Principais conclusões
Prós
- Muitas ferramentas para vários casos de uso
- Call center incluso no plano gratuito
- Preços acessíveis
Contras
- Interface um pouco confusa
- Longa curva de aprendizado
Introdução ao software de call center da Bitrix24
A Bitrix24 permite que todos os usuários comecem gratuitamente, graças à opção gratuita. Embora alguns recursos estejam disponíveis apenas em planos pagos, você pode testar a maioria deles com uma avaliação gratuita. O processo de cadastro é muito rápido e fácil, requer apenas suas informações básicas. Depois de preencher os detalhes necessários, você receberá um link de ativação que você só precisa para acessar sua conta da Bitrix24. Como a Bitrix24 é um software muito extenso para vários casos de uso, você pode selecionar seu caso de uso principal logo no início, e a interface e as ferramentas serão reajustadas para esse fim. No entanto, você pode acessar todas as ferramentas.
Navegar na interface é bastante intimidante no começo. Isso não é necessariamente causado por um design ruim, mas a grande quantidade de ferramentas, funções e recursos disponíveis pode ser muita coisa para um novo usuário. No entanto, cada opção de menu é marcada claramente na maioria dos casos e, se você pesquisar pacientemente, poderá encontrar a funcionalidade do call center com muita facilidade. Ele está oculto na opção Colaboração na barra de menu à esquerda.
Como não paguei pelo plano da Bitrix24, pude experimentar a funcionalidade de Telefonia com uma avaliação gratuita de 15 dias. Assim que ativei, a função de telefonia ficou disponível imediatamente. No entanto, primeiro você precisa comprar créditos para ligar ou adicionar seu número de telefone. A Bitrix24 oferece várias opções de integração de número de telefone via API, PBX, serviços SIP e muito mais. Algumas destas opções podem exigir pagamento adicional, como Office PBX e Cloud PBX, que exigem a compra de um módulo especial para chamadas. A opção mais fácil é alugar um número. Qualquer que seja a opção escolhida, você poderá usar os recursos de call center da Bitrix24.
Se você decidir comprar um número de telefone, observe que a disponibilidade muda de país para país e talvez você não consiga encontrar um número para si mesmo. Os custos podem ser muito diferentes também. Antes de chegarmos à parte de teste desta avaliação, veremos que tipo de recursos de call center você pode esperar da Bitrix24.
Recursos de call center da Bitrix24
A Bitrix24 é uma ampla solução de software com recursos de call center focados principalmente no gerenciamento de relacionamento com o cliente. A função de telefonia permite alugar números de telefone locais ou conectar seus próprios números, se houver algum disponível. Isso é possível graças às inúmeras integrações disponíveis que permitem essa funcionalidade. As funções do call center da Bitrix24 incluem a criação de ramais de números de telefone internos, bem como filas de chamadas e encaminhamento de chamadas.
A Bitrix24 oferece mais funcionalidades de call center que estão interligadas com o restante de seus recursos de CRM. Você pode gravar todas as chamadas e acessar as gravações no histórico do call center a qualquer momento. A Bitrix24 também oferece funcionalidade de telemarketing com recursos avançados, como um discador automático ou um widget para retornar chamada que pode ser colocado em qualquer tipo de site. Você também pode enviar solicitações de retorno de chamada ou usar transmissões de voz e SMS.
Desempenho e utilidade do software de call center da Bitrix24
A Bitrix24 não é difícil nem fácil de usar. Isso se deve principalmente à interface um pouco complicada, que pode ser bastante difícil de navegar para novos usuários. Depois de pegar o jeito e lembrar onde está cada item do menu, o fluxo de trabalho se torna significativamente mais fácil. Ao comprar um número, você pode começar a atender chamadas receptivas, bem como fazer chamadas ativas sem nenhum problema. Você pode acessar facilmente a funcionalidade de call center no painel direito da seção de CRM. Procure o ícone do telefone que o levará ao menu de chamadas.
Você pode ver as chamadas anteriores na seção de CRM e também na seção do menu de chamadas. Este menu oferece mais do que apenas a funcionalidade de telefonia. Você também pode acessar um menu de notificações, canais e algumas opções de configurações. As configurações são bastante breves e permitem ajustar atalhos de teclado, permitir ou desativar certas opções de call center, selecionar alto-falantes e microfones, ajustar configurações de mensagens e assim por diante.
