Principais conclusões
Prós
- De modo geral, é um ótimo sistema de tickets e funciona muito bem
- Interface atraente e fácil navegação
- Muitas integrações disponíveis
Contras
- Os recursos não são completos
- Integração com o Twitter disponível apenas nos planos mais altos
Começando com o sistema de tickets do Gorgias
O software de sistema de tickets do Gorgias é fácil de começar a usar. Requer apenas um simples cadastro, mas é impossível ser feito para quem não têm seu site próprio. Esta é uma escolha incomum para um sistema de tickets moderno. Nem todas as empresas necessariamente precisam administrar um site e muitas delas trabalham apenas por meio de mídia social ou outros canais que são mais relevantes para seus grupos de público-alvo. No entanto, o processo de cadastro leva apenas um minuto se você tiver a informação correta, e você pode começar a se familiarizar com a interface do Gorgias.
A tela de introdução é a interface do sistema de tickets, então você já pode ter uma ideia de que o Gorgias não perde tempo e leva os usuários exatamente onde eles querem ir. A interface em si é boa e muito bem projetada. O sistema de tickets parece muito bom à primeira vista e definitivamente está focado no que importa, sem parecer muito confuso. Você tem o menu principal à esquerda e seu principal objetivo é te ajudar a filtrar os tickets de acordo com vários critérios. O painel esquerdo te convida a começar com mais ferramentas, como chat e redes sociais, além do Shopify. Você pode encontrar as configurações clicando no ícone de três pontos no canto superior esquerdo, próximo ao título “Tickets“.
Não há guia de inicialização no início, mas também não é realmente necessário, já que tudo na interface está claramente identificado e você não deve ter problemas para encontrar as ferramentas ou configurações. O sistema de tickets também oferece uma amostra de ticket para te dar uma ideia de como o sistema funciona e como são os tickets. Você pode encontrar seu endereço de e-mail padrão para o sistema de tickets do Gorgias nas configurações na seção “E-mail“.
Recursos do sistema de tickets do Gorgias
Agora vamos dar uma olhada nos recursos de sistema de tickets que você pode obter com o Gorgias. Muitos desses recursos podem estar indisponíveis devido as limitações do plano, mas você sempre pode experimentá-los primeiro com o teste gratuito. O Gorgias oferece um conjunto extenso de recursos, então vamos mencionar alguns dos mais importantes, como as integrações diretas com os serviços populares de construção de sites de e-commerce. Você pode ter o Shopify no plano de preço mais baixo, mas se você subir de plano, pode obter acesso às integrações do Magento e do BigCommerce.
Cada plano oferece acesso ao sistema de tickets através de e-mail, chat ao vivo, voz, mensagem de texto, Facebook e Instagram. O Twitter está disponível apenas nos dois planos com valor mais alto. Além disso, você terá acesso a aproximadamente 94 integrações de aplicativos com cada plano, o que pode ser bastante útil. O Gorgias também oferece automações de vários tipos com cada plano, bem como recursos de estatísticas e análises disponíveis a todo momento.
Desempenho e experiência de usuário no sistema de tickets do Gorgias
Testei o sistema de tickets do Gorgias principalmente do ponto de vista do atendente para descobrir como é a experiência. Enviei para mim mesma alguns e-mails de teste e eles chegaram quase que imediatamente sem problemas ou interrupções; nada foi perdido. O Gorgias tem uma notificação útil que informa se você está prestes a lidar com um cliente novo ou existente com base nas informações de contato em sua conta do Gorgias. O sistema reconhece se há uma correspondência em qualquer informação de contato e informa se você já atendeu solicitações de um cliente específico.
Todos os tickets chegam como não atribuídos por padrão. Uma vez que você abrir qualquer ticket, você pode acessar todas as ferramentas para uma comunicação eficaz, incluindo os recursos de formatação e edição de texto. A interface no ticket em si parece boa; está focada na comunicação e não é confusa. Você pode pesquisar por dados do cliente e adicionar anotações no painel direito. A parte principal é o próprio ticket, juntamente com o campo de resposta. Ele é bem pequeno, mas aumenta quando você começa a escrever uma mensagem mais longa. Os ícones das ferramentas poderiam ser um pouco maiores, mas não é um grande problema em uma interface bem projetada em geral.
De modo geral, a interface de ticket do Gorgias é muito boa e tudo funciona como planejado. Você pode personalizar seu texto com opções de edição de texto adequadas e adicionar anexos de vários tipos. Os tickets suportam imagens e vídeos, e você pode adicionar links e emojis. Você pode encontrar respostas predefinidas na seção “Macros” nas configurações do Gorgias e também configurar respostas automáticas fora do horário de funcionamento para lidar com a comunicação até que você retorne.
