Principais conclusões
Prós
- Um dos recursos IVR mais fáceis de configurar
- Ótima interface fácil de navegar
- É barato e o IVR está incluso no plano básico
Contras
- Pode ser difícil criar árvores IVR elaboradas
O IVR da Aircall é um candidato inegavelmente forte com muito poucos pontos fracos. É incrivelmente fácil planejar, criar e implementar seus IVRs e é relativamente mais barato do que a maioria dos softwares IVR existentes. Aircall também surpreende seus usuários com suas opções de personalização text-to-speech. Um pequeno problema surge ao construir IVRs mais elaborados e, portanto, aponta para uma fraqueza na flexibilidade do Aircall. No entanto, isso não deve impedir a maioria dos usuários de utilizar o Aircall de forma eficaz, pois é um problema menor em um software IVR incrível.
Introdução ao recurso IVR de Aircall
Começar com Aircall é rápido e fácil. Quando você se inscreve para um teste, pode escolher o plano que deseja experimentar. Todo o processo de registro é bastante rápido, como esperado. Assim que chegar ao seu painel, você será recebido por uma interface de aparência agradável e muito fácil de navegar. A melhor parte é que a configuração do IVR está disponível na tela de boas-vindas para que você não precise fazer nenhuma pesquisa na configuração do Aircall.
A criação de um IVR está vinculada à criação de um novo número. Depois de clicar em Criar um novo número, você pode escolher se deseja um número clássico ou um número IVR. Aircall tem uma configuração incrivelmente fácil e intuitiva que é fácil de entender desde o início. O planejamento é representado visualmente por uma interface do tipo UI-design, onde você pode ver claramente cada nível e sua respectiva ação.
No entanto, as coisas ficam um pouco complicadas quando você deseja criar um IVR multinível mais elaborado, pois não há como rotear chamadas depois de selecionar o primeiro roteamento. Embora a maioria das empresas provavelmente deseje manter seus IVRs simples para garantir uma conexão rápida entre clientes e representantes, em alguns casos não há outra opção a não ser criar um IVR elaborado.
As opções de personalização do IVR são simplesmente ótimas. Você tem a opção de adicionar um arquivo personalizado, bem como a escolha entre um grande número de vozes text-to-speech. Existem até várias opções de idioma com sotaques apropriados, incluindo vários sotaques ingleses para escolher. Você pode escrever suas próprias mensagens e ouvi-las antes de escolher qual é a mais adequada.
Como funciona o IVR?
O IVR de Aircall funciona como pretendido e sem soluços. A adição de uma gravação de voz text-to-speech personalizada faz com que o IVR pareça mais profissional, enquanto as opções text-to-speech ajudam a criar a sensação de um call center internacional. Toda a configuração funcionou sem bugs ou problemas, assim como a maioria dos IVRs modernos. O desempenho do Aircall é simplesmente ótimo e, se a sua experiência for parecida com a minha, você não deve ter grandes problemas.
Preços
O Aircall vem com preços muito acessíveis e, felizmente, o IVR está disponível mesmo em seu plano mais básico. Há também uma avaliação gratuita disponível para cada um desses planos, para que você possa experimentá-los antes de comprar. Vamos dar uma olhada no que você ganha com o Aircall.
Essentials
O plano Essentials começa em $30 por mês por usuário, com um mínimo de três usuários. Além do IVR, você obtém acesso a mais de 50 integrações e API, funcionalidade de SMS, recursos essenciais de telefonia, como gravação de chamadas e clique para discar, chamadas de saída simultâneas ilimitadas e muito mais.
Profissional
O plano Professional começa em $50 por mês por usuário, com um mínimo de três usuários. Você obtém tudo do plano anterior, além de marcação obrigatória de chamadas, análise e monitoramento avançados, recursos avançados de suporte, recursos avançados de vendas e muito mais.
Personalizado
Você pode personalizar seu plano e preço para Aircall com seu plano personalizado. Tem um mínimo de 10 usuários. Você obtém tudo dos dois planos anteriores, bem como novos recursos, como análises personalizadas, integração personalizada, acesso ao suporte ao desenvolvedor de API, SLAs e muito mais.
Conclusão
Aircall oferece provavelmente um dos melhores IVRs por um preço justo. A configuração é incrivelmente fácil; ele oferece ótimas opções de personalização e pode ser concluído literalmente em alguns minutos. Há muito poucas coisas que o Aircall faz de errado, e seu recurso IVR está muito próximo de ser perfeito. Embora os usuários que estão tentando construir árvores IVR elaboradas possam ficar um pouco desapontados, qualquer pessoa que não precise dessa funcionalidade ficará mais do que satisfeita com o que o Aircall tem a oferecer.
Frequently Asked Questions
Meu IVR não está funcionando
Certifique-se de verificar novamente o seu fluxo IVR. É sempre útil planejar seu fluxo IVR com antecedência para se livrar de qualquer confusão ao construí-lo no Aircall. Se você estiver enfrentando problemas diferentes com seu IVR, consulte o guia de solução de problemas do Aircall ou entre em contato com a equipe de suporte.
Não consigo criar um IVR multinível
O Aircall não suporta diretamente IVR multinível, no entanto, você pode tentar criar um sistema semelhante configurando vários IVRs menores para cada um dos seus números disponíveis. Ao vincular esses IVRs com a ação de encaminhamento, você pode simular a experiência de um IVR multinível.