Principais conclusões
Prós
- Interface amigável
- Documentos ilimitados
- Base de conhecimento personalizável
- Oferece um plano gratuito
Contras
- Sem publicação externa
- Não há muitas opções avançadas de edição de texto
Inicializando a monday.com
Se cadastrar na monday.com foi super fácil. Assim que você preenche suas informações e confirma o seu endereço de e-mail, você está pronto para começar.
Como um software de fluxo de trabalho e produtividade, é natural que a interface seja objetiva e eficiente. Assim que você fizer login em sua conta, você será encaminhado para sua área de trabalho principal.
Neste dashboard, você pode adicionar os membros da sua equipe no sistema, atribuir tarefas a eles, e até mesmo ver o progresso da sua equipe na aba “Linha de tempo“.
Logo de cara, a monday.com oferece um tutorial para você começar. Você pode optar por assistir, pular, ou voltar mais tarde se precisar.
Para começar a escrever um artigo da base de conhecimento, vá para o seu painel “Área de trabalho” no lado esquerdo da tela. Clique na opção “Adicionar” e selecione “Novo documento“. Depois de fazer isso, você pode criar o seu primeiro documento.
Depois de fazer isso, você pode começar a editar o seu artigo da base de conhecimento. Mais uma vez, use o painel “Área de trabalho” e acesse o documento que acabou de criar.
Você recebe uma lista para iniciar rapidamente que fornece estruturas para o seu artigo. Novamente, você pode usar ou pular, o que preferir. No meu caso, optei por não usar a lista, então comecei com uma página em branco.
Você obtém todas as opções básicas de edição necessárias para criar um artigo de base de conhecimento.
Não é nada muito sofisticado, mas entrega o que promete e é incrivelmente fácil de navegar.
Gostei de todas as opções para personalizar artigos. Isso inclui adicionar seu próprio código, vídeos, GIFs e checklists. Novamente, não é nada impressionante, mas como você pode facilmente adicionar itens em seus artigos é bom, e eu consigo ver como pode ser útil para muitas pessoas.
Dei uma olhada e personalizei um pouco o meu artigo.
Uma vez que terminei de adicionar fotos de plantas, decidi que o artigo era digno de ser publicado. E foi aí que me deparei com meu primeiro problema. Onde está o botão de publicar? Estando um pouco acostumada com a interface de usuário oferecendo um grande botão em negrito para publicar meu trabalho, fiquei um pouco surpresa.
Então, tentei dar uma olhada nos recursos e clicar em tudo que eu pensava ser útil.
Não tive sorte. Então decidi buscar a informação que eu precisava nos artigos de suporte da monday.com. Li alguns, mas ainda não sabia como compartilhar meu artigo com o mundo externo.
Portanto, eu recorri ao suporte ao cliente. A interação foi muito profissional e amigável, o que eu gostei muito. Depois de algumas idas e vindas, o representante de suporte me informou que na verdade, não havia opção para publicar o artigo externamente.
Fiquei um pouco surpresa porque não havia menção em nenhum lugar de que a monday.com oferece uma base de conhecimento interna como sua única opção. Embora, como um software de fluxo de trabalho, isso faz sentido.
Experiência do usuário e recursos
A Monday.com funciona em um navegador, então o sistema operacional que você usa não importa muito. O Google Chrome é o mais recomendado, mas você também pode usar a plataforma sem problemas no Firefox, Safari e Microsoft Edge.
A experiência geral com o próprio software foi agradável. Tudo é muito objetivo e fácil de entender, mesmo para alguém como eu, que não tem muita experiência com software de fluxo de trabalho.
Apesar de um pouco de confusão que experienciei em relação à publicação do artigo, eu tive uma ótima experiência interagindo com o software da monday.com. E mesmo quando precisei de ajuda, o suporte ao cliente estava prontamente disponível e foi muito útil. No entanto, eu gostaria que eles tivessem deixado mais evidente o fato de que não possui base de conhecimento externa disponível.
A Monday.com permite que você crie um número ilimitado de artigos de base de conhecimento, mesmo no plano gratuito. Você pode manter esses artigos privados ou compartilhar com sua equipe.
Existem muitos recursos que você pode usar para escrever e personalizar seus artigos. Você pode até mesmo adicionar seu próprio código se estiver pronto para o desafio.
Preços
Individual
Este é um plano gratuito com até 2 usuários. Ele oferece alguns recursos e funcionalidades limitadas. Embora não seja tão rico em recursos quanto as opções pagas, ainda permite que você crie quantos artigos desejar, permite que você use mais de 200 modelos predefinidos e tem até 500MB de armazenamento.
Basic
Com este plano, você paga EUR 8 por usuário/mês por todos os recursos inclusos no plano gratuito. Você também obtém 5GB de armazenamento, visualizadores ilimitados, formulários compartilháveis e muito mais.
Standard
A opção de preço mais popular da Monday.com custa EUR 10 por usuário/mês. Este pacote inclui todos os recursos das opções de nível menores, 20GB de armazenamento, 6 meses de registros de atividade, acesso de convidado e um número limitado de ações e integrações automatizadas.
Pro
Por EUR 16 por usuário/mês, você pode utilizare todas as funções oferecidas pelos níveis menores, além de mais opções. Nessa faixa de preço, você tem 100 GB de armazenamento para seus arquivos, fotos e assim por diante. Os registros de atividades são de até 1 ano. Você também pode usar 25.000 ações automatizadas por mês e 25.000 ações de integração. Além disso, você pode aproveitar o recurso de acesso ilimitado para colaborar em projetos com parceiros externos.
Enterprise
Este nível possui um plano personalizado, então você vai precisar conversar com a equipe de vendas da monday.com para configurá-lo. Neste plano, você obtém todas as funcionalidades dos pacotes mais baratos, além de muitos recursos de nível empresarial.
Conclusão
No geral, minha experiência com a monday.com foi ótima. Como uma pessoa que não trabalha com software de fluxo de trabalho com muita frequência, a interface de usuário foi fácil de entender e navegar. Eu não precisei de muita ajuda para descobrir como criar meus artigos da base de conhecimento e personalizá-los de acordo com meu gosto.
E mesmo quando encontrei um problema, não precisei procurar muito por ajuda. O fato de a monday.com não permitir publicar artigos da base de conhecimento externamente é um pouco decepcionante. No entanto, se estivesse procurando por um criador de base de conhecimento interna, a monday.com seria um forte concorrente.
O número ilimitado de documentos que você pode criar proporciona a este software um grande potencial para ser um construtor de uma base de conhecimento interna bastante robusta.
De forma resumida, a monday.com é muito fácil de usar, possui uma ótima interface de usuário e proporciona uma experiência agradável. Se você não se incomoda por não conseguir construir uma base de conhecimento externa, esta solução pode ser uma opção ótima e acessível para quase todos.
Frequently Asked Questions
Meus artigos de base de conhecimento não carregam
Considerando que sua conexão com a internet está funcionando e seu navegador é compatível, tente carregar sua página no modo de navegação privado. Desta forma, você pode descobrir se os cookies locais são o problema que causa longos tempos de carregamento. Se isso não resolver o problema, tente atualizar seu navegador para a última versão. Se todas as opções acima falharem, você pode gravar sua tela e entrar em contato com o suporte ao cliente da monday.com.