Principais conclusões
Prós
- Integrações super rápidas e fáceis com canais sociais
- Ótima interface
- Excelentes recursos de organização de ingressos
- Sem bugs, sem problemas
Contras
- Os tickets não refletem necessariamente a funcionalidade de cada canal social
- Não é a solução mais barata disponível
Introdução aos recursos de mídia social Re:amaze
O Re:amaze permite que você comece com uma avaliação gratuita, para que você não precise escolher um plano imediatamente. Depois de inserir seus dados no formulário de registro, o Re:amaze o ajudará a configurar o que você precisa. Ele me deu opções para configurar bate-papo, e-mail, SMS/MMS, perguntas frequentes ou mídia social. Escolhi a opção de mídia social, pois é nisso que vamos focar nesta revisão. Há também a opção de pular totalmente esta parte da configuração.
Na próxima etapa após escolher a configuração de mídia social, você pode integrar seu Facebook, Instagram e Twitter. Todas as três integrações são muito fáceis de terminar. A integração da conta do Facebook é bastante padrão, assim como a integração do Twitter. A integração do Instagram me deu algumas opções inteligentes para importar mensagens e notificações. Todas as três integrações levam literalmente segundos para serem concluídas e não tive nenhum problema durante o processo.
Quando terminar e continuar na próxima etapa, o Re:amaze fornecerá um lembrete de que todas as configurações de recursos estão disponíveis para ajuste nas configurações do aplicativo. Depois disso, você será direcionado diretamente para o sistema de tíquetes de mídia social e poderá começar a se familiarizar com ele. O Re:amaze busca automaticamente suas mensagens, o que é ótimo. A maioria das outras soluções de software de atendimento ao cliente de mídia social oferece essa opção, mas nem sempre funciona de maneira confiável.
A organização de tíquetes em Re:amaze é ótima e também fica bem profunda. Você pode categorizar os tíquetes não apenas por seus canais, mas cada um dos canais possui suas próprias subcategorias para facilitar a organização. Dessa forma, você pode classificar facilmente os tíquetes de mídia social e ver apenas os que deseja. As subcategorias de organização de tíquetes incluem aguardando, inscrito, não resolvido, não atribuído, resolvido, arquivado, participando e muito mais.
Funcionalidades e recursos de mídia social Re:amaze
Re:amaze oferece integrações de mídia social em todos os planos, bem como outras funcionalidades relacionadas à comunicação com o cliente. As integrações de mídia social estão diretamente conectadas ao sistema de tíquetes Re:amaze, que oferece excelentes recursos de organização e fácil categorização de tíquetes com base nos canais e no status do tíquete. A maioria dos recursos para comunicação por mídia social é transferida do sistema de tíquetes e você pode usá-los em tíquetes de mídia social. Isso inclui recursos de gerenciamento de tíquetes ou recursos de contato.
Além dos recursos de tíquetes de mídia social, você também pode contar com outras coisas. Um deles são os recursos de automação, que incluem modelos de resposta, fluxos de trabalho, recursos de intenção do cliente e uma variedade de bots. O Re:amaze também oferece recursos de relatórios para conversas e mensagens, bem como fluxos de trabalho, tags e desempenho da equipe. Os três últimos estão disponíveis apenas em planos mais caros.
Recursos de redes sociais do Re:amaze e experiência do usuário
Trabalhar com Re:amaze parece um saco misturado no começo. É um sistema de ótima aparência que parece fazer tudo perfeitamente. O primeiro problema que notei é que não recebi nenhuma notificação de uma mensagem recebida do Messenger. Tive que atualizar o sistema e procurar manualmente por notificações na caixa de entrada. Assim que o encontrei, as coisas melhoraram novamente com a interface dentro do ticket. Mais tarde descobri que você precisa ativar as notificações manualmente, o que parece ser uma escolha estranha. Essa funcionalidade deve funcionar imediatamente, na minha opinião.
A experiência de responder é bastante agradável. Eu poderia clicar para adicionar arquivos e anexos ou arrastá-los e soltá-los diretamente na mensagem. Também tive a opção de inserir modelos de resposta, emojis e escolher uma alteração de status que será aplicada quando eu responder a uma mensagem. Não é o conjunto de recursos mais rico que já vi em um sistema de tíquetes de atendimento ao cliente de mídia social, mas fornece quase tudo o que você precisa para se comunicar de maneira eficaz.
A funcionalidade permanece a mesma em todos os tickets, independentemente de serem do Facebook, Instagram ou Twitter. Isso é bom, por um lado, porque elimina qualquer confusão nas respostas e permite que você se sinta confortável com o mesmo fluxo de trabalho em cada tíquete de mídia social, independentemente de sua origem. Por outro lado, parece que o Re:amaze esquece que cada rede de mídia social oferece um conjunto diferente de recursos, o que poderia funcionar bem se colocado no sistema de tíquetes de mídia social do Re:amaze.
