Principais conclusões
Prós
- Base de conhecimento com abordagem inovadora
- Ótimo fluxo de trabalho com elementos interessantes
- Preços acessíveis
Contras
- Marca obrigatória do HelpCrunch no plano mais barato
Inicializando o HelpCrunch
O HelpCrunch é uma plataforma de comunicação com o cliente e um software de base de conhecimento que oferece uma gama bastante ampla de opções de comunicação. Sua ferramenta inclui integrações de e-mail, chat ao vivo, pop-ups e base de conhecimento. Aplicativos móveis também estão disponíveis. Esta avaliação é focada no recurso da base de conhecimento, mas primeiro vamos dar uma olhada em como você pode começar a usar o HelpCrunch.
Você pode começar se cadastrando para um teste gratuito. Tudo que você precisa é fornecer algumas informações básicas para começar. Não é necessário incluir as informações do seu cartão de crédito, portanto, você pode começar sem nenhum compromisso. Depois disso, você será imediatamente levado ao HelpCrunch e poderá começar a responder algumas perguntas básicas, incluindo o objetivo do seu uso.
Você também pode personalizar sua experiência e selecionar widgets e ferramentas que deseja usar. É aqui que você pode selecionar o widget da base de conhecimento como uma de suas principais ferramentas de comunicação.
Assim que você entrar na interface, você pode dar uma olhada para se familiarizar com ela. Com base na primeira impressão, a interface do HelpCrunch parece um pouco incomum (no bom sentido) e incrivelmente focada. A interface é realmente limpa e organizada, e o design segue o mesmo padrão. O design possui detalhes em cor azul-claro para chamar sua atenção para os lugares certos.
Por outro lado, a interface faz um uso muito inteligente do espaço em branco para manter você focado na tarefa em questão. É uma abordagem interessante em comparação às interfaces sobrecarregadas, que geralmente vemos em outros softwares de help desk. A primeira coisa que você verá é um breve guia em vídeo que pode te ajudar a se familiarizar com a interface.
Você pode encontrar a base de conhecimento (e outras ferramentas) no painel do menu esquerdo. O ícone de livro facilita muito a busca, mesmo sem nomes e descrições. Depois de clicar nele, é preciso ativá-la primeiro, o que é uma questão de apenas um clique. A base de conhecimento já possui uma categoria de amostra, o que significa que você obtém algumas boas opções de organização com o HelpCrunch.
Você pode mexer e se familiarizar com todas as funcionalidades. Você pode criar novas seções e categorias, bem como visualizar a base de conhecimento. Tudo parece muito bem projetado e você pode ver que os designers colocaram muita reflexão no planejamento da interface do usuário. Eu não me senti perdida em nenhum momento.
Experiência do usuário e recursos
As opções de categorias são bem legais também. Ao criar uma nova categoria, você pode não somente nomear ela, mas também adicionar uma descrição para facilitar a navegação. Além disso, você também pode mexer nas configurações de SEO e tornar sua categoria de base de conhecimento mais visível online, se quiser. Por fim, você pode adicionar seções às suas categorias. Elas funcionam como subcategorias, para que você possa organizar cada assunto da sua base de conhecimento nos mínimos detalhes. No geral, é muito boa e não tem nada que eu sinta falta aqui.
Agora, vamos dar uma olhada no editor de artigos da base de conhecimento. O que me surpreendeu foi que o HelpCrunch incluiu uma call to action simples, minimalista, mas eficaz na página do artigo em branco. Ele também mostra diretamente onde você pode colocar o título do artigo, uma descrição, quem é o autor e onde o texto do artigo começa. Isso é feito sem nenhum elemento importante do site e tudo parece fazer parte do editor de artigos. Eu admito, tudo parece muito bom! No entanto, as coisas mudam um pouco quando se trata de usabilidade e disponibilidade de recursos.
Onde estão todas as ferramentas? Essa provavelmente será sua primeira pergunta. Bem, elas estão escondidas de maneira organizada e aparecem somente depois de clicar onde começa o texto do artigo. A seleção é mínima, mas estranhamente útil ao mesmo tempo. Aqui você tem apenas cinco opções – adicionar uma imagem, adicionar um vídeo, adicionar um código, adicionar uma tabela ou adicionar uma linha horizontal. É isso.
