Principais conclusões
Prós
- Configuração fácil e rápida
- Ótima interface
- Base de conhecimento bem projetada + editor
Contras
- Pode ficar muito caro mesmo nos planos mais baratos
É difícil encontrar algo de errado com o recurso da base de conhecimento do Freshservice, já que oferece navegação simples e possui todos os recursos de organização corretos que muitas vezes são omitidos em outras soluções de base de conhecimento. O editor de texto é de última geração e a configuração e implementação são incrivelmente fáceis. O Freshservice oferece um dos melhores recursos de base de conhecimento, no entanto, pode ser muito caro se você não prestar atenção nos planos. Continue lendo para ver a avaliação completa da base de conhecimento do Freshservice.
Inicializando o Freshservice
O Freshservice é um software de help desk, suporte ao cliente e gerenciamento de serviços com um grande foco em TI. Também faz parte da seleção de softwares do Freshworks. O Freshservice permite que seus usuários simplifiquem suas operações de TI. É uma solução de help desk de TI completa, com um sistema de tickets, base de conhecimento e todas as outras ferramentas importantes para suporte de TI. Esta avaliação se concentra na base de conhecimento do Freshservice e como ela se desempenha em cenários para suporte diário.
Começar a usar o Freshservice é tão fácil quanto preencher um simples formulário de cadastro. Não é necessário fornecer informações de cartão de crédito e você não precisa passar por um processo de várias etapas para acessar sua conta. Leva apenas alguns minutos para começar a se familiarizar com seu dashboard. Depois de obter acesso, você será recebido por uma interface moderna logo no início. Não há guias disponíveis, mas a interface é objetiva e fácil de navegar, mesmo se você for um usuário completamente novo.
O Freshworks realmente tem uma aparência moderna e agradável. O dashboard principal oferece uma boa visão geral, onde você pode ver informações do sistema de tickets em amplos gráficos. À esquerda está o menu principal, onde você pode encontrar todas as ferramentas e facilmente acessar o que precisa em apenas alguns segundos. Na parte superior, você pode encontrar as tarefas, notificações, configurações gerais e outros itens de menu relacionados. Em geral, a interface é simplesmente excelente e é difícil encontrar algo de errado com ela à primeira vista.
Encontrar a base de conhecimento no Freshservice é um pouco confuso, pois enquanto a seção real é chamada de base de conhecimento, o item de menu simplesmente diz “Soluções”. Embora não tenha sido a tarefa mais difícil descobrir que “Soluções” significa “Base de conhecimento”, posso imaginar que novos usuários possam ficar confusos. “Soluções” poderia facilmente se referir a softwares de perguntas frequentes ou um guia de inicialização. Independentemente desse pequeno problema, você pode encontrar a opção “Soluções” no painel de menu esquerdo.
Experiência do usuário e recursos
Uma vez que você acessa o recurso de base de conhecimento, você pode começar analisar ele. A interface permanece tão agradável quanto todo o aplicativo do Freshservice, e te convida a começar a escrever artigos quando está sem nenhum. Ao clicar em “Criar artigo”, você será levado ao editor de artigos da base de conhecimento e pode começar a admirar a interface fácil de navegar imediatamente.
O editor de artigos funciona e tem uma aparência incrível. Não há nada especialmente sofisticado nele, o que é bom porque mantém você focado e te ajuda a ir direto para a escrita, da mesma forma que em um software padrão de edição de texto. É simplesmente um editor de texto clássico, bem projetado e completamente funcional, o que é sempre bom. Você sabe exatamente onde cada ferramenta está e nada está oculto de sua vista.
A barra de ferramentas superior oferece todas as ferramentas padrão de formatação de texto que você já conhece de um software de edição de texto como o Microsoft Word. A barra de ferramentas está facilmente disponível e suporta todos os atalhos de teclado padrão. Você pode adicionar imagens e vídeos com apenas alguns cliques, e não precisa se preocupar com a incorporação, pois ambos os tipos de mídia são incorporados automaticamente em todos os artigos. Você também pode adicionar tags e palavras-chave no painel esquerdo, ou selecionar o autor do artigo, entre outras opções.
A base de conhecimento do Freshservice suporta categorias e pastas, que garantem que você sempre estará no controle da estrutura de organização de seus artigos. É surpreendente que muitas soluções ainda não utilizem esses recursos, que podem ser inestimáveis para empresas que pretendem criar bases de conhecimento elaboradas e extensas. As categorias são simplesmente o recurso ideal para organização, e é por isso que a base de conhecimento do Freshservice pode ser uma ótima escolha.
Preços
O Freshservice oferece quatro planos com conjuntos de recursos diferentes. O recurso da base de conhecimento está incluso em cada plano. Não há opção de ter um plano gratuito, portanto, se você planeja utilizar o recurso da base de conhecimento, também terá que decidir quais outras ferramentas você precisa antes de escolher o seu plano. Vamos dar uma olhada nas opções.
Starter
O plano Starter custa USD 29 por usuário/mês com pagamentos mensais, ou USD 19 por usuário/mês com pagamentos anuais. Ele oferece uma base de conhecimento, gerenciamento de incidentes, portal de autoatendimento, SLA, automações de fluxo de trabalho, orquestração, iniciador de controles de acesso, análises, SSL personalizado e muito mais.
Growth
O plano Growth custa USD 59 por usuário/mês com pagamentos mensais, ou USD 49 por usuário/mês com pagamentos anuais. Você obtém tudo do plano anterior (embora não esteja especificado no preço), e além disso, um catálogo de serviços, gerenciamento de ativos, gerenciamento de pedidos de compra, onboarding de funcionários, gerenciamento de chamadas, personalização do portal, múltiplos SLAs e mais.
Pro
O plano Pro custa USD 109 por usuário/mês com pagamentos mensais, ou USD 89 por usuário/mês com pagamentos anuais. Ele inclui recursos anteriormente mencionados e adiciona gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de release, gerenciamento de projetos, gerenciamento de SaaS, gerenciamento de licenças de software, gerenciamento de contratos, análise profissional e muito mais.
Enterprise
O plano Enterprise custa USD 129 por usuário/mês com pagamentos mensais, ou USD 109 por usuário/mês com pagamentos anuais. Você recebe tudo dos planos anteriores, além do seu próprio atendente virtual, sandbox, logs de auditoria e 20.000 transações de orquestração por mês para cada conta.
Conclusão
O Freshservice oferece uma das melhores ferramentas de base de conhecimento disponíveis. É fácil começar a usá-la e sua excelente usabilidade garante uma ótima experiência de escrita. O recurso da base de conhecimento é um dos melhores disponíveis, no entanto, é preciso estar atento ao seu orçamento. Embora o Freshservice seja excelente, o preço pode ser muito alto, especialmente se você optar por um plano mais caro com um conjunto de recursos maior. No entanto, se você fizer isso, não ficará desapontado.
Frequently Asked Questions
Não consigo encontrar a base de conhecimento no Freshservice
A base de conhecimento no aplicativo do Freshservice é chamada de “Soluções”. Você pode encontrá-la no painel de menu à esquerda. Ao clicar nela, você será levado à base de conhecimento e poderá começar a escrever.