Principais conclusões
Prós
- Widget de bate-papo ao vivo rápido e confiável
- Personalização do widget de bate-papo
- Interface amigável
Contras
- Sem exibição de digitação em tempo real
- Atualizações frequentes que podem interromper o fluxo de trabalho
Começando com Górgias
Quando você deseja se inscrever no Gorgias, tudo o que você precisa fazer é preencher suas informações em um formulário de inscrição e fornecer o URL do seu site. Depois disso, o sistema configura sua conta e, quando você verifica seu e-mail, está pronto.
Ao fazer login na sua conta, você verá uma interface de aparência limpa com um tutorial à direita.
Comecei minha integração de bate-papo ao vivo no menu do tutorial. No entanto, se você decidir ignorá-lo, você pode ir para Configurações → Integrações → Chat. Clique no botão + Adicionar novo e comece com a instalação do chat ao vivo.
Lá, você pode configurar seu chat ao vivo, incluindo algumas opções de personalização. Quando estiver satisfeito com suas configurações, você pode passar para a Instalação. Eu escolhi a opção Instalação personalizada, então simplesmente copiei e colei o código no meu site na seção anterior.
O widget de chat apareceu instantaneamente no meu site nas cores e na posição que eu havia definido no processo de instalação, então estava pronto para testá-lo.
Assim que iniciei uma conversa, ela apareceu imediatamente na guia Não atribuído da minha IU. Eu cliquei nele e o bate-papo começou.
Recursos e interface do usuário
Gorgias é um aplicativo baseado em navegador que pode ser usado no Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, Safari e Opera. Testei o software no Google Chrome, mas se você usar qualquer outro navegador compatível, sua experiência não deve ser muito diferente.
O software de suporte técnico da Gorgias oferece muitos recursos e configurações, mas encontrar a configuração do chat ao vivo foi bastante fácil. A interface do usuário é muito fácil de navegar, mesmo sem o guia que o Gorgias oferece no início.
Você tem muito espaço para personalização quando se trata de configurar seu widget de chat ao vivo. Além da configuração inicial, você sempre pode voltar e adicionar campanhas, configurar respostas rápidas e ajustar preferências, incluindo resposta automática, prompts e integrações de e-mail associadas.
Tudo isso é muito acessível e fácil de encontrar, portanto, mesmo os usuários menos experientes em tecnologia não devem ter problemas para encontrar tudo o que precisam.
Quando se trata do widget de bate-papo ao vivo, mesmo que pareça bastante padrão e talvez um pouco básico do lado do visitante, os agentes de resposta podem fazer muito a partir de uma interface conveniente. A partir da conversa de bate-papo ao vivo, os agentes podem adicionar tags, ajustar as informações do cliente e ver seu histórico de interação.
No que diz respeito ao chat propriamente dito, os atendentes também podem fazer muita coisa sem deixar o cliente esperando, pois tudo o que ele precisa está ali mesmo.
Eles podem usar macros pré-existentes ou configurar uma nova macro diretamente na janela de bate-papo. Isso pode ser muito útil ao lidar com um grande volume de mensagens recebidas quando os agentes não têm tempo de sair da conversa para lidar com respostas predefinidas em uma janela diferente.
Fiquei um pouco desapontado quando percebi que o bate-papo ao vivo do Gorgias não suporta visualizações de digitação em tempo real. Mas, além disso, seu widget era reativo e não apresentava problemas para enviar mensagens, inclusive arquivos de mídia.
Quando terminar a conversa, você pode adiar ou fechar o chat. Você sempre pode voltar a ele no futuro e, se precisar, pode reabri-lo com o mesmo ID do ticket.
Desempenho do chat ao vivo e experiência do usuário
Tive uma experiência muito boa trabalhando com Gorgias. A interface do usuário é fácil de navegar. Ele oferece um tutorial para ajudá-lo a começar e, no geral, não deixa muito a desejar. Além disso, todo o sistema foi especialmente projetado para Shopify, portanto, se você estiver usando isso, poderá aproveitar Magento e BigCommerce totalmente integrados.
