Principais conclusões
Prós
- Preços razoáveis nos planos mais baratos
- Muitas funcionalidades adicionais em um pacote
- Bom sistema de tickets, sem grandes problemas
Contras
- Ocasionalmente acontece um ou dois bugs
- O foco principal do EngageBay não é o sistema de tickets
- Funcionalidade de anexos ultrapassada
Inicializando o sistema de tickets do EngageBay
O EngageBay permite que você comece gratuitamente com um cadastro fácil disponível diretamente no site. Você só precisa fornecer informações essenciais, como seu número de telefone e um link para o seu site. Depois de ter acesso ao seu novo sistema, você pode optar por receber uma sessão de onboarding gratuita e imediatamente.
Para acessar a parte de serviço do conjunto de ferramentas do EngageBay, você pode clicar no botão de “marketing” no canto superior esquerdo e ir para a seção “Serviço“. O EngageBay irá solicitar que você crie um domínio de atendimento ao cliente exclusivo para receber tickets. Depois disso, você pode começar a se familiarizar com a interface do sistema de tickets do EngageBay.
A interface do EngageBay pode ser muito útil para novos usuários. Ela fornece explicações e guias curtos para quase tudo o que você tenta fazer pela primeira vez, o que torna muito mais fácil ajudar você a se acostumar com o fluxo de trabalho. O design da interface parece bastante moderno e você não deve ter nenhum problema com a navegação mesmo se decidir ignorar os guias.
Com a sua funcionalidade de serviço ativada, você pode dar a primeira olhada na interface do sistema de tickets. Você será apresentado à um dashboard útil que fornece informações valiosas. O guia de inicialização ocupa grande parte da tela no canto superior esquerdo, enquanto as janelas restantes mostram insights por meio de análises e relatórios fundamentais. Você pode ver o número de tickets, tempo de resposta inicial, tempo de fechamento e outras informações importantes.
Recursos do sistema de tickets do EngageBay
Enquanto o EngageBay oferece uma funcionalidade muito mais ampla, vamos dar uma olhada apenas nos recursos do ServiceBay que estão relacionados ao sistema de tickets. O ServiceBay é o nome do serviço e conjunto de recursos do sistema de tickets, e oferece uma funcionalidade bastante padrão. Você tem acesso a macros, SLAs, relatórios do sistema de tickets, automações, respostas predefinidas, grupos de suporte e visualização personalizada de tickets. Esses recursos são listados no site oficial do EngageBay, no entanto, o sistema de tickets em si fornece uma variedade maior de recursos. Você pode descobrir assim que começar a explorar a aplicativo da web.
Desempenho do sistema de tickets e experiência de usuário
Agora é hora de analisar os testes e ver como o sistema de tickets do EngageBay funciona em um cenário padrão. Eu enviei a mim mesma alguns e-mails para ver o quão rapidamente eles aparecem no sistema de tickets. Fico feliz em dizer que não houve longos períodos de espera e tudo parecia funcionar muito bem.
Depois de abrir um ticket, o EngageBay mostra mais recursos que não são necessariamente mencionados em sua página de preços. Isso inclui um editor de texto muito bem projetado com todas as opções de edição e formatação necessárias. Você também pode acessar anotações internas e interagir com as informações do ticket no painel esquerdo. Isso inclui também todos os campos necessários para preencher dados essenciais referentes a qualquer ticket em aberto. O botão de envio do EngageBay serve como um alterador de status, você pode usar as opções de status de fechado, pendente, aberto, resolvido e outros.
A visualização do ticket apresenta um pequeno problema de design com a barra de ferramentas principal na parte superior. Ela desliza para baixo conforme você rola a página, muitas vezes cobrindo botões importantes de ferramentas e recursos. Embora este problema não seja tão relevante, vale a pena mencionar. Além disso, o sistema de tickets funciona muito bem e sem grandes problemas. O campo de resposta é grande o suficiente, e você tem acesso a todas as ferramentas sem qualquer dificuldade de navegação.
Usar certos recursos pode ser um pouco confuso. Por exemplo, não é possível copiar e colar imagens diretamente nos tickets, você precisa usar o recurso de anexos. Por algum motivo, não permite que você procure anexos no seu computador automaticamente, mas sim pelo aplicativo do EngageBay. Se você sair dos tickets sem enviar suas mensagens, elas não serão salvas como rascunhos. Novamente, não é um problema grave, mas pode complicar um pouco as coisas. Além disso, o sistema de tickets do EngageBay funciona bem e seu fluxo de trabalho não deve ser comprometido mesmo com alguns pequenos problemas.
Preços do EngageBay
O EngageBay oferece quatro planos com muitos conjuntos de recursos diferentes disponíveis. Esses recursos incluem não apenas a funcionalidade do ServiceBay, mas também outras partes essenciais do conjunto de ferramentas completo do EngageBay. Lembre-se disso ao escolher seu plano; você nunca sabe qual funcionalidade adicional pode precisar na sua solução. Vamos dar uma olhada nos recursos de sistema de tickets disponíveis em cada plano.
Free
O plano Free não tem nenhum custo para você. Você tem acesso à gestão básica de contatos, gestão de tickets e recursos de visualização de tickets.
Basic
O plano Basic custa USD 12,74 por usuário/mês. Você tem acesso aos recursos do plano anterior e, além disso, macros de tickets, grupos, gerenciamento de grupos, respostas predefinidas, anotações pessoais, visão 360 graus do cliente e notificações na área de trabalho.
Growth
O plano Growth custa USD 42,49 por usuário/mês. Ele oferece tudo dos dois planos anteriores e mais: notificações push, automação, fluxos de trabalho e modos.
Pro
O plano Pro custa USD 84,99 por usuário/mês. Você obtém tudo dos planos anteriores. Você também recebe o gerenciamento de regras como um recurso de serviço adicional.
Conclusão
O EngageBay oferece um bom sistema de suporte que complementa muito bem o restante da solução. O sistema de tickets definitivamente não é o foco principal deste software, mas ainda assim é suficiente para a maioria das tarefas. Embora as pessoas que procuram por um sistema de tickets mais avançado deveriam procurar outro sistema para atender às suas necessidades, a maioria dos usuários ficará mais do que satisfeita com a solução multifuncional do EngageBay.
Frequently Asked Questions
Como posso usar respostas predefinidas no EngageBay?
Ao entrar na seção de serviço do EngageBay, clique em “Configurações” e vá para a seção de “Respostas predefinidas“. Crie suas respostas predefinidas e salve elas no sistema. Quando terminar, vá para a seção de “Tickets” e abra um ticket onde deseja usar uma resposta predefinida. Você pode encontrar as respostas predefinidas no campo de resposta, abaixo das ferramentas de formatação de texto. Clique no campo e selecione a resposta que deseja utilizar.
Como configurar o encaminhamento de e-mail para o sistema de tickets do EngageBay
Se você deseja encaminhar seu e-mail de uma conta de e-mail diferente para seu sistema de tickets do EngageBay, abra seu dashboard de serviço no EngageBay e vá para “Configurações > Todas as configurações“. Encontre a opção “Encaminhamento” sob “POP/IMAP” e clique em “Adicionar endereço de encaminhamento“. Em seguida, basta inserir o endereço de e-mail que você deseja usar e clicar em “Avançar”. Salve as alterações e você estará com tudo configurado.