Principais conclusões
Prós
- Incrivelmente fácil de usar
- Muito fácil de integrar contas de mídia social
- Funciona sem nenhum problema ou bugs
- Processo de integração rápida
Contras
- Twitter disponível apenas em planos mais avançados
Introdução aos recursos de mídia social do Gorgias
O Gorgias oferece um processo de registro extraordinariamente fácil, mas vem com um problema, pois precisa do URL do seu site. O que acontece se você não tiver um site? Bem, você não pode terminar o processo de registro. No entanto, levei literalmente apenas um minuto para terminá-lo e começar a me familiarizar com a interface. Gorgias também é bastante direto a esse respeito, o que é sempre bom em software, especialmente durante a fase de configuração.
A tela principal é o sistema de emissão de chamados, que proporciona um foco fácil nas tarefas em mãos. Gorgias tem poucas distrações na interface, o que é ótimo para um sistema de gerenciamento e atendimento ao cliente em mídias sociais. Eu pude ter acesso a todas as categorias de chamados no painel esquerdo, enquanto a tela principal se concentra na tarefa em questão. O painel à direita serve como um guia útil para a configuração que me levou através da preparação de vários canais, incluindo Facebook e Instagram.
Ao clicar na configuração de mídia social, a interface é muito simples, com apenas uma breve explicação de como a integração funciona e a opção de fazer login com o Facebook. O processo é super simples e eu o concluí sem problemas. Uma grande parte da configuração é a opção de decidir quais partes da sua comunicação no Facebook serão acessados pelo Gorgias em seu sistema. Você pode habilitar comentários, menções, mensagens do Messenger e muito mais nessa parte da configuração.
Uma coisa importante a mencionar é que você deve ter sua conta do Instagram já conectada à sua conta de negócios do Facebook. Dessa forma, o Gorgias integrará automaticamente sua conta do Instagram junto com o Facebook. É verdadeiramente um dos processos de integração mais simples que já experimentei em softwares de atendimento ao cliente nas redes sociais.
Funcionalidade e recursos de redes sociais do Gorgias.
Gorgias oferece funcionalidade de mídia social na forma de Facebook, Instagram e Twitter. Todas as funcionalidades oferecem processos de integração fáceis, que podem ser concluídos muito rapidamente. A funcionalidade de mídia social está diretamente conectada ao sistema de emissão de chamados, que oferece muitos recursos úteis e adiciona algumas funcionalidades à comunicação de mídia social.
Uma coisa que ainda não pude experimentar nem mesmo com o teste gratuito é a integração do Twitter. Está disponível apenas em planos mais elevados, mas com base na minha experiência com o Facebook e o Instagram, presumo que funcione tão bem quanto. Além disso, o Gorgias oferece macros para criar respostas automatizadas simples e outros fluxos de trabalho, regras para uma organização aprimorada de chamados e muito mais, bem como configurações de atribuição de chamados.
Recursos de mídia social de Georgia para experiência do usuário.
Uma vez que você conecta todas as suas contas de mídia social, o Gorgias irá organizá-las de forma ordenada no sistema de emissão de chamados. Você pode clicar entre várias visualizações compartilhadas para ver mensagens do Messenger, recomendações do FB, menções do IG, mensagens diretas do IG e mais, ou menos, dependendo das configurações escolhidas durante o processo de integração.
A primeira coisa que eu tentei foi enviar uma mensagem via Messenger, e fico feliz em dizer que foi entregue ao sistema de chamados imediatamente, em apenas um segundo. A resposta funciona muito bem, e você pode utilizar recursos como anexos, emojis ou enviar vídeos e fotos. Eu apreciei que a caixa de resposta também oferece sugestões de macros para ajudar a responder mais rapidamente.
A integração com o Instagram funciona tão bem quanto. A mensagem chegou muito rapidamente e o Gorgias apareceu com uma notificação, além de um efeito sonoro para me notificar sobre a mensagem direta recebida. As funcionalidades continuam praticamente as mesmas na criação de chamados de mensagem direta do Instagram, sendo a única diferença que não posso enviar fotos, apenas vídeos.
As ferramentas de ticketing de redes sociais funcionam perfeitamente e sem problemas. Não experimentei nenhum bug ou qualquer outro tipo de problema que me impedisse de receber ingressos ou respondê-los. Toda a experiência do usuário foi muito boa. É uma pena que não tenha tido a oportunidade de testar os recursos do Twitter, mas com base na experiência com o resto das funcionalidades das redes sociais, não consigo imaginar que a integração com o Twitter não funcionaria tão bem.
