Principais conclusões
Prós
- Ótima interface com funcionalidade livre de bugs
- Funcionalidade de chamada sem problemas
- Navegação fácil
- Ótima experiência do usuário
Contras
- Pode ficar caro
Introdução ao recurso de call center CloudTalk
O CloudTalk me permitiu começar com uma avaliação gratuita, graças ao formulário de avaliação disponível em seu site oficial. Tudo o que era necessário eram meus detalhes de contato e, felizmente, não precisei inserir nenhum dado de cartão de crédito para concluir. Depois disso, o CloudTalk criou um número gratuito para meu período de teste gratuito, então não precisei lidar com nenhum provedor de VoIP e começar a descobrir como obter um número em outro lugar.
CloudTalk faz as coisas muito bem desde o início. Ele não apenas me deu um número de telefone de teste, mas também explicou com cuidado e simplicidade diferentes partes do software. Também me deu a oportunidade de responder a uma chamada de teste para ajudar a ter uma ideia de como usar a funcionalidade de chamada. É simplesmente ótimo e eu apreciaria esse tipo de guia em todos os tipos de software, independentemente do que ele faça. O CloudTalk também solicitará que você baixe o aplicativo de telefone CloudTalk. Depois de terminar a configuração, você pode começar a dar uma olhada na interface.
O CloudTalk possui uma interface muito bonita e moderna. A navegação parece fácil desde o início, então você não deve ter problemas para encontrar as opções que procura. O painel principal mostra estatísticas para um período de tempo selecionado, como chamadas perdidas, tempos médios de espera e durações médias de chamadas. Todas as opções de navegação estão na barra de menu à esquerda. O CloudTalk também oferece um crédito de $5 para ajudar no início das chamadas. A experiência do usuário é tão boa no aplicativo CloudTalk Phone quanto na plataforma web.
Como não precisei criar ou integrar o número de telefone VoIP, pude começar a explorar a funcionalidade do call center quase instantaneamente. É fácil se familiarizar com a interface do usuário. Antes de entrar na parte de teste da análise, primeiro veremos que tipo de recursos de call center você pode esperar obter se escolher o CloudTalk.
Recursos do centro de chamadas do CloudTalk
O CloudTalk oferece funcionalidade de central de atendimento focada e direta, aprimorada por um conjunto de vários recursos. Esses recursos incluem a capacidade de ajustar as configurações básicas, como habilitar ou desabilitar o correio de voz, adicionar gravações como anexos de e-mail por padrão, discador SMART e mais alguns. O CloudTalk também oferece marcação de chamadas, que vem com seu próprio conjunto de configurações e opções de personalização que podem ser ajustadas a qualquer momento.
Eu também poderia ajustar as configurações de visibilidade de chamadas para chamadas de entrada e saída separadamente. Os recursos do CloudTalk também incluem uma lista de contatos simples, mas poderosa, para facilitar o gerenciamento de contatos. As opções do discador incluem campanhas e pesquisas, bem como scripts de chamada. Esses recursos são uma adição muito boa ao conjunto de recursos do CloudTalk. Também posso gerenciar agentes de chamadas individuais, criar e gerenciar grupos, bem como visualizar estatísticas e análises abrangentes.
Desempenho e utilidade
Como obtive um número de telefone no CloudTalk desde o início, não precisei lidar com configurações difíceis. Eu poderia começar a ligar imediatamente. Fiz algumas chamadas de teste para ver o desempenho do CloudTalk e tenho o prazer de dizer que ele funciona muito bem. Depois de baixar o aplicativo CloudTalk Phone, você pode começar a discar e ligar. O aplicativo é muito simples de usar, pois oferece pouquíssimas opções e, portanto, pouquíssimas chances de confusão. Você obtém um enorme teclado de discagem com recursos adicionais, como discador avançado, discador inteligente, histórico de chamadas, contatos, mensagens e configurações de perfil do usuário.
Experimentei alguns atrasos curtos no aplicativo, mas não foi um grande problema que interromperia meu fluxo de trabalho de maneira significativa. Fiz uma chamada de teste imediatamente e a experiência foi agradável. Não tive nenhum problema com as ligações. O som estava claro em ambos os sentidos, sem quedas, sem problemas. O CloudTalk também faz seu trabalho muito bem em outros aspectos. Como não houve grandes problemas, e nada de anormal nas chamadas, resolvi testar as outras funcionalidades do aplicativo CloudTalk Phone.
