fazer é verificar seu design de fluxo. Usando a rota de Fluxo de Chamadas, você pode ver quando Chamadas Perdidas > filtro(ed) por grupo teria caído. Você também pode verificar o histórico de chamadas na seção Estatísticas para ver suas estatísticas de chamadas perdidas.
Meu IVR não está funcionando
Certifique-se de verificar novamente se há algum erro em seu projeto de fluxo IVR e removê-los. Se você ainda estiver enfrentando dificuldades com seu IVR, consulte a seção de ajuda do CloudTalk para ver se existem soluções disponíveis para o seu problema ou entre em contato com o atendimento ao cliente.