Principais conclusões
Prós
- Fácil de integrar e usar
- Relatórios detalhados
Contras
- Ficar bloqueado por pagamento durante o período de teste.
- Problemas ocasionais ao fazer upload de imagens
Introdução ao Statusbrew
Cadastrar-se no Statusbrew foi incrivelmente fácil. Sem exigir que eu confirmasse meu endereço de e-mail, fui recebido com uma janela de configuração de organização e uma saudação automática de bate-papo ao vivo.
Assim que preenchi as informações necessárias, o Statusbrew me fez algumas perguntas adicionais para conhecer o meu negócio imaginário e entender melhor minhas necessidades e preferências.
Depois que forneci as informações essenciais, a Statusbrew imediatamente pediu para eu conectar minhas redes sociais em outro pop-up.
Então eu comecei. Eu comecei com minha conta comercial do Facebook. Primeiro, ele me pediu para autorizar o Statusbrew no Facebook, para que o aplicativo pudesse acessar minha conta e ter as permissões necessárias para fazer seu trabalho.
Então, cliquei algumas vezes no grande botão azul, fiz login na minha conta e voilà! Minha página do Facebook estava vinculada.
Então, eu passei para o Instagram. O processo foi quase o mesmo, exceto que me foram feitas algumas perguntas de acompanhamento sobre minha empresa e minha página de negócios no Instagram. Levei apenas alguns segundos para completar e meu Instagram estava configurado.
Conectar a conta do Twitter exigiu apenas minhas credenciais sem fazer mais perguntas ou pedir permissões. E então eu terminei de configurar minha conta nas redes sociais essenciais e estava pronto para explorar e descobrir o que o Statusbrew poderia fazer.
Funcionalidade e recursos de mídia social do Statusbrew.
Statusbrew oferece uma aplicação baseada em navegador e um aplicativo para iOS e Android. Eu usei a opção do navegador, mas pelo que eu posso ver, a interface também está bem otimizada para dispositivos móveis.
Um painel com aparência polida e amigável ao usuário garante acesso rápido a tudo o que você possa precisar.
Na seção Engajamento da interface, você pode ver todas as interações anteriores com clientes, mesmo antes de conectar o Statusbrew aos seus perfis.
Relatórios úteis fornecem uma visão geral das suas atividades em mídias sociais, engajamento e outras informações necessárias. Além disso, esses relatórios são bastante robustos, pois permitem que você estude cada canal de mídia social separadamente. Você pode gerar relatórios de palavras-chave, analisar insights de hashtags e muito mais.
Também gostei do número de configurações e ajustes com que os usuários podem brincar para adaptar sua experiência com o software às suas necessidades.
Recursos de mídia social do Statusbrew experiência do usuário.
Depois de ter vinculado com êxito minhas contas de mídia social ao Statusbrew, um “cliente” escreveu um comentário, um DM e deixou uma avaliação para o meu negócio de casa de chá imaginário. Embora eu tenha apreciado algumas notificações pop-up para me alertar sobre a interação do cliente chegando, tudo apareceu na seção Engage imediatamente.
Statusbrew permite que seus usuários enviem fotos, GIFs e adicionem notas públicas e internas. Embora o software não se comporte como um típico sistema de tickets, ele possui algumas funcionalidades semelhantes. Você pode atribuir prioridade à interação, adicionar observadores, fechar ou pausar, e assim por diante.
Fiquei muito impressionado com as capacidades do Statusbrew. Embora eu não chamaria o sistema de um software de serviço ao cliente tanto quanto uma solução de gerenciamento de mídia social, posso ver que ele poderia ser utilizado como tal.
E então eu encontrei um problema. Quando você vai ao Painel de Controle, pode ver uma contagem regressiva de quando sua conta de teste expira.
E mesmo que o Statusbrew tenha afirmado que eu poderia usá-lo de graça nos próximos quinze dias, fui surpreendido ao ser notificado de que precisava pagar para continuar usando-o.
Tentei procurar uma solução online, como eu esperava que o Statusbrew me deixasse usá-lo pelas duas semanas prometidas. Infelizmente, não encontrei nada, e a única opção sem inserir meus dados do cartão de crédito e gastar $2 748,00 foi sair da conta. Embora eu quisesse continuar testando esta solução, não pude fazer login novamente ou iniciar uma nova conta.
Preços do Statusbrew
Lite
Este plano de preços custa $69/mês faturado anualmente ou $89/mês faturado mensalmente. Neste nível, você pode conectar até 5 perfis nas redes sociais e ter um máximo de 2 usuários operando o sistema.
Standard
Por $129 por mês/licença faturado anualmente, ou $179 por mês/licença faturado mensalmente, o Statusbrew permite que você configure 10 perfis de mídia social e 5 usuários no geral. Você pode moderar os comentários em anúncios do Facebook e Instagram, usar a gestão automática de comentários e muito mais.
Premium
A camada de Preços de Premium da Statusbrew custa $229/mês/license faturados anualmente, ou $299/mês/license faturados mensalmente, e permite que você configure 15 perfis de mídia social e tenha 8 usuários para gerenciá-los. Nessa camada, você pode usar tudo dos anteriores, além de recursos adicionais como análise de sentimento do cliente, fluxos de aprovação e atribuição, e mais.
Enterprise
O pacote mais robusto do Statusbrew vem com preços personalizados, portanto, se você estiver interessado, precisa entrar em contato com a equipe de vendas e solicitar uma demonstração do produto. Além de todas as funcionalidades do plano Premium, o Enterprise inclui treinamento personalizado para a equipe, integrações personalizadas, um gerente de contas dedicado e outras funcionalidades avançadas.
Conclusão
Quando comecei esse processo de revisão, esperava dar uma classificação bem alta para o Statusbrew. Por que não daria? A interface era agradável e responsiva e até me permitia enviar GIFs do The Office pra lá e pra cá. No entanto, ser expulso da minha conta e ser obrigado a pagar durante o período de teste realmente estragou minha experiência.
Recomendaria o Statusbrew principalmente para gerenciamento de redes sociais, e até mesmo como solução de atendimento ao cliente se sua empresa usar principalmente as redes sociais para se relacionar com seus clientes. No entanto, não posso fazer isso com responsabilidade quando não tenho certeza se você poderá testá-lo antes que o Statusbrew peça pelo seu dinheiro.
Se você deseja tomar uma decisão informada, tente analisar várias opções ao escolher um software de atendimento ao cliente em mídias sociais. Embora o Statusbrew ofereça uma boa variedade de funcionalidades, ele pode ser um pouco mais caro em comparação com outros provedores. Ainda assim, é uma opção acessível, no entanto, certifique-se de obter o melhor valor pelo seu dinheiro em termos de recursos, integrações e capacidades.
Frequently Asked Questions
Não consigo responder via mensagem privada no Facebook.
Existem algumas possíveis razões pelas quais você pode estar tendo dificuldades com isso. A primeira é que você só pode responder particularmente dentro de 7 dias da data em que o usuário postou ou comentou. Além disso, as mensagens privadas só podem ser enviadas uma vez por postagem ou comentário, e o Facebook permite respostas privadas apenas para postagens e comentários de texto. Você não pode responder a comentários de fotos, avaliações, etc. com mensagens privadas. A última possível razão pela qual você não pode responder na forma de uma mensagem privada são as configurações de privacidade do usuário. Eles determinam se respostas privadas são permitidas em comentários públicos e postagens na linha do tempo.