Software de base de conhecimento são soluções que são uma parte essencial do portal do cliente do software de help desk. Esse tipo de software permite que os usuários criem e gerenciem uma base de conhecimento que serve como centro de referência para artigos informativos, guias, instruções e suporte ao cliente.
Saiba maisO Guru oferece um teste gratuito para aqueles que desejam experimentá-lo pela primeira vez. Você pode começar com um simples formulário de cadastro que requer informações mínimas, tornando o processo menos complicado. Depois de criar sua conta, você receberá um e-mail com um link para confirmar seu cadastro. Uma vez confirmado, você pode preencher as informações da empresa e decidir qual será o objetivo principal para usar o aplicativo do Guru. Outro passo convida você a escolher um departamento e seu papel dentro da empresa. No último passo, você pode optar por uma chamada de demonstração ou recusá-la.
Depois de concluir todas as etapas, você pode começar o tour do produto ou pular esta etapa. O guia é muito bem feito e te mostra o seu novo dashboard, integrações do Guru e algumas outras coisas para te ajudar a começar. Depois de terminar, você pode começar a olhar para a interface do usuário, que é projetada tão bem quanto o guia de inicialização. O Guru fornece dicas de ferramentas úteis em toda a interface. Você pode clicar nelas se quiser aprender mais sobre funcionalidades específicas.
A interface é uma mistura de preto e branco, com o preto dando ênfase às opções de navegação, enquanto o branco é reservado para o espaço de trabalho. O contraste cria uma boa experiência do usuário, com uma fácil navegação. Não há tantas opções no menu, o que é ótimo porque torna o fluxo de trabalho muito mais fácil, pelo menos do meu ponto de vista. O menu principal está localizado no lado esquerdo, sem outras opções de menu disponíveis em outro lugar, tornando a navegação ainda mais simples. Uma vez que você clicar em qualquer opção de menu, você será levado para a respectiva seção do aplicativo do Guru. Encontrar a opção de escrever artigos é muito fácil, já que o Guru não oferece outras ferramentas de comunicação, e você pode considerar ele como um aplicativo de base de conhecimento exclusivo.
As opções do menu incluem tela inicial, biblioteca, tarefas, análises, gerenciador de cartões, configurações de equipe e coleções. Se quiser acessar as configurações, clique no ícone do seu perfil no canto superior direito e ajuste sua experiência no Guru, caso necessário. A interface também fornece cartões úteis, que geralmente contêm detalhes sobre as últimas atualizações do Guru ou guias úteis que explicam determinadas funcionalidades.
Assim que você clicar na opção “Criar um cartão” no canto superior direito, você terá duas opções para começar a escrever o seu primeiro artigo. Você pode começar a escrever um novo cartão completamente do zero ou criar um modelo. Também há uma opção para encontrar inspiração para criar seus cartões ou modelos, visitando a comunidade do Guru. Eu testei ambas as opções – criar um novo cartão e criar um modelo, e elas funcionam praticamente da mesma forma, com algumas pequenas diferenças.
Assim que você clicar em uma das duas opções, será levado ao editor de artigos do Guru. Ele é agradável, com maior foco na seção de escrita em branco e uma barra de ferramentas não intrusiva na parte superior da interface. As opções de formatação de texto são ótimas, não há muitas nem poucas opções, criando um bom equilíbrio. O editor de texto também suporta atalhos de teclado e você pode contar com uma barra de ferramentas menor com as mesmas opções ao destacar um trecho de texto.
Outros recursos incluem os clássicos, como anexos e mídia – fotos, vídeos, links e trechos de código. Você também pode ir mais fundo e personalizar seus artigos com marcações, cores de texto, iframes, destaques, listas e muito mais. No geral, as opções são muito boas e oferecem ótimas funcionalidades de personalização. Se você decidir usar o Guru, não deverá ter problemas para criar artigos atraentes e informativos.
Depois de terminar de escrever, você pode avançar para a próxima etapa, que permite escolher as configurações da coleção. Você pode usar categorias e tags para salvar seu artigo no lugar que ele pertence, adicionar painéis e tags, bem como escolher a coleção onde o artigo será salvo. As últimas etapas são as configurações de verificação e acesso. É possível definir um verificador e um intervalo de verificação para o artigo. É um recurso muito útil que deve te ajudar a manter seu conteúdo atualizado.
Você pode encontrar seus artigos concluídos no menu “Coleções”. Todas as coleções que você cria são bem categorizadas para facilitar as buscas. Você pode editar seus artigos a qualquer momento e facilmente copiar um link para qualquer um dos seus artigos. No geral, o software de base de conhecimento do Guru oferece uma funcionalidade incrível e uma facilidade de uso excelente.
O Guru oferece três planos, sendo que um deles é dividido em duas opções com base no número de usuários. Cada plano se concentra em um grupo-alvo diferente e oferece um conjunto diferente de recursos. Em geral, os planos parecem ser muito acessíveis. Vamos dar uma olhada em cada um deles e ver o que você pode obter pelo o que está disposto a pagar.
Este plano pode ser gratuito se você não exceder o limite de três usuários. Se você precisar de mais de três usuários, o plano custa USD 6 por usuário/mês ou USD 5 por usuário/ano. Os principais recursos incluem uma extensão para o navegador, os aplicativos Slack e Microsoft Teams, verificação de conteúdo programada e muitos outros.
O plano Builder vai custar USD 12 por usuário/mês, ou USD 10 por usuário/ano. Ele oferece tudo que o plano Free/Starter oferece, e adiciona permissões avançadas, anúncios, análises, detecção de conteúdo duplicado, conhecimento automatizado no contexto, marca personalizada e muitos outros recursos.
O plano Enterprise não possui nenhuma informação específica sobre os preços e requer que você entre em contato com o setor de vendas para obter os preços personalizados. Este plano oferece flexibilidade, então eu presumo que você possa escolher manualmente seus recursos de todo o conjunto de recursos disponíveis. Este plano também pode incluir sugestões de conteúdo com IA, suporte premium e serviços designados de CSM e implementação.
O Guru oferece uma funcionalidade de base de conhecimento muito completa com um conjunto de recursos excelentes e muito úteis. Todo o aplicativo oferece um ótimo ambiente de trabalho composto por uma interface do usuário intuitiva e visualmente atraente, bem como opções de navegação fáceis de usar. Além disso, fornece um excelente editor de artigos com muitas opções de formatação de texto e recursos adicionais. O preço também é mais do que justo pelo que você recebe e você sempre pode expandir seu conjunto de recursos, se precisar. No geral, o Guru é um ótimo software de base de conhecimento que não vai te decepcionar.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team