Principais conclusões
Prós
- Interface fácil de navegar
- Base de conhecimento completa
- Categorias, salvamento automático e outros recursos adicionais
Contras
- É muito caro
Inicializando o KnowledgeOwl
O KnowledgeOwl é um verdadeiro software de base de conhecimento que está focado exclusivamente na gestão de conhecimento. Isso o torna uma solução muito focada com ampla capacidade para criar bases de conhecimento de vários tipos. O software é adequado para departamentos de recursos humanos e de atendimento ao cliente em empresas de diversos portes. Cada plano oferece uma extensa lista de recursos, portanto, o software parece muito promissor desde o início. Vamos dar uma olhada em como começar a usar o software de base de conhecimento do KnowledgeOwl.
Tudo o que você precisa para experimentar o KnowledeOwl é cadastrar uma nova conta com apenas seu endereço de e-mail e você já pode começar. O KnowledgeOwl te guiará desde o início com um conjunto simples de opções onde você pode preencher o nome de autoria, nomear sua base de conhecimento e escolher um URL para sua base de conhecimento. Depois disso, você receberá as boas-vindas à interface e poderá começar a navegar pelo aplicativo.
A interface parece bastante objetiva e organizada desde o início. Há um esquema de cores simples e sutil, com os itens de menu mais importantes destacados com uma cor azul escuro na parte superior e o submenu do lado esquerdo em cinza claro. É simples e eficaz, mas não é visualmente impressionante. No entanto, isso é apenas uma questão de gosto, então não levarei em consideração na parte de avaliação para a análise. A coisa mais importante é que a interface é muito funcional e fácil de usar, até mesmo para novos usuários, que é o que mais conta no caso do KnowledgeOwl.
Como o KnowledgeOwl é um software exclusivo de base de conhecimento sem nenhuma outra função, não há necessidade de procurar o recurso de base de conhecimento. Você pode acessar logo no início e começar a escrever guias e artigos sem precisar procurar. No entanto, você pode se familiarizar com outras ferramentas e recursos da base de conhecimento inclusos no menu superior. Você pode acessar toda a biblioteca de seus artigos posteriormente ou explorar as amplas opções de configuração. Existem muitas opções, incluindo mudar o nível de acesso para suas bases de conhecimento, configurar o estilo e design de sua base de conhecimento, opções de segurança e muito mais.
Experiência do usuário e recursos
A base de conhecimento não vai te convidar para escrever o primeiro artigo, mas te convida a criar a primeira categoria, o que é ainda melhor. Isso facilita muito para você começar a organizar sua base de conhecimento antes mesmo de começar a escrever. Você pode nomear sua categoria de base de conhecimento e escolher entre vários tipos de landing page para sua categoria. E isso não é tudo, você pode optar por passar por outro conjunto de configurações depois, onde poderá escolher opções de exibição de artigos, meta descrições de tags e muito mais.
Em seguida, você pode começar a escrever um artigo. Você pode decidir se deseja começar do zero, criar um artigo a partir de um modelo, copiar um artigo existente para usar como ponto de partida ou compartilhar a estrutura de outro artigo. Sinceramente, essas são ótimas opções para escolher. Eu testei principalmente o modelo em branco para ter a sensação de escrever do zero. Dessa forma, eu poderia dar uma olhada no editor de artigos do KnowledgeOwl e em todos os seus recursos.
O editor de artigos da base de conhecimento é muito bom. Ele tem o equilíbrio certo entre abundância de recursos, interface fácil de usar e foco na escrita, sem elementos de distração. Não percebi nada de especial acontecendo, mas também não há nada faltando, e não consigo pensar em uma atualização que beneficiaria ainda mais o editor. Ele encapsula tudo o que você precisa para escrever sem confusão, e essa é a maneira certa de fazer isso.
Você obtém todos os recursos padrão de edição e formatação, suporte de mídia – fotos e vídeos, bem como outras opções, incluindo SEO, categorias, autoria e muito mais. O editor até tem um recurso de salvamento automático que eu descobri por acaso porque estava procrastinando e o KnowledgeOwl me desconectou nesse meio tempo. Isso é muito legal, não só para a procrastinação, mas também para cenários catastróficos como ser desconectado da internet, ficar sem bateria do notebook e assim por diante.
Preços
Agora, podemos obter os detalhes de preços. O KnowledgeOwl oferece três planos, cada um deles tendo um conjunto de recursos mais avançado do que o anterior. Eles podem ficar extremamente caros e até mesmo o plano mais barato é mais caro do que outras soluções de software que oferecem uma base de conhecimento. Cada autor adicional custa USD 20 por mês e cada base de conhecimento adicional custa USD 40 por mês. Isso se aplica a todos os planos, já que cada um oferece apenas um autor e uma base de conhecimento. Vamos dar uma olhada no que mais você obtém com cada plano.
Flex
Este plano custa USD 79 por mês para um autor e uma base de conhecimento. Você tem acesso a todos os recursos (de acordo com a tabela de preços oficial do KnowledgeOwl), leitores ilimitados, suporte, gerenciamento de acesso do usuário, funções personalizadas e permissões.
Business
O plano Business custa USD 299 por mês para um autor e uma base de conhecimento. Você obtém todas as funcionalidades anteriores do plano Flex, além de SLA de 99,5% de tempo de atividade, suporte prioritário, conformidade com a HIPAA e a capacidade de fazer upload de seus próprios certificados SSL.
Enterprise
Este plano é o mais caro de todos. Custa incríveis USD 999 por mês para um autor e uma base de conhecimento. Todos os recursos e serviços anteriores estão inclusos e, além disso, você recebe um SLA de 99,9% de tempo de atividade, formulários de segurança do fornecedor, desconto de 20% em serviços profissionais e gerenciamento de conta exclusivo.
Conclusão
O KnowledgeOwl é sem dúvida um ótimo software de base de conhecimento que ajudará qualquer tipo de empresa a criar uma base de conhecimento impressionante. O conjunto de recursos possui tudo o que é necessário e a interface é bem projetada, o que o torna quase perfeito, se não fosse pelo preço. O KnowledgeOwl pode ficar incrivelmente caro e acho que ainda não vi um software de base de conhecimento mais caro que ele até agora. Embora adquirir o KnowledgeOwl definitivamente não seja um erro se você quer uma ótima base de conhecimento, você tem que estar disposto a pagar por isso. Só depende de você descobrir se isso trará um retorno sobre investimento significativo a longo prazo.
Frequently Asked Questions
Posso alterar as configurações de classificação de artigo no KnowledgeOwl?
Sim, você pode encontrar a opção para mudar as configurações de classificação de artigo nas configurações do menu principal. Basta clicar em “Configurações > Classificação de artigos“. Você pode escolher entre opções de classificação de polegares para cima/para baixo, opções de classificação de estrelas, texto de classificação de call to action, bem como texto de envio de classificação.
Como criar subcategorias de artigos no KnowledgeOwl?
Primeiro, você precisa criar uma categoria de artigo. A opção é visível após entrar pela primeira vez na sua base de conhecimento. Quando você cria e entra em uma categoria, você verá a opção de criar uma subcategoria para facilitar a organização dos seus artigos. Você também pode escolher um nome e um estilo para sua subcategoria.