Principais conclusões
Prós
- Conjunto de recursos bem equilibrado
- Grande performance
- Boas opções de personalização
Contras
- Marca obrigatória em um dos planos
Introdução ao chat ao vivo Pure Chat
O Pure Chat tem um dos processos de registro mais rápidos que você pode obter. Basta se inscrever, fornecer suas informações de contato e você será direcionado para o painel. O próprio painel mostra as etapas restantes para colocar seu widget de chat ao vivo em funcionamento. Sem processos longos, apenas uma abordagem produtiva que permite que você vá direto ao assunto.
A próxima etapa nos guia diretamente para a instalação do script no site. Você pode optar por instalá-lo por conta própria, copiando e colando o código, ou tentar uma integração direta se usar Weebly ou WordPress. Como alternativa, você pode enviar as instruções ao administrador do site por meio de um formulário de e-mail pronto. Há também uma opção para verificar a instalação do chat ao vivo, para que você possa garantir que funcione conforme o esperado.
O que não notei na primeira vez foram as opções de personalização do seu chat ao vivo. Você pode alternar para a seção Personalizar na parte superior da interface e ajustar seu widget de chat ao seu gosto, bem como alterar as configurações. No geral, as opções de personalização são muito boas e não estão muito cheias de coisas desnecessárias. Você pode personalizar as cores e o design para a versão web e smartphone, definir mensagens de disponibilidade e formulário de e-mail, se divertir com gatilhos e muito mais.
Quando estiver satisfeito com a personalização, você pode integrar o widget de chat ao vivo. Decidi fazer uma integração manual, pois parece ser a opção mais fácil das três. O código funcionou perfeitamente e pude começar com a parte de teste desta revisão. No entanto, primeiro veremos os recursos e o design do bate-papo ao vivo do Pure Chat.
Recursos e interface do usuário
Os recursos do Pure Chat são o que você esperaria de uma solução de chat ao vivo, no entanto, há espaço para melhorias. Você obtém o material padrão, como personalização avançada de widgets, funções de segurança e respostas prontas. Você pode ajustar formulários de e-mail e respostas automatizadas para quando seus agentes não estiverem disponíveis. A maioria desses recursos está disponível diretamente nas configurações de personalização do widget, então você não deve ter problemas para encontrá-los.
O Pure Chat também oferece recursos de análise e rastreamento de visitantes, ambos muito úteis para qualquer software de comunicação. Além disso, você tem a opção de receber transcrições completas do chat. O Pure Chat também oferece suporte a algumas integrações com soluções como HubSpot, Zoho, MailChimp e muito mais. É basicamente isso quando se trata de recursos. Agora vamos dar uma olhada no chat ao vivo em ação.
Desempenho do chat ao vivo e experiência do usuário
Eu levei o chat ao vivo do Pure Chat para dar uma volta de ambos os lados, para que eu pudesse ter uma boa ideia de como ele funciona para agentes e clientes ao mesmo tempo. O widget de chat foi integrado com sucesso e nem precisei usar a opção de verificação mencionada anteriormente nesta análise. Depois de clicar no widget de chat, pude começar o teste.
As ferramentas disponíveis para os agentes são boas e não acho que falte nada de essencial. Além de escrever mensagens de bate-papo, você pode aproveitar a seleção de emojis, usar respostas prontas e enviar anexos. Os anexos incluem tipos de arquivo e imagem padrão, portanto, você não deve ter problemas com esse recurso.
No geral, o Pure Chat é muito bom. A velocidade é boa e não tive atrasos significativos ou outros problemas durante meus testes. Na verdade, a experiência geral foi tranquila, exatamente como você espera de uma solução profissional de bate-papo ao vivo. Os recursos realmente não trazem nada de novo, mas isso não é um grande problema, pois tudo o que é essencial está disponível e a maioria dos usuários raramente precisa de algo extra.
Preços
O Pure Chat oferece dois planos com opções de preços variadas. Embora ambos ofereçam basicamente os mesmos recursos, existem certas diferenças nos limites. Ambos os planos incluem bate-papos ilimitados, personalização avançada de widgets, todas as integrações, hub de engajamento, aplicativos para iOS e Android, funções de segurança, transcrições ilimitadas do histórico de bate-papo, respostas prontas, notificações de bate-papo, transferências de arquivos, ações e alertas baseados em gatilho, análise em tempo real, visitante rastreamento, relatórios, exportações de CSV e suporte.
Growth
Custa $39 por mês se você pagar anualmente ou $49 por mês com faturamento mensal. Ele suporta no máximo um site e quatro usuários. Cada usuário adicional custará $13 por mês. Você recebe 100 notificações por SMS. O plano não possui a opção de remover a marca Pure Chat.
PRO
O plano PRO custa $79 por mês anualmente ou $99 por mês com a opção de faturamento mensal. Ele suporta 10 usuários, com $8 para cada usuário adicional. Este plano oferece suporte para um número ilimitado de sites e 1.000 notificações por SMS. Você tem a opção de remover a marca Pure Chat.
Conclusão
O chat ao vivo do Pure Chat é muito bom, todos os recursos necessários estão presentes e o desempenho é impecável. Embora não traga nada de novo, a seleção de ferramentas e recursos está funcionando muito bem, e isso é o mais importante. O preço é muito acessível e razoável, porém os usuários podem ser obrigados a pagar por uma solução mais cara, já que o plano mais barato não permite retirar a marca Pure Chat.
Frequently Asked Questions
Não estou recebendo mensagens no aplicativo Pure Chat
Este problema pode estar relacionado a alguns problemas comuns que podem ser resolvidos com muita facilidade. Em primeiro lugar, verifique novamente o seu código de chat ao vivo Pure Chat e veja se ele foi implementado corretamente em seu site. Você também pode usar a opção de verificação no Pure Chat. Se você não tem certeza se o código foi comprometido de alguma forma, simplesmente exclua-o do seu site. Em seguida, copie e cole novamente, certificando-se de copiar todo o código. Outra solução está relacionada aos cookies, onde uma simples limpeza do cache do navegador pode resolver o problema.
Os visitantes não podem enviar anexos
A opção para permitir a transferência de arquivos pelos visitantes provavelmente está desativada nas configurações. Abra o Pure Chat e vá para Sites. Clique em Personalizar, selecione Bate-papo e vá para a guia In-Chat. Você pode ativar a transferência de arquivo aqui marcando a caixa Ativar transferência de arquivo. Há também uma opção para editar a mensagem de falha no envio do arquivo.