Preços do Gorgias
O Gorgias oferece planos de preços que visam se adequar ao crescimento do seu negócio. Eles se concentram em fornecer números máximos específicos de ingressos por mês e assentos de usuário, além de alguns recursos adicionais. Embora todos os planos ofereçam integração com Facebook e Instagram, somente os dois planos mais caros oferecem integração com o Twitter. Essa integração do Twitter não está disponível nem mesmo no teste gratuito. Se você precisa da integração do Twitter, deve se concentrar nos dois planos mais caros, pois eles oferecem a funcionalidade máxima de mídia social.
Starter
O plano Starter custará $10 por mês e tem três assentos de usuário. Ele inclui 50 chamados faturáveis mensalmente, integrações com Facebook e Instagram, acesso limitado a uma biblioteca de 94 aplicativos, relatórios, acesso à Academia Gorgias, suporte ao cliente por e-mail e muito mais.
Basic
O plano Basic pode ser seu por $60 por mês com pagamentos mensais ou $50 com pagamentos anuais. Ele tem 500 assentos de usuário. Ele dá acesso a 300 chamados faturáveis por mês, Facebook e Instagram, 150 integrações da biblioteca de aplicativos, e-mail e chat ao vivo, horário comercial, relatórios de suporte e muito mais.
Pro
O plano Pro custa $360 por mês, ou $300 anualmente, com 500 lugares de usuário disponíveis. A oferta é muito semelhante ao plano anterior, mas além disso, você obtém acesso a 2000 chamados faturáveis por mês, relatórios de suporte e receita, serviços de atendimento ao cliente Pro, recursos de suporte e mais.
Advanced
O plano Advanced custa US$ 900 por mês com faturamento mensal, ou US$ 750 com faturamento anual. Este plano também possui 500 lugares de usuário. Ele inclui 5000 chamados faturáveis mensais. Os recursos incluem tudo dos planos anteriores, mas oferece serviços ao cliente muito mais avançados, incluindo um gerente de sucesso dedicado.
Enterprise
Se você precisa de um número personalizado de chamados faturáveis por mês, pode optar pelo plano Enterprise. Ele vem com opções de recursos personalizáveis, bem como preços personalizados.
Conclusão
Gorgias oferece uma solução de atendimento ao cliente de mídia social muito bem arredondada. Ele fornece uma combinação perfeita de fácil integração, ótima interface e facilidade de uso em um pacote conveniente. A única coisa que impede de ser o melhor é a integração com o Twitter, que não está disponível em todos os planos e se você planeja usá-lo, você precisará pagar por um plano mais caro. No entanto, se você puder fazer seu trabalho bem apenas com o Facebook e o Instagram, você terá uma ótima experiência com o Gorgias.
Com base em tudo o que foi mencionado acima, considere explorar vários provedores de software de atendimento ao cliente de mídia social quando estiver procurando a opção mais adequada para o seu negócio. Cada provedor oferece recursos, integrações e planos de preços exclusivos que podem se alinhar melhor com seus requisitos e objetivos de negócios. Quando se trata do Gorgias, aproveite a avaliação gratuita para avaliar seu desempenho, interface do usuário ou facilidade de uso para garantir que você faça a escolha certa.
Frequently Asked Questions
Como habilitar o auto-responder para as mídias sociais no Gorgias?
Abra sua conta Gorgias e vá em Configurações > Meus Aplicativos. Encontre sua integração ativa do Facebook e clique nela. Uma vez aberta, encontre a aba de Preferências e ative a chave do Auto-Responder. Você pode selecionar qual resposta será enviada automaticamente aos seus clientes. Não se esqueça de clicar em Salvar alterações para não perder suas configurações.
Onde posso encontrar integrações de mídia social no Gorgias?
Enquanto a maioria das integrações de canais, como e-mail, SMS, voz ou chat, pode ser encontrada na seção Canais das configurações do Gorgias, as mídias sociais estão disponíveis em outro lugar. Abra as configurações em sua conta e vá para a App Store > Meus Apps. Você pode encontrar a integração do Facebook aqui. A integração está diretamente conectada à integração do Instagram.