Principais conclusões
Prós
- Ótima interface com fácil navegação
- Ótimo editor de artigos
- Ótimo preço
Contras
- Recursos muito básicos da base de conhecimento
- Um posicionamento de botão ligeiramente ilógico na base de conhecimento
Introdução ao Deskero
Deskero é uma solução de gerenciamento de atendimento ao cliente baseada em nuvem que pode ser usada como um software de base de conhecimento. Além da base de conhecimento, Deskero se concentra em suporte multicanal, atendimento ao cliente em mídia social e atendimento ao cliente por chat ao vivo. Embora o bate-papo ao vivo pareça ser o recurso mais promovido, vamos dar uma olhada nos recursos da base de conhecimento do Deskero nesta revisão.
Deskero é uma das soluções que não te obriga a fazer uma demonstração; você pode começar com uma avaliação gratuita sem a necessidade de nenhuma informação de cartão de crédito. Também é muito rápido, então você pode se registrar e entrar em seu novo painel em alguns minutos. O Deskero ajuda você a se preparar com um guia curto, mas muito útil, no início de sua jornada. Quando terminar, você estará no painel principal e poderá começar a explorá-lo.
A interface tem uma escolha interessante para um esquema de cores, e acho que algumas pessoas podem não gostar nada disso. Isso é, no entanto, uma simples questão de preferência e gosto, portanto, para cada um. Independentemente disso, a interface é muito bem projetada e parece fácil de navegar em qualquer circunstância, o que é a parte mais importante. Não falta absolutamente nada e você pode ver claramente cada ferramenta desde o início, portanto, qualquer fluxo de trabalho deve ser fácil. Esta interface pode competir com as melhores soluções.
A parte superior da interface mostra uma barra de menu simples que pode levá-lo a várias ferramentas e seções do Deskero. Existem chamados, tarefas, clientes, análises, chat, configurações e a base de conhecimento. Isso significa que você não precisa fazer pesquisas tediosas em todo o software para encontrá-lo, o que é sempre apreciado, embora deva ser uma coisa padrão. Cada seção desta seleção de menu é acompanhada por uma barra de menu secundária no lado esquerdo que permite executar ações e ir para subseções. Depois de clicar na opção de base de conhecimento, você será direcionado para uma nova base de conhecimento vazia com uma interface simples.
Experiência do usuário e recursos
A interface irá convidá-lo a criar categorias e subcategorias primeiro, o que revela que Deskero oferece algumas boas opções de organização para seus artigos. Ao criar novas categorias, você pode escolher o nome da categoria e as opções de visibilidade – você pode escolher se uma categoria será visível internamente pelos agentes, externamente pelos clientes, visível pelos agentes e clientes ou visível apenas por determinados grupos de agentes.
Aqui é onde você encontra o primeiro problema com a interface Deskero. Encontrar a opção de criar um novo artigo não é uma tarefa óbvia, pois não há um botão visível disponível em nenhum lugar. Não consegui nem entrar na categoria do artigo, e a única opção a seguir era criar mais uma categoria (ou subcategoria). Demorei um minuto para perceber que a opção de criar um artigo está na barra de menu à esquerda na opção “Soluções”, e é aí que você pode criar uma nova Solução (Artigo). Embora esta não seja a pior navegação, certamente também não é a melhor, já que a maioria dos softwares de base de conhecimento inclui um botão obviamente colocado para criar artigos.
Depois de clicar no botão “Nova solução”, você pode começar a escrever no editor de artigos. Tenho o prazer de dizer que o editor de artigos é extremamente bem projetado. Como todo bom editor de artigos, o editor de artigos Deskero traz o foco para a redação, em vez de levá-lo para outro lugar. Os campos para títulos, resumo e corpo do artigo são amplos e ocupam a maior parte do espaço. Não há elementos de distração presentes e você pode se concentrar na escrita.
No entanto, o editor tem um grande problema com a falta de recursos. O conjunto de ferramentas de edição de texto é um dos mais simples que já vi, pois oferece apenas as funções de edição mais básicas. Você ainda pode usá-los para escrever bons artigos com algum uso criativo, mas o Deskero pode usar uma atualização que adicionaria mais funcionalidade de texto ao sistema. Você pode fazer coisas básicas como usar negrito e itálico. Infelizmente, não há outras opções, como alinhamento de texto, opções de cabeçalho, opções de tamanho de fonte e outras coisas levemente importantes que devem ser padrão em todos os editores de texto.
Você, no entanto, tem a opção de adicionar seu próprio código, links, imagens e vídeos para que possa ser criativo e tentar personalizar seus artigos o máximo possível com essas opções. Na parte inferior do editor de artigos, você também pode encontrar opções para tags e otimização de mecanismo de pesquisa.
Preços
O preço também pode ser bastante decepcionante, considerando como a base de conhecimento geral do Deskero é mal equipada. No entanto, cada plano oferece outras ferramentas de comunicação, portanto, o preço não é apenas para o recurso de base de conhecimento, o que implica que o Deskero pode ser um bom negócio. Oferece três planos, e cada um deles oferece o conjunto completo de ferramentas de comunicação. As limitações vêm de outro lugar.
Grow
O plano Grow custa $ 12 por mês por usuário com preço mensal ou $ 9 por mês por usuário com preço anual. Ele está focado em fornecer os recursos essenciais de suporte técnico. Os principais destaques incluem tíquetes de redes sociais, automação de tarefas, chat ao vivo, notificações na área de trabalho e APIs completas.
Business
O plano Business custa US$ 30 por mês por usuário com o preço mensal ou US$ 25 por mês por usuário com o plano anual. Os principais destaques incluem um conjunto completo de ferramentas multicanal, regras de atribuição de tickets, widget de chat e feedback, acordos de nível de serviço e cenários que são basicamente automações.
Premium
O plano Premium custa $120 por mês por usuário com preço mensal ou $90 por mês por usuário com preço anual. Este é o plano mais caro e oferece gerenciamento multimarcas, controle de tempo, regras de negócios e lógica estendidas, agentes internos gratuitos e suporte e personalização extras.
Conclusão
Deskero tem muito a oferecer por um preço muito baixo, porém, faltam alguns recursos essenciais e isso é uma pena. É um software de help desk fácil de usar e bem projetado que certamente deixa muitos clientes satisfeitos. Embora a base de conhecimento não seja exatamente inútil e trabalhar com ela seja um prazer, não há muito espaço para personalização de seus artigos. O preço poderia compensar isso, se eles adicionassem apenas um pouco mais para a base de conhecimento em seu negócio.
Frequently Asked Questions
Não consigo encontrar o botão para criar um novo artigo na base de conhecimento do Deskero.
Depois de entrar em sua base de conhecimento, você verá uma tela que o convidará a criar novas categorias ou subcategorias, mas sem a opção de criar um novo artigo. Esta opção está disponível no item de menu Soluções no painel esquerdo. Clique nele e você verá o botão para criar um novo artigo no canto superior direito da interface da base de conhecimento.
Onde posso personalizar o portal do cliente Deskero?
Você pode encontrar esta opção nas configurações. Vá para Configurações > Portal público > Marca. Aqui você pode alterar o logotipo e as cores do portal do cliente, bem como idiomas, informações do portal e muito mais.