Principais conclusões
Prós
- Integração suave das mídias sociais
- Ótimo design do sistema de chamados
- Organizado e fácil de usar
- É grátis
Contras
- Sem integração com o Twitter
- Pode ficar caro se você escolher um plano pago
Introdução aos recursos de mídia social do Tidio
É fácil começar com o Tidio graças à sua conta gratuita. Você pode mantê-la pelo tempo que quiser e pode fazer upgrade sempre que se sentir pronto para isso. O registro requer um endereço de e-mail, senha e site. Isso pode ser problemático para proprietários de empresas que não têm ou não querem ter um site, mas é compreensível, já que o Tidio se concentra principalmente em chatbots, que exigem um site para funcionar corretamente. Depois de terminar o registro, fui levado diretamente para o aplicativo da web do Tidio.
Uma vez que entrei na minha caixa de entrada, o Tidio me informou sobre minhas conversas ativas. O que é ainda melhor, ofereceu para configurar integrações com email, o widget Tidio, e mais importante – Facebook e Instagram. Esta página revela imediatamente que tipo de funcionalidade de mídia social o Tidio oferece. Neste ponto, você pode continuar se familiarizando com o Tidio se for sua primeira vez, ou entrar no processo de integração para mídias sociais. Comecei com a integração do meu Facebook Messenger primeiro.
Uma vez que cliquei na opção para integrar o Facebook Messenger, fui levado a uma nova tela onde pude ver os benefícios da integração, bem como uma explicação de como a integração funciona e como pode ser conectada. O processo de integração é bastante padrão, só precisei fazer login e decidir como queria que o Tidio lidasse com meus dados do Messenger. O Tidio também oferece a opção de conectar a integração do Messenger com seu chatbot. Eu recusei esta opção, já que já havia coberto chatbots na revisão do chatbot do Tidio.
Você pode esperar o mesmo, ou pelo menos um processo de integração muito semelhante ao integrar o Instagram. A tela é essencialmente a mesma que quando você está integrando o Facebook Messenger também. Você só precisa fazer login na sua conta do Instagram e fornecer acesso ao Tidio para lidar com sua comunicação no Instagram. Eu não tive nenhum problema durante a integração do Instagram e tudo funcionou muito bem.
Em geral, o Tidio oferece uma forma incrivelmente fácil e intuitiva de integrar canais de mídia social. Antes de entrar na parte de testes desta análise, vamos rever que tipo de funcionalidade de mídia social você pode esperar do Tidio, bem como quais recursos adicionais você pode obter se decidir usá-lo como seu software primário de atendimento ao cliente de mídia social.
Funcionalidades e recursos de mídia social do Tidio
Tidio não é principalmente focado em atendimento ao cliente em mídias sociais, mas mesmo assim oferece uma funcionalidade muito boa que não fica para trás da concorrência. Uma parte disso é o sistema de tickets que reúne toda a comunicação de qualquer tipo de canal integrado. O sistema de tickets também oferece um conjunto bastante padrão de subfuncionalidades para responder efetivamente e ter acesso às informações de contato. Essa funcionalidade funciona bem com integrações em mídias sociais também.
Outras características incluem análises, visitantes e configurações bastante extensas. As análises fornecem dados importantes que dão uma boa visão geral dos esforços de comunicação em geral, enquanto os visitantes podem revelar informações sobre quem visita seu site. A característica mais digna de menção são os chatbots, que você pode integrar com seus canais de mídia social e deixá-los lidar com a comunicação por você. O Tidio oferece uma funcionalidade de chatbot muito boa, portanto, isso pode ser uma adição interessante aos seus serviços de mídia social.
Recursos de mídia social do Tidio para a experiência do usuário
Eu testei minuciosamente os recursos de mídias sociais do Tidio e acho que a experiência é muito boa. Imediatamente após enviar uma mensagem para mim mesma para simular uma conversa, ela apareceu no Tidio. E não só isso, mas a tela mudou imediatamente para a janela de conversa, então eu não precisei perder tempo procurando o botão de menu respectivo para chegar lá. Isso mantém o foco nas conversas, o que é sempre um ponto positivo em qualquer solução de comunicação. Por outro lado, pode interromper uma tarefa que você poderia estar realizando. De qualquer forma, é uma adição interessante.
Uma vez que você clicar em “Iniciar conversa”, você pode começar a responder. A interface é muito bem projetada. Eu tinha as informações do meu contato do lado direito da tela, enquanto o centro da tela se concentra nas mensagens. Uma funcionalidade interessante, que funciona em qualquer tipo de ticket, é a opção de pressionar a tecla “/” no seu teclado para convocar uma lista de respostas prontas. Isso permite que você continue no jogo sem deixar o seu teclado e procurar o botão certo para clicar dentro da interface do usuário.