A funcionalidade de contato do aplicativo CloudTalk Phone funciona tão bem quanto no aplicativo da web. Ele permite que você adicione muitos detalhes de contato. Não há muito a dizer sobre a parte do histórico de chamadas do aplicativo, exceto que funciona muito bem e você pode fazer retornos de chamada imediatamente. Não testei o recurso de mensagens, pois não estava disponível na minha avaliação gratuita. Por fim, as configurações do perfil e do aplicativo permitem que você personalize seu idioma, atalhos, comportamento do aplicativo, bem como ajuste suas configurações de áudio.
Preço do CloudTalk
O CloudTalk oferece quatro planos de preços. Cada plano mais caro expande o conjunto de recursos do anterior. Todos os planos oferecem funcionalidade de call center, portanto, sua tomada de decisão provavelmente girará em torno de quais tipos de recursos você precisa para lidar com sua carga de trabalho. Vamos dar uma olhada em cada plano e ver o que você ganha.
Starter
O plano Starter custa $25 por mês por usuário anualmente. Ele oferece acesso ilimitado a chamadas recebidas e dentro da empresa, funcionalidade clique para ligar, distribuição automatizada de chamadas, aplicativo móvel, filas de chamadas ilimitadas, números internacionais, disponibilidade para mais de 160 países e muito mais.
Essential
O plano Essential custa $ 30 por mês por usuário anualmente. Ele oferece todos os recursos do plano Starter e adiciona análises avançadas com histórico ilimitado, painel do cliente em tempo real, integrações com outros sistemas, Open API, roteamento baseado em habilidades, filas inteligentes, SMS/mensagens de texto, automação de fluxo de trabalho e mais.
Expert
O plano Expert custa $50 por mês por usuário anualmente. Ele oferece todos os recursos dos dois planos anteriores, bem como integração Salesforce, Power Dialer e Smart Dialer, monitoramento de chamadas, wallboards, fala para texto, logon único, exportador SQL, chamadas simultâneas ilimitadas e muito mais .
Personalizado
O plano Personalizado oferece preços personalizados. Ele oferece todos os recursos de todos os planos anteriores e adiciona integração personalizada, chamadas de saída ilimitadas, segurança de nível empresarial, suporte ao desenvolvedor, relatórios personalizados, SLAs e muito mais.
Conclusão
O CloudTalk é um ótimo software de call center e você certamente não ficará desapontado se decidir escolhê-lo. Ele oferece tudo o que você pode exigir de um software de call center padrão e, mais importante, tudo é implementado em uma interface muito bem projetada que oferece fácil navegação. Todos os recursos disponíveis irão, sem dúvida, beneficiá-lo. A decisão mais importante que você precisa tomar é quanto está disposto a pagar por um software desse nível. Os planos podem ficar muito caros, então escolha sabiamente.
Frequently Asked Questions
O aplicativo CloudTalk Phone não está funcionando corretamente
Embora o aplicativo CloudTalk Phone seja projetado para funcionar sem problemas, um dos problemas mais comuns é que ele pode não funcionar corretamente devido ao software antivírus. Se você executar qualquer tipo de software antivírus em seu dispositivo de computador, verifique se o software antivírus não está bloqueando alguma ou todas as funcionalidades do CloudTalk. Em caso afirmativo, certifique-se de criar uma exceção para CloudTalk em seu software antivírus para que funcione conforme o esperado. CloudTalk Phone é um aplicativo seguro, então você não precisa se preocupar com danos ao seu computador.
O aplicativo da web CloudTalk diz que estou offline, embora eu o tenha aberto
Se você baixou o aplicativo CloudTalk Phone, mas não está ativado, o CloudTalk considera que você está off-line da central de atendimento. Ligue o app e veja se o problema persiste. O CloudTalk altera os status automaticamente, portanto, se o problema não tiver desaparecido, certifique-se de definir-se como online no aplicativo CloudTalk Phone.