O menu à esquerda também tem a opção de discar um número e iniciar uma chamada. O teclado de discagem é bem pequeno, mas não é um problema, pois é mais do que funcional e você pode usar o teclado numérico para digitar o número. Depois disso, a Bitrix24 abre uma janela de chamada separada com algumas configurações. Você pode desativar ou ativar o microfone, ajustar o volume e muito mais. A Bitrix24 também possui notificações para chamadas recebidas. Todas as chamadas são registradas no histórico de chamadas.
A qualidade da chamada foi muito boa em ambos os casos e não encontrei nenhum problema que pudesse arruinar a chamada. Nenhuma chamada caiu ou uma pior qualidade de chamada estava presente durante meus testes.
Preços do software de call center da Bitrix24
A Bitrix24 oferece quatro planos de preços, incluindo um gratuito. Cada plano oferece recursos de call center e geralmente são bastante acessíveis, graças aos limites máximos de usuários mais altos em cada plano. Se você planeja adquirir um plano da Bitrix24, sua tomada de decisão girará principalmente em torno do limite de usuários, bem como de alguns recursos adicionais que podem ser interessantes para o seu negócio. Vamos dar uma olhada em cada plano.
Free
O plano gratuito não oferece limites de usuários. Embora seja gratuito, pode ter alguns custos adicionais, como pagamentos pelo aluguel de um número. Ele oferece 5 GB de armazenamento, recursos de colaboração, chat, videochamadas, calendário, workspace da empresa, feed, base de conhecimento, tarefas e projetos, CRM, drive, contact center, criador de sites e muito mais.
Basic
O plano Basic custa USD 61 por mês para cinco usuários, mas você pode obtê-lo mais barato com o faturamento anual. Oferece 24 GB de armazenamento. Este plano tem todas as funcionalidades do plano Free e adiciona funcionalidades de loja online, bem como suporte ao cliente.
Standard
O plano Standard custa USD 124 por mês para 50 usuários, mas, novamente, pode ser mais barato com o plano de cobrança anual. Possui 100 GB de armazenamento e oferece todos os recursos dos dois planos anteriores. Além disso, oferece acesso a recursos de marketing e recursos de documentação online.
Professional
Este é o plano mais caro, com um preço de USD 249 por mês para 100 usuários. No entanto, o preço diminui se você escolher o faturamento anual. Oferece todos os recursos anteriores de todos os planos e agrega inteligência de vendas, automação, RH e muito mais.
Conclusão
A Bitrix24 não está no topo das soluções de software de call center, mas definitivamente merece seu lugar como um concorrente desafiador. A interface pode ser confusa, mas há uma boa razão para isso: ela oferece uma abundância de vários recursos além do call center, tornando-se uma solução muito versátil para a maioria das empresas. Embora o preço possa parecer alto, ela oferece limites de usuário muito generosos, tornando uma das soluções mais baratas disponíveis no mercado. Se você está procurando por algo além do software de call center, definitivamente vale a pena considerar a Bitrix24.
Frequently Asked Questions
Estou recebendo vários erros de chamada.
Os erros de chamada no Bitrix24 podem ter várias causas. Antes de tirar conclusões precipitadas sobre a funcionalidade, verifique sempre se o seu número de telefone está integrado corretamente e se você tem créditos suficientes disponíveis. Certifique-se de que cada número de telefone discado tenha o formato internacional correto, que consiste em um código de país, código de cidade e o próprio número. Por fim, esse problema pode ser causado por uma conexão ruim com a Internet, firewall ou qualquer software antivírus usado no dispositivo do computador. Certifique-se de fornecer as permissões necessárias ao Bitrix24 para que suas atividades não sejam bloqueadas por firewall ou software antivírus.
Estou com dificuldades para fazer uma ligação no Bitrix24.
O Bitrix24 oferece um recurso de call center no plano gratuito, no entanto, você ainda precisa obter um número de telefone para fazer e receber chamadas. Navegue até a seção CRM do menu à esquerda do Bitrix24 e selecione Telefonia em complementos. Você pode verificar se tem algum número disponível nesta seção. Caso contrário, você pode conectar seu próprio número ou alugar um número do Bitrix24 para permitir a funcionalidade de chamada. Observe que você será cobrado pelo aluguel de um número de telefone, mesmo se usar o plano gratuito.