A ótima experiência continua assim mesmo ao lidar com solicitações do Instagram. Não há muita diferença entre lidar com tickets do Messenger e tickets do Instagram, o sistema funciona da mesma forma independente de qual você está lidando. O Tidio sempre mostra exatamente de onde vem o ticket. Além disso, você sempre pode utilizar a segmentação graças à coluna esquerda do menu da caixa de entrada e selecionar mensagens apenas de fontes específicas.
Conversar com tickets do Tidio é uma experiência deliciosa que não me decepcionou. Todo o sistema foi projetado extremamente bem e apresenta problemas praticamente nulos. Quer você responda pelo Instagram ou pelo Messenger, com certeza terá uma experiência agradável. O Tidio responde muito bem a todos os tipos de comunicação das mídias sociais e sempre avisa quando algo novo chega à sua caixa de entrada.
Preços de Tidio
Tidio oferece quatro planos de preço, incluindo a opção gratuita. A maioria deles é focada na funcionalidade do chat bot do Tidio. Como a funcionalidade de mídia social está incluída até mesmo na opção gratuita, sua tomada de decisão provavelmente girará em torno de outras funcionalidades do Tidio, bem como do número de conversas que você precisa lidar mensalmente. Vamos dar uma olhada em cada plano e ver o que você pode obter pelo seu dinheiro com cada um deles.
Free
O plano gratuito é totalmente gratuito e oferece conversas de chat ao vivo com 50 usuários, conversas de chatbot com 100 usuários, suporte por e-mail, sistema de tíquetes, aplicativos para desktop e dispositivos móveis, integração de aplicativos de terceiros, informações de visitantes e API JavaScript.
Communicator
O plano Communicator custa $15,83 por mês por operador anualmente, ou $19 por mês por operador mensalmente. Ele oferece conversas de bate-papo ao vivo ilimitadas, até 5 operadores, suporte por e-mail e bate-papo ao vivo 24/5, todos os recursos do plano gratuito, departamentos de equipe, análises, integração nativa do Shopify, digitação ao vivo, páginas visualizadas, lista de visitantes ao vivo, permissões e notas.
Chatbots
O plano Chatbots custa o mesmo que o plano Communicator, mas foca um pouco mais na comunicação via chatbot. Você obtém chatbots com 1000 gatilhos, suporte por e-mail e chat ao vivo 24/5, todos os recursos do plano Free, 35+ modelos de chatbot, editor de chatbot visual e integração Zapier.
Tidio+
O plano Tidio + aumenta significativamente o preço, custa $329 mensais, independentemente de você escolher o faturamento anual ou mensal. Este plano oferece conversas de bate-papo ao vivo ilimitadas, número personalizado de operadores, número personalizado de engajamentos de chatbot, suporte por e-mail 24 horas por dia, 5 dias por semana, suporte por bate-papo 24 horas por dia, 7 dias por semana, suporte por telefone de emergência, todos os recursos dos planos Communicator e Chatbot, bots de resposta Tidio AI , suporte multisite, integrações personalizadas, email marketing e muito mais.
Conclusão
É muito difícil encontrar algo de errado com o Tidio. A funcionalidade de mídia social é excelente, todo o sistema funciona muito bem e você pode começar gratuitamente sem nenhuma informação de cartão de crédito ou amarras. As integrações do Facebook Messenger e Instagram do Tidio são ótimas, mas você pode começar a sentir falta do Twitter porque essa é a única integração que você não encontrará aqui. Se você não precisa, não deve haver nada que o impeça de escolher o Tidio.
Se você está procurando um software confiável de atendimento ao cliente em mídias sociais, é importante considerar as diferentes opções antes de tomar uma decisão. Diferentes provedores oferecem diversas funcionalidades, integrações e planos de preços que podem melhor se adequar ao seu orçamento e necessidades. Embora o Tidio ofereça uma funcionalidade excelente, vale a pena fazer sua própria pesquisa para ver se outros provedores podem atender melhor às suas necessidades específicas. Lembre-se, esta revisão é apenas uma opinião pessoal, então aproveite o plano gratuito deles para avaliar o desempenho e a interface do usuário antes de se comprometer.
Frequently Asked Questions
A API do Facebook não pôde ser carregada
Se você recebeu o erro “A API do Facebook não pôde ser carregada”, experimente esta solução. Acesse Facebook > Configurações e privacidade e abra o Centro de privacidade. Em seguida, vá para Facebook > Configurações do Facebook e selecione a Integração de Negócios. Encontre o Tidio e remova-o da lista, em seguida, autorize novamente a integração do Messenger no Tidio. Se você é um usuário do Firefox, a Tidio recomenda que você faça a integração via Chrome, já que este problema parece ser mais comum para usuários do Firefox.
Problemas ao receber mensagens do Instagram
Se você está tendo problemas para receber mensagens do Instagram no Tidio, verifique se permitiu que o Instagram permita que o Tidio lide com a comunicação. Acesse o seu aplicativo do Instagram e abra Configurações > Privacidade > Mensagens. Certifique-se de que o controle deslizante “Permitir acesso às mensagens” esteja ativado.