Onde estão todas as opções de formatação? Esta pode ser sua segunda pergunta. Bem, elas também são cuidadosamente escondidas e só aparecem quando você clica duas vezes em qualquer texto. À primeira vista, é uma configuração bastante confusa, mas o aplicativo é tão intuitivo que isso não importa, porque você encontrará o que precisa mais cedo ou mais tarde, simplesmente por tentativa e erro. Você pode selecionar opções em negrito e itálico (embora sem sublinhado), mudar um pedaço de texto para um cabeçalho, criar marcadores, alterar o alinhamento do texto, transformar o texto em uma anotação, transformar em um elemento informativo, transformar em um aviso em vermelho ou transformar em uma dica. Simplesmente incrível. Não é o conjunto de recursos mais rico que já vi, mas é simplesmente incrível – você obtém todas as ferramentas essenciais, além de mais funcionalidades, então realmente há tudo o que você precisa.
Em geral, a base de conhecimento no HelpCrunch é muito interessante e parece inovadora. Embora a inovação não necessariamente traga uma mudança no cenário de gestão de conhecimento, definitivamente é ótimo usar o HelpCrunch e adorei minha experiência ao escrever. Mais importante, a inovação não estraga um fluxo de trabalho já estabelecido com a base de conhecimento ou o editor de artigos. Tudo funciona como deveria.
Preços
O HelpCrunch oferece três planos que ficam mais baratos se você selecionar a assinatura anual. Cada plano oferece recursos melhores conforme o preço aumenta. Vamos dar uma olhada no que você obtém nos planos do HelpCrunch. Você pode obter todos os planos com 20% de desconto se escolher a assinatura anual.
Basic
O plano Basic começa em USD 15 por usuário/mês e oferece a você um widget, três mensagens automatizadas, três pop-ups, uma base de conhecimento monolíngue, personalização completa, automação básica e suporte ao chat ao vivo. Você também terá a marca obrigatória do HelpCrunch.
Pro
O plano Pro começa em USD 25 por usuário/mês. Ele melhora seus recursos com cinco widgets, 25 mensagens automatizadas, 15 fluxos de chatbot, automação avançada e suporte de chat ao vivo de alta prioridade. Ele também remove a marca HelpCrunch.
Unlimited
Este plano está disponível apenas através da assinatura anual, e o site não especifica o preço para um usuário. Você recebe widgets ilimitados, mensagens automatizadas, pop-ups e fluxos de chatbot, além de um assistente pessoal de onboarding. Você também recebe todos os recursos mencionados anteriormente.
Conclusão
A base de conhecimento do HelpCrunch é uma das melhores disponíveis. Ela traz uma quantidade razoável de inovação, mas continua realista e mantém o fluxo de gestão de conhecimento como conhecemos. Tem poucos erros na base de conhecimento do HelpCrunch e você pode ter certeza de que sua experiência será simplesmente ótima. Tudo o que precisa ser considerado é como você vai usar as demais ferramentas em cada um dos planos.
Frequently Asked Questions
Como personalizar o design da base de conhecimento no HelpCrunch?
Acesse a base de conhecimento e entre em “Configurações“. Em seguida, acesse a seção “Aparência da base de conhecimento” e você pode começar a personalizar sua base de conhecimento do HelpCrunch. Você pode alterar as cores da sua base de conhecimento para combinar com a marca da sua empresa, mudar o logotipo, adicionar links de rodapé e eliminar a marca HelpCrunch se você tiver o plano adequado.
Existem configurações avançadas de SEO na base de conhecimento do HelpCrunch?
Sim, e você pode encontrá-las em “Base de conhecimento > Configurações > Configurações avançadas“. Uma das opções mais importantes desse recurso é a indexação da base de conhecimento, o que permite que sua base de conhecimento seja encontrada nos mecanismos de pesquisa. Há também configurações adicionais para SEO e mídias sociais na mesma seção.