Principais conclusões
Prós
- Fácil de criar níveis URA
- Opções avançadas
- Fácil de usar quando você pega o jeito
- Preços e um plano gratuito
Contras
- A interface do usuário é difícil de navegar
- Guias desatualizados
O URA do Bitrix24 tem um ótimo desempenho, embora possa demorar um pouco para você se acostumar a navegar nesta solução rica em recursos. Encontrar as configurações de IVR pode levar um minuto, mas você pode ter certeza de que, depois de fazer isso, a configuração será fácil de usar e os recursos funcionarão conforme o esperado. O Bitrix24 é ótimo, especialmente considerando que tem um preço mais do que justo e tem um plano gratuito disponível sem a necessidade de nenhuma informação de pagamento.
Introdução ao recurso URA do Bitrix24
Começar com o Bitrix24 em geral é uma tarefa fácil que requer que você conclua seu registro gratuito. Depois de confirmar o e-mail, você terá acesso ao seu espaço de trabalho imediatamente. Todo o processo foi rápido e não envolveu longas esperas. Ao obter acesso ao aplicativo Bitrix24, você pode começar a navegar no extenso menu. O Bitrix24 vem com um aplicativo da web, bem como um aplicativo para download para o seu computador. Eu usei o aplicativo da web para este teste.
O menu pode ser confuso para novos usuários, pois há muitos ícones sem descrições visíveis até que eles passem o mouse sobre eles. O aplicativo da web também possui um widget de pesquisa e a opção de reorganizar ou ocultar os ícones do menu, o que torna o fluxo de trabalho um pouco mais fácil. Demorei um pouco para aprender onde encontrar a opção de criar URA no Bitrix24. O aplicativo possui um guia de ajuda integrado, mas estava desatualizado e, portanto, não era útil.
O menu no guia parecia muito diferente do aplicativo que usei no momento em que escrevi esta resenha. Para quem estiver interessado em saber onde encontrar as configurações de URA no Bitrix24, acesse CRM no menu à esquerda, selecione Complementos no menu superior, clique em Telefonia, clique em Configurar telefonia e, finalmente, selecione Menu de voz e Adicionar menu.
O processo de criação do Interactive Voice Response não é difícil e é bastante direto. O Bitrix24 oferece muitas opções de personalização, o que é sempre bom para usuários que desejam ser específicos sobre como desejam que seu URA funcione. Na parte superior, você tem a opção de escrever um texto para a opção de conversão de texto em fala ou fazer upload de seu próprio arquivo de áudio. Esta gravação será reproduzida quando um chamador for conectado ao URA.
A criação não envolve um processo de design de interface do usuário, mas sim a opção de selecionar qual ação cada um dos números no teclado de discagem do chamador executará. Você tem a seleção padrão de números de encaminhamento, direcionando-os para outros usuários e muito mais. No geral, o processo é muito simples e leva um curto período de tempo para ser concluído se você estiver familiarizado com os sistemas URA.
Ao concluir a configuração do URA, basta clicar em Salvar. Agora, para aplicar seu URA, você precisa conectá-lo a um número. Vá para Telefonia > Conexão > Configurar números > selecione um número/PBX e ative o menu Voz na seção de roteamento de chamadas recebidas. É isso, seu URA está conectado após essas etapas.
Como funciona o URA?
Felizmente, ligar com o URA do Bitrix24 é fácil e tudo funciona exatamente como planejado ao criar seu URA. Fiz algumas chamadas de teste e não encontrei nenhum problema com o desempenho do URA. O URA em si é tão bom quanto você o faz, o Bitrix24 não vai ficar no seu caminho. Não houve bugs ou quaisquer outros problemas presentes durante qualquer uma das minhas chamadas de teste.
No geral, seus chamadores podem esperar e experimentar a experiência URA usual que os conecta facilmente aos departamentos certos. Quer você prefira uma voz de conversão de texto em fala ou suas próprias gravações, a experiência geral é sólida e não tenho grandes reclamações.
Preços
Agora, o preço do Bitrix24 é definitivamente um de seus destaques. Em vez de pagar conforme o uso, você pode escolher um dos planos de preços. Este preço é limitado apenas pelo número de recursos e espaço de armazenamento. A melhor parte é que o Bitrix24 também vem com um plano gratuito, o que significa que você não precisa pagar muito dinheiro para obter um recurso IVR.
Plano gratuito
O plano gratuito oferece 5 GB de armazenamento, bem como acesso a recursos de colaboração, tarefas e projetos, CRM, unidade, centro de contato e um construtor de sites. Oferece grande valor e funcionalidade para uma solução gratuita.
Plano básico
O plano básico inclui 24 GB de armazenamento, consiste em todos os recursos do plano gratuito e adiciona a capacidade de criar e gerenciar uma loja online. Custa $49 por mês para 5 usuários.
Plano padrão
O plano padrão oferece 100 GB de armazenamento, todos os recursos dos dois planos anteriores e adiciona recursos de marketing e documentos online. Custa $ 99 por mês para 50 usuários.
Plano profissional
O plano profissional oferece 1024 GB de armazenamento, todos os recursos dos planos anteriores, e adiciona novos recursos, como inteligência de vendas, automação e RH. Custa $ 199 por mês para 100 usuários.
Conclusão
O URA do Bitrix24 funciona muito bem, mas no geral a solução pode ser difícil de usar para usuários completamente novos. No entanto, isso não deve impedi-lo de considerá-lo como seu software IVR dedicado. O Bitrix24 tem preços justos, ótimos recursos e funciona como um sonho quando você aprende a usá-lo. É um forte concorrente para qualquer call center.
Frequently Asked Questions
Não consigo encontrar a opção URA no Bitrix24
Bitrix24 é uma solução complexa com muitas ferramentas e recursos, então não se preocupe se encontrar o URA parecer difícil. Vá para CRM no menu de navegação à esquerda e selecione Complementos no menu superior. Clique em Telefonia e depois em Configurar Telefonia. Selecione o menu Voz e, finalmente, Adicionar menu. É aqui que você pode começar a construir seu URA. Se você ainda não conseguir encontrar a opção URA, certifique-se de verificar novamente se você possui o plano correto que permite URA.
Não sei como conectar URA a um número específico no Bitrix24
Você precisa habilitar o menu Voz para cada número separadamente se quiser usar um de seus fluxos URA. Vá para Telefonia > Conexão > Configurar números. Em seguida, selecione um número/PBX e, na seção de roteamento de chamadas recebidas, clique no menu Habilitar voz.