O Gorgias também oferece outras funcionalidades como dividir tickets, adiar, marcar como spam e outras. Você pode adicionar tags ou atribuir tickets para equipes específicas. Não encontrei nenhum recurso adicional de divisão de tickets ou algo do tipo. Embora esses recursos sejam suficientes para te ajudar a se comunicar e gerenciar as consultas via sistema de tickets de maneira efetiva, seria bom ter alguns recursos adicionais para solução de problemas mais complicados.
De uma perspectiva geral, o Gorgias oferece um bom e eficiente sistema de tickets, com uma interface objetiva, fácil de navegar e uma comunicação organizada. Embora o conjunto de recursos não seja o mais amplo entre os sistemas de tickets, é suficientemente amplo para te ajudar com qualquer tipo de chamado e não vai te deixar na mão. É funcional e trabalha sem grandes problemas.
Preços
O Gorgias oferece uma variedade de preços nos planos que combinam diversas limitações de recursos e acesso aos recursos. Cada plano é adequado para um determinado tipo de negócio e depende principalmente dos volumes de tickets que você deseja gerenciar, quantidade de usuários e tipo de canais de comunicação que você quer usar. Vamos dar uma olhada em cada plano e ver o que você pode ter pelo que está disposto a pagar.
Starter
O plano Starter custa USD 10 por mês e oferece três licenças de usuário. Você recebe 50 tickets por mês e paga um extra de USD 0,40 por cada ticket adicional. O Gorgias lhe dará acesso ao sistema de tickets do Facebook e Instagram, integrações ativas limitadas de uma biblioteca de 94 aplicativos, recursos de relatórios, onboarding fácil, acesso à “Gorgias Academy” e suporte ao cliente por e-mail.
Basic
O plano Basic custa USD 60 por mês com cobrança mensal ou USD 50 por mês com cobrança anual, ambos com 500 licenças de usuário disponíveis. Você tem 300 tickets por mês e pode obter 100 tickets adicionais por USD 40 por mês. Você tem acesso ao Facebook e Instagram, além de 150 integrações ativas de uma biblioteca de 94 aplicativos, recursos de relatórios de suporte e serviços básicos ao cliente com Academy, e-mail, chat ao vivo e horário de funcionamento.
Pro
O plano Pro custa USD 360 por mês com cobrança mensal, ou USD 300 com cobrança anual, ambos disponíveis com 500 licenças de usuário. A oferta é a mesma do plano Basic, mas você recebe 2.000 tickets por mês com USD 36 por mês para 100 tickets adicionais. Você recebe relatórios de suporte e receita e serviços ao cliente Pro com o serviço de onboarding Lite, bem como recursos de suporte mencionados anteriormente.
Advanced
O plano Advanced custa USD 900 por mês com cobrança mensal, ou USD 750 com cobrança anual, ambos oferecem 500 licenças de usuário. Você recebe 5.000 tickets por mês com a opção de obter 100 tickets extras por mais USD 36 por mês. Você recebe principalmente tudo do plano anterior, mas com acesso a serviços ao cliente ainda mais avançados com um Success Manager exclusivo.
Enterprise
O plano Enterprise tem preços personalizados e um número personalizado de tickets por mês. Você recebe tudo dos planos anteriores com a opção de personalizar certas opções.
Conclusão
O Gorgias é um sistema de tickets bem projetado, com recursos de sistema de tickets essenciais para a maioria das ocasiões. Embora não ofereça nada extra, é muito bem projetado e funcional o tempo todo. Os planos de preços geralmente são acessíveis, mas podem ficar mais caros com planos mais elevados se você não precisar de tudo o que eles oferecem. No geral, eles podem ser muito acessíveis e ajudá-lo a ficar dentro de seu orçamento.
Frequently Asked Questions
Como posso configurar respostas automáticas no sistema de tickets do Gorgias?
Vá para as configurações do Gorgias e selecione “Macros” na seção “Automação”. Aqui é onde você pode criar macros que enviam e-mails automáticos se determinados critérios forem atendidos. Você pode escrever seu próprio texto e selecionar entre várias ações que servem como gatilho para a resposta automática. O Gorgias permite que você também faça upload de macros existentes em formato CSV, se houver algum disponível.
Onde posso encontrar as integrações no Gorgias?
Abra sua conta do Gorgias e vá para as configurações. Procure pela seção “App store” no painel do menu à esquerda. Aqui é onde você pode acessar todas as integrações disponíveis. Esteja ciente de que alguns planos do Gorgias limitam o acesso e uso de integrações até certo ponto. Para obter mais informações, dê uma olhada na página de preços do Gorgias e veja quais opções de integração estão disponíveis em seu plano.