O software de bate-papo ao vivo da Gorgias é fácil de configurar e personalizar. Ele oferece algumas configurações básicas, mas se você quiser, pode realmente adaptá-lo para atender às suas necessidades e marca, adicionar campanhas a ele, conectá-lo a uma loja e assim por diante.
O próprio widget de chat ao vivo funciona muito bem. É rápido e responsivo, então você não precisa se preocupar com longos tempos de espera devido ao atraso do software. O Gorgias faz um ótimo trabalho garantindo a produtividade e minimizando o tempo de resposta, pois fornece tudo o que você precisa ali mesmo na janela de bate-papo. Se você deseja ignorar que o software não permite que você visualize as mensagens dos visitantes antes de enviarem, o widget de bate-papo ao vivo do Gorgias pode ser uma ótima solução.
Preços
Gorgias oferece cinco níveis de preços que possuem muitos recursos e funcionalidades. Cada opção de preço inclui funcionalidades das anteriores com extensões adicionadas, recursos avançados e atualizações. No entanto, a diferença mais notável é o número de bilhetes faturáveis a cada mês. Cada plano tem muito a oferecer, mas para manter o foco no chat ao vivo, vou discutir apenas os recursos relevantes.
Starter
Este pacote custa US$ 10/mês com 50 tickets faturáveis. Nesse ponto de preço, você pode ter até 3 assentos de usuário. O software de bate-papo ao vivo inclui um widget de bate-papo ao vivo com macros, regras e modelos.
Basic
O nível de preço básico oferece 300 tíquetes faturáveis por US$ 60/mês. Com este pacote, você tem assentos de usuários ilimitados, suporte em horário comercial e gerenciamento de equipe.
Pro
Por US$ 360/mês, você pode ter 2.000 tickets faturáveis e um número ilimitado de usuários.
Advanced
O pacote Advanced custa US$ 900/mês e permite trabalhar com 5.000 tickets faturáveis. Nesse nível, você pode aproveitar mais integrações de mídia social.
Enterprise
Um volume de ticket personalizado só pode ser configurado após você agendar uma reunião com a equipe do Gorgias.
Conclusão
Minha experiência geral com Gorgias foi bastante agradável. Eles facilitam muito a configuração da conta e a navegação na interface é intuitiva desde o início. A interface do usuário não deixa você maravilhado, no entanto, é simples, limpa e fácil de usar.
Quando se trata do software de chat ao vivo, foi incrivelmente fácil de implementar. Mesmo sem usar o tutorial de visão geral no início, acredito que todos podem descobrir sem problemas. A personalização também era muito acessível. Mesmo as configurações mais avançadas foram definidas de uma forma que não parecia esmagadora.
O widget em si é rápido, responsivo e confiável. Mesmo faltando alguns recursos que poderiam elevar ainda mais a experiência, ele faz o trabalho com muita eficiência.
Para concluir minha experiência com o software de chat ao vivo da Gorgias, foi ótimo trabalhar tanto do ponto de vista do visitante quanto do agente. Parece uma ótima opção para empresas que desejam permanecer conectadas com seus clientes sem se preocupar com o fato de os representantes de suporte ao cliente não conseguirem usar o software ao máximo.
Frequently Asked Questions
Estou obtendo uma tela preta ou branca ao abrir o Gorgias
Isso pode ser um simples problema de carregamento. Aguarde alguns minutos e recarregue o aplicativo. Se isso estiver acontecendo em um aplicativo Android, você pode tentar uma reinicialização forçada. Se isso não ajudar, talvez seja necessário reinstalar o aplicativo.
Estou recebendo o Uncaught ReferenceError no console
Há um snippet de código do Gorgias Chat ausente na página ou ele é chamado após o script personalizado. Certifique-se de estar usando o carregador de pacote de chat Gorgias versão 2. No script, verifique gorgias-chat-widget-install-v2.