Principais conclusões
Prós
- Recursos personalizáveis
- Flexível
- Rastreamento e análise de chamadas confiáveis
Contras
- Pode ser difícil de navegar
- Atrasos ocasionais na discagem
- pode ficar caro
Tudo o que você precisa fazer para criar sua conta gratuita Dialfire é fornecer as informações necessárias na seção Inscrever-se do site e marcar a caixa de termos e condições.
Depois disso, basta verificar seu e-mail e começar imediatamente a usar a plataforma da Dialfire.
Ao acessar minha conta, encontrei imediatamente várias maneiras de obter suporte, incluindo um tutorial em vídeo e um link para o Dialfire base de conhecimento. Essa abordagem centrada no usuário me impressionou bastante.
Dei uma olhada rápida e decidi que era hora de começar a testar os recursos do call center. Admito que teria muito mais dificuldade em configurar tudo sem a documentação. Embora eu esperasse um grande botão vermelho “Fazer uma chamada”, não funcionou assim.
A primeira coisa que você precisa fazer é importar sua lista de contatos. Para fazer isso, vá para a guia Importar no menu do lado esquerdo. Lá, você pode carregar sua lista de contatos de uma planilha como Microsoft Excel, LibreOffice Calc ou Google Docs.
Depois de fazer isso, abra a guia Chamada. Lá, você tem a opção de ligar para um cliente existente ou adicionar um novo. Decidi adicionar um novo cliente aos meus contatos. Você pode preencher muitas informações sobre eles, incluindo diretrizes de conversa e resultados de chamadas.
No canto inferior direito, você pode iniciar uma chamada telefônica clicando no ícone de telefone verde. Você também pode silenciar a si mesmo e, pressionando o ponto vermelho à direita, pode iniciar a gravação de chamadas.
Se você deseja ativar a função de entrada, o Dialfire permite que você configure seu número na seção Números de telefone. Você pode optar por registrar um número de telefone já existente, solicitar um novo e criar uma linha virtual. Eu teria apreciado se esta opção de configuração fosse destacada. Mas você não deve se esforçar muito para encontrá-lo.
Dialfire call center features and implementation
Dialfire é um aplicativo de call center de navegador baseado em nuvem destinado principalmente a fazer chamadas de saída. Como já mencionei, gostei do fato de você obter instruções de tutoriais e perguntas frequentes logo de cara.
No entanto, a interface do usuário geral pode ser um pouco confusa, por isso recomendo que todo novo usuário mantenha a guia de documentação aberta enquanto descobre o sistema. Felizmente, os artigos da base de conhecimento são bem escritos e informativos.
Ao criar campanhas de chamadas, o Dialfire permite configurá-las completamente na seção Tarefas. Você pode criar fluxos IVR, exportar gravações de voz e muito mais. Isso pode ser muito útil em call centers maiores para estabelecer processos.
A plataforma de call center da Dialfire também oferece alguns recursos de monitoramento de agentes. Na seção Orientação, você pode configurar a filial do escritório para cada agente de call center, adicionar detalhes da campanha e até ouvir gravações de chamadas.
Outro recurso que pode aprimorar muito as operações do call center é a visualização e a discagem preditiva. Você pode configurar regras de conformidade e limitar o número de chamadas simultâneas. Você também pode configurar grupos de discadores para diferentes equipes ou departamentos.
Além disso, você pode estudar a análise do call center e criar relatórios na guia Analytics, além de importar e exportar facilmente os dados disponíveis. Isso inclui estatísticas de lista de contatos, estatísticas de filas de entrada e estatísticas de atividades.
Desempenho e utilidade
Quando se trata do desempenho do call center da Dialfire, não há muito o que criticar. Se você já trabalhou em um call center ativo de grande porte, sabe que “se funcionar, funciona”. E é isso. A interface do usuário poderia usar alguns ajustes? Claro, mas não é um problema de quebra de experiência. A qualidade da chamada é excelente, você pode importar e exportar os dados necessários, ouvir as chamadas e monitorar os agentes do call center, e isso é basicamente tudo o que você precisa.
No entanto, não posso deixar este comentário sem apontar que, após um período de teste muito curto, fui desconectado e solicitado a verificar minha conta. Claro, eu posso fazer isso. Deixe-me verificar meu e-mail, pensei.
Bem, não é tão fácil. O e-mail que eles enviaram basicamente me pedia para agendar uma chamada de demonstração ou eu permaneceria desconectado. Eu sei quando contar minhas perdas, então decidi que dei uma boa olhada no software para comentar sobre ele e desisti.
Preços do Dialfire
O preço do Dialfire é um pouco complicado de explicar. Eles oferecem 5 assinaturas principais. Quanto maior o nível de assinatura, menos você terá que pagar taxas adicionais pelas funcionalidades do Dialfire.
Pague conforme usar
Como o título sugere, com essa camada, você paga pelas funcionalidades à medida que as usa. A assinatura inicial é gratuita, mas tudo, incluindo o uso da plataforma Dialfire, script de campanha, discador preditivo e combinação de chamadas recebidas, exige que você pague de €0,001 a €0,005 a cada vez.
Basic
Por €15 por usuário por mês, você pode usar a plataforma Dialfire, discagem preditiva e suporte técnico sem taxas adicionais.
Advanced
Este nível custa €20 por usuário por mês e permite que você aproveite tudo do pacote anterior, além de mesclagem de chamadas recebidas e gravação de chamadas, sem ter que pagar a mais.
Professional
Pagando €25 por usuário por mês, o nível Professional se baseia no anterior e adiciona campanhas personalizáveis à lista de recursos que não cobram a mais.
Enterprise
O pacote de assinatura Dialfire mais caro e robusto custa €30 por usuário por mês e inclui todos os recursos do nível anterior com a adição de script de campanha, Google Calendar e Google Data Studio Connector, módulo de atividades e o recurso de agente sublocatário sem taxas adicionais .
Conclusão
Para concluir minha experiência com o software de call center da Dialfire, eu diria que é uma mistura. Inicialmente, apesar de ter sido um pouco rejeitado pela interface do usuário confusa, fiquei impressionado com a documentação robusta e útil e o número de recursos configuráveis. A plataforma pode parecer um pouco básica, mas no ambiente de call center, quase não há necessidade de ser sofisticado.
Dito isto, eu teria gostado de uma interface mais amigável, mas se você não se importa de ter o “Como fazer” aberto na segunda tela, tudo bem.
A última coisa que preciso falar é como minha experiência terminou. Não gostei de ser forçado a agendar uma chamada de demonstração. Eu entendo porque isso pode funcionar para algumas pessoas. No entanto, tudo que eu precisava era testar o software sozinho. Estar desconectado parecia que minha conta foi tomada como refém até que eu cumprisse as exigências do Dialfire para falar com sua equipe de vendas.
Frequently Asked Questions
Estou tendo dificuldades com a qualidade da chamada.
Certifique-se de que sua conexão com a Internet seja estável e forte e que seu computador atenda aos requisitos mínimos para executar o software de call center Dialfire. Além disso, você pode reduzir o número de chamadas ativas para melhorar a qualidade das chamadas e evitar quedas.
Meu número de telefone não aparece.
O número de telefone que você deseja mostrar deve ser registrado no Dialfire e atribuído à tarefa de chamada. Na seção Números de telefone, você pode verificar a configuração do identificador de chamadas para garantir que está configurada corretamente. Se o seu número de telefone ainda não aparecer, entre em contato com o suporte ao cliente da Dialfire.