Principais conclusões
Prós
- Testes gratuitos para todos os planos de assinatura
- Integrações com vários aplicativos
Contras
- Leva tempo para aprender a navegar no software.
- Você pode precisar de ajuda da equipe de suporte ao cliente deles.
Nesta avaliação, vamos focar no ‘Freshchat’ da Freshwork porque ele possui mais recursos que podem ajudá-lo com a gestão de e-mails. O Freshchat é bastante fácil de configurar, basta inserir seu endereço de e-mail e estar pronto. Você pode começar customizando a aparência do seu sistema e perfil.
Você pode fazer upload do logotipo da sua empresa, criar um nome para o site e personalizar as cores para se adequar à sua marca. Esse processo é bastante simples e não requer muito trabalho.
Assim que você configurar a aparência e estiver satisfeito com os resultados, será transportado para o sistema principal. Essa parte pode levar algum tempo para se acostumar e descobrir todas as diferentes capacidades que o Freshchat oferece.
Pode até ser um pouco mais difícil em comparação com outros sistemas de gerenciamento de emails no mercado, porque o Freshdesk oferece uma solução que não está focada apenas em uma ferramenta de gerenciamento de emails. É uma solução mais complexa que pode ajudar sua empresa a lidar com as perguntas dos clientes, convertendo-as em tickets e armazenando-os em um local centralizado.
Recursos do Freshdesk
Criar emails de jornada
O Freshdesk oferece uma variedade de modelos de email que você pode enviar aos seus clientes. Você também pode criar seu próprio modelo de email específico para um momento específico da jornada do cliente.
Esses modelos também podem ser personalizados para se adequar à sua marca.
Respostas prontas
Essa funcionalidade permite aos usuários salvar respostas pré-escritas para perguntas frequentes de clientes, as quais podem ser inseridas rapidamente em e-mails. Isso pode ajudar a economizar tempo e esforço, já que os usuários não precisam reescrever as mesmas respostas diversas vezes. As respostas pré-criadas também ajudam a fornecer consistência no atendimento ao cliente.
O recurso de respostas pré-definidas do Freshdesk permite que os usuários criem uma biblioteca de respostas que podem ser compartilhadas com outros membros da equipe. Isso os ajuda a fornecer respostas consistentes e precisas aos clientes, independente de quem está lidando com a solicitação.
Agendar reuniões.
Com essa funcionalidade, os usuários podem facilmente agendar e organizar reuniões com clientes ou outros membros da equipe diretamente de sua caixa de entrada. Isso ajuda a eliminar a necessidade de e-mails de ida e volta tentando coordenar horários. Os usuários podem enviar um pedido de reunião através do Freshdesk, e os destinatários podem aceitar ou recusar o convite.
Além disso, ele também se integra com outros aplicativos de calendário populares como Google Calendar, Outlook ou iCalendar.
Automação de fluxo de trabalho
Esta funcionalidade pode ajudá-lo a automatizar tarefas repetitivas que podem se tornar demoradas. Por exemplo, você pode automatizar o processo de atribuição de e-mails para garantir que seus agentes mantenham tempos de resposta e resolução rápidos quando se trata de consultas de clientes.
O Freshdesk também oferece um espaço de trabalho colaborativo para sua equipe, a fim de melhorar a eficiência, garantindo que dois agentes não acabem trabalhando no mesmo problema.
Desempenho e experiência do usuário
O software de gerenciamento de e-mails da Freshdesk oferece uma ampla variedade de recursos que o tornam uma ótima opção para empresas que desejam melhorar suas operações de atendimento ao cliente.
De modo geral, é um software confiável e responsivo. Ele carrega bastante rápido e funciona sem problemas, o que torna fácil gerenciar um grande volume de e-mails.
A função de pesquisa também torna simples encontrar e-mails específicos ou consultas de clientes.
Por outro lado, novos usuários podem achar a interface do Freshdesk um pouco avassaladora no começo. Embora o software ofereça muitas opções de personalização e recursos, pode levar algum tempo para se acostumar com todos os seus recursos. No entanto, uma vez que se familiarize com sua interface, torna-se mais amigável e intuitiva.
Preços
A Freshworks oferece diferentes planos de preços com base no tipo de solução que você gostaria de implementar em seu negócio. Você pode escolher entre Freshdesk, Freshchat, Freshsales, Freshservice e Freshmarketer. Todas essas opções oferecem um conjunto diferente de recursos que permitem que você escolha a melhor opção para o seu negócio com base nos seus objetivos, necessidades e requisitos únicos. Você também pode aproveitar os testes gratuitos para testar diferentes recursos antes de decidir se comprometer com a assinatura específica.
Preços do Freshdesk
Grátis
A versão gratuita custa €0 e pode ser utilizada por até 10 agentes. A opção gratuita oferece a menor quantidade de recursos, embora possa ser uma boa opção para pequenas empresas e startups que ainda não precisam de recursos avançados. Alguns dos recursos incluídos nesta assinatura são tickets integrados em e-mail e redes sociais, distribuição de tickets, base de conhecimento, análises e relatórios, colaboração em equipe e suporte ao cliente 24/7.