A funcionalidade de mídia social no Re:amaze geralmente é muito boa e oferece um fluxo de trabalho estável e confiável, sem soluços. No entanto, Re:amaze provavelmente não irá surpreendê-lo tanto quanto você esperaria. As integrações são super fáceis de executar, mas a experiência de tíquetes de mídia social parece um pouco insípida em comparação com algumas outras soluções. Isso não significa que não seja altamente funcional, muito pelo contrário. Re:amaze parece carecer de algum tipo de fator ‘uau’.
Preços de Re:amaze
O Re:amaze oferece três planos de preços principais e dois planos adicionais voltados para startups e empresas. Cada plano oferece funcionalidade de mídia social, o que significa que você obtém acesso às integrações do Facebook, Instagram e Twitter, independentemente de qual escolher. A principal coisa em que você precisa se concentrar durante o processo de decisão é o restante dos recursos que diferem em cada um dos planos de preços do Re:amaze. Vamos dar uma olhada e ver o que você ganha.
Basic
O plano Basic custa $29 por mês por membro da equipe com faturamento mensal, ou $27,55 por mês por membro da equipe com faturamento anual. Você recebe caixas de entrada de e-mail ilimitadas, chat ao vivo, canais de redes sociais, FAQ público e interno, automação de fluxo de trabalho, modelos de resposta, integração com sites, chatbots, mensagens proativas, relatórios básicos, intenções do cliente e muito mais.
Pro
O plano Pro custa $49 por mês por membro da equipe com faturamento mensal, ou $46,55 por mês por membro da equipe com faturamento anual. Você recebe todos os recursos do plano Basic, bem como várias contas de marcas, visualização ao vivo dos visitantes do site, relatórios avançados, canais de SMS e voz, domínio hospedado personalizado, aparência de e-mail personalizável, página de status e muito mais.
Plus
O plano Plus custa $69 por mês por membro da equipe com faturamento mensal, ou $65,55 por mês por membro da equipe com faturamento anual. Você recebe todos os recursos dos planos anteriores, bem como compartilhamento de tela ao vivo, departamentos, relatórios de desempenho da equipe, turnos e dias de férias da equipe, funções personalizáveis da equipe, classificações de satisfação do cliente, chamadas de vídeo no chat, modo de chat clássico opcional, histórico de edições de artigos de FAQ e muito mais.
Starter
O plano Starter custa $59 por mês, com apenas cobrança mensal disponível. Ele oferece todos os recursos do plano básico para membros ilimitados da equipe e por um preço fixo. No entanto, ele vem com um limite de 500 conversas respondidas por mês.
Enterprise
O plano Enterprise oferece preços personalizados adaptados às suas necessidades. Destina-se a empresas em crescimento que exigem escalabilidade.
Re:amaze oferece uma boa variedade de planos de preços para empresas de todos os tamanhos. Aproveite a avaliação gratuita para experimentar o software e avaliar se ele atende às suas expectativas. No entanto, também vale a pena considerar outros provedores de software de atendimento ao cliente de mídia social para garantir que você obtenha o melhor valor pelo seu dinheiro.
Conclusão
O Re:amaze oferece tudo o que você precisa para lidar com as redes sociais, e ainda tem integração com o Twitter, o que não é tão comum quanto você imagina. O processo de integração é extremamente rápido e simples de percorrer, e o Re:amaze oferece um guia embutido muito bom que o ajudará a cuidar da configuração com muita facilidade. Bilhetagem de mídia social também é ótimo, mas não posso deixar de sentir que deixa algo a desejar. No entanto, isso não deve impedi-lo de considerar esta solução muito capaz como seu software dedicado de atendimento ao cliente de mídia social.
Frequently Asked Questions
Não consigo conectar minha página do Facebook com Re:amaze
Este problema é geralmente causado por funções de usuário definidas em sua página comercial do Facebook. Você poderá conectar sua página somente se tiver acesso administrativo total. Esta é a razão mais provável pela qual você não verá sua página de negócios do Facebook na integração Re:amaze. Você precisa verificar as funções de sua página e certificar-se de dar a Re:amaze todas as permissões necessárias para lidar com sua página.
Re:amaze não busca comentários do Instagram ou mensagens diretas
Esse problema pode estar relacionado à sua conta do Instagram. Certifique-se de que está configurado para uma conta comercial, caso contrário, o Re:amaze não poderá se conectar à sua conta. Verifique novamente as configurações da sua conta no aplicativo do Instagram. Abra as configurações e vá para a Central de contas para ver se sua conta é uma conta comercial.