Principais conclusões
Prós
- Uma base de conhecimento completa
- Ótimo editor de texto
- Interface bem projetada
Contras
- Poderia ter melhores recursos de organização
A base de conhecimento do Zoho Desk oferece tudo o que você espera de um software de base de conhecimento. É fácil de usar, oferece todos os recursos necessários e funciona sem problemas. Não há muito do que reclamar sobre a base de conhecimento do Zoho Desk. Tudo o que você precisa considerar são os outros recursos relacionados a diferentes partes do extenso conjunto de ferramentas do Zoho Desk, bem como o preço e o valor geral.
Inicializando o Zoho Desk
O Zoho Desk é uma solução de help desk bem conhecida que atende às necessidades de suporte ao cliente de um grande número de empresas em todo o mundo. É conhecido por seu sistema de tickets mais do que capaz, que pode lidar com canais de comunicação importantes para a comunicação geral com o cliente. Isso inclui o recurso Comunidade do Zoho Desk, que é essencialmente o nome da solução para uma base de conhecimento.
Começar com o Zoho Desk é tão fácil quanto criar sua conta de teste. Não leva muito tempo até você começar a se familiarizar com a interface do usuário. Tudo o que é necessário é se inscrever e fazer login em sua conta. Você não precisa passar por nenhuma demonstração ou fornecer informações do seu cartão de crédito para começar, o que é sempre bom em qualquer tipo de software.
O Zoho Desk é um aplicativo bem projetado com uma interface simples, mas muito eficaz. Tem uma aparência profissional e é fácil de navegar. As opções do menu principal são destacadas com uma barra escura que contrasta no topo do aplicativo da web. A interface do usuário no Zoho Desk é muito simples e organizada, embora pessoalmente eu tenha achado algumas coisas um pouco confusas. Por exemplo, o recurso de base de conhecimento no Zoho Desk é chamado de “Central de Ajuda”. Isso pode ter sido apenas um pequeno lapso da minha parte, mas levei alguns minutos pesquisando no Google para perceber como o recurso de base de conhecimento pode ser facilmente acessado no aplicativo.
Experiência do usuário e recursos
Outra pequena confusão aconteceu quando finalmente abri a base de conhecimento e não consegui encontrar a opção para escrever um novo artigo. Para aqueles que estão lendo isso antes de usar, você pode encontrar a opção sob o botão “+” do lado direito no painel de menu superior. Tenho que dizer que este botão poderia ser muito mais proeminente para tornar a interface do usuário um pouco mais destacada para novos usuários. No entanto, tenho que admitir que o que vem a seguir é verdadeiramente um exemplo de ótimo design.
O editor de artigos da base de conhecimento é simplesmente excelente. Todas as funcionalidades essenciais de escrita e formatação são visíveis imediatamente, assim como os campos de texto e opções de anexos. Há pouco ou nada para reclamar sobre o editor de texto da base de conhecimento do Zoho Desk. Você também tem algumas configurações extras para SEO, permissões, validade de artigos, categorias e mais algumas opções.
Trabalhar com o editor de artigos é tranquilo e você não terá problemas em encontrar todas funcionalidades a qualquer momento. Escrever artigos é absolutamente descomplicado, e você pode adicionar imagens. Há também a opção de incorporar vídeos, códigos HTML, tabelas e outros itens. Você sempre pode mudar para a visualização em tela cheia para focar na sua escrita. Esta é verdadeiramente uma ótima base de conhecimento que tem tudo que é importante.
Quando você salva seu artigo, é possível voltar à tela inicial da base de conhecimento para ver todos os artigos. A organização dos artigos, embora suficiente em sua funcionalidade, poderia ser mais conveniente. É possível selecionar uma categoria de artigo dentro de cada detalhe do artigo, mas não há uma maneira de alterar as categorias de artigos em uma ação em massa. É necessário alterar a categoria de cada artigo separadamente, portanto, não se esqueça de fazer isso antes de publicar o artigo.
Preços
O Zoho Desk tem três planos com diferenças de preço, que irá mudar se você desejar pagar uma assinatura anual ou mensal. Cada plano aumenta os conjuntos de recursos com o preço, então cabe somente a você decidir quanto deseja pagar por este software de base de conhecimento.
Standard
O plano Standard é o mais barato do Zoho Desk e custa EUR 20 por usuário/mês, ou EUR 15 por usuário/mês com assinatura anual. Ele oferece todos os recursos essenciais de help desk, como 5 canais de e-mail, central de ajuda (base de conhecimento), cinco formulários avançados de web e suporte para uma marca nas redes sociais, entre outros recursos.
Professional
O plano Profissional custa EUR 30 por usuário/mês, ou EUR 23 por usuário/mês com assinatura anual. Com este plano, você obtém tudo do plano Standard em volumes maiores – dez canais de e-mail, dez formulários avançados de web por departamento, um recurso de telefonia e muito mais.
Enterprise
O plano Enterprise começa em EUR 50 por usuário/mês ou EUR 40 por usuário/mês com a assinatura anual. Você obtém todo o conjunto de recursos disponíveis do Zoho Desk, que inclui uma central de ajuda multimarca e habilidades de personalização de HTML.
Conclusão
No geral, o recurso de base de conhecimento do Zoho Desk é um candidato forte. Você obtém tudo o que precisa de um editor de texto, e é improvável que você não encontre os recursos que espera ou precisa de um editor de base de conhecimento. A interface do usuário é fácil de navegar, e você não terá problemas com este recurso. Embora poderia oferecer recursos organizacionais um pouco melhores para gerenciar seus artigos, este é apenas um pequeno problema em um software de base de conhecimento com bom desempenho.
Frequently Asked Questions
Não consigo encontrar a base de conhecimento no Zoho Desk
A base de conhecimento do Zoho Desk é chamada de “Central de Ajuda”. Basta clicar em Central de Ajuda no menu superior e você será redirecionado para a base de conhecimento do Zoho Desk.
Não sei como criar um novo artigo na base de conhecimento do Zoho Desk
Os artigos da base de conhecimento do Zoho Desk podem ser criados clicando no botão “+” no painel do menu superior. Você pode encontrar a opção de criar um novo artigo lá.