Growth
A segunda opção de preços é chamada de Crescimento e custa €15 por agente por mês se faturado anualmente, e €18 por agente por mês se faturado mensalmente. Esta assinatura é mais adequada para empresas que ainda estão crescendo. Ela vem com todos os recursos do plano gratuito, além de alguns adicionais. Alguns dos recursos adicionais incluem automação, detecção de colisão, gestão de SLA e horário comercial, visualizações personalizadas de tickets, campos e status personalizados de tickets, e mais.
Pro
O Pro é a assinatura mais popular do Freshdesk que oferece automação avançada para alta performance. Ele custa €49 por agente/mês, faturado anualmente, ou custa €59 por agente/mês, faturado mensalmente. Esta opção inclui todos os recursos da assinatura Growth, além de recursos adicionais, como funções personalizadas, relatórios e painéis personalizados, jornada do cliente, formulários enlatados, fóruns da comunidade, base de conhecimento multilíngue, compartilhamento de relatórios e muitos outros.
Enterprise
A última opção na listagem de preços do Freshdesk é uma assinatura totalmente equipada para suporte de nível empresarial. Custa € 79 por agente/mês, faturado anualmente, ou € 95 por agente/mês se faturado mensalmente.
Essa assinatura oferece um amplo conjunto de recursos avançados que devem atender às necessidades de muitas empresas focadas em oferecer um alto nível de serviço ao cliente. Alguns dos recursos avançados incluem bot de e-mail, bot de assistência, roteamento com base em habilidades, sinais sociais alimentados por IA, métricas personalizadas e muitos outros.
Preços do Freshchat
Grátis
A versão gratuita não custa nada e pode ser usada por até 100 agentes. Ela oferece uma quantidade limitada de recursos, no entanto, pode ser uma boa opção para pequenas empresas que não precisam de muitos recursos avançados. Alguns dos recursos incluídos na assinatura gratuita são chatbot, análise de chatbot, visualizações de caixa de entrada, grupos, etiquetas de conversa, e-mails, ações em massa e muitos outros.
Growth
Esta opção custará €15 por agente/mês (cobrança anual) ou €18 por agente/mês (cobrança mensal). Algumas das características adicionais incluídas na assinatura Growth são caixa de entrada prioritária, notas privadas, eventos e cronograma de usuários, experiência offline, relatório geral de conversas, mensagens diretas do Instagram, SMS, Whatsapp Business e muito mais.
Pro
O plano de assinatura Pro começa em €39 por agente por mês (cobrado anualmente), ou pode custar €47 por agente por mês se você decidir ser cobrado mensalmente. Este plano oferece todos os recursos incluídos no plano Growth, mais alguns adicionais, como auto-resolve, live translate, painel avançado, automações avançadas, funções e permissões e outros.
Enterprise
O plano com o conjunto de recursos mais avançado é o plano de preços Pro. Por €69 (por agente/mês, faturado anualmente) ou €83 (por agente/mês, faturado mensalmente), você pode obter todos os recursos incluídos no plano Pro, além de alguns recursos adicionais, como até 5000 sessões de bot/mês gratuitas, 500 contatos de campanha, domínios permitidos e autenticação do usuário.
Conclusão
Concluindo, o Freshdesk é um software confiável de gerenciamento de e-mail projetado para aumentar a eficiência do atendimento ao cliente. Possui um processo de configuração simples, tempo de carregamento rápido e funciona perfeitamente mesmo quando você recebe um grande volume de e-mails ao mesmo tempo. Leva algum tempo para dominar todas as suas funcionalidades e se acostumar com sua interface, porém, ao se familiarizar com ela, torna-se muito amigável e intuitivo. O Freshdesk oferece diferentes planos de preços e avaliações gratuitas que permitem às empresas escolher e testar diferentes recursos antes de assumirem um compromisso. Freshdesk é uma ótima solução para empresas que precisam de um software confiável de gerenciamento de atendimento ao cliente. Porém, como sempre dizemos, vale a pena conferir outras alternativas ao Freshdesk para encontrar a melhor solução para suas necessidades.
Frequently Asked Questions
Você não recebeu um e-mail de ativação de suporte.
Primeiramente, verifique sua pasta de spam para ver se você consegue encontrar o email de verificação lá. Se você não conseguir encontrar na pasta de spam, tente reenviar o email de verificação. Às vezes, pode haver um atraso na entrega do email de verificação, então espere alguns minutos antes de tentar novamente. Caso ainda não tenha recebido nada, entre em contato com a equipe de suporte ao cliente.
Emails são redirecionados para spam.
Se você perceber que os e-mails e/ou respostas aos tickets do Freshdesk estão sendo direcionados para a pasta de Spam do correio eletrônico do cliente, você pode habilitar a função chamada DKIM para evitar tais problemas.