As taxas de abandono de carrinho estão ligadas a fricções no processo de compra. Muitas vezes, as dúvidas dos compradores ficam sem resposta ou o processo de compra pode ser complicado ou desencorajador.
O abandono é um termo utilizado no comércio eletrônico para descrever um visitante de uma página que a abandona antes de completar a ação esperada. Exemplos de abandono incluem o abandono do carrinho de compras, que refere-se aos visitantes que adicionam artigos ao seu carrinho de compras online, mas saem sem completar a compra.
Nossos últimos dados sobre o abandono de carros de 2019 demonstram a taxa média global de abandono em 69,91% em todos os setores. Porém, vale notar que as taxas de abandono de carrinhos de compra variam a cada setor. Diferentes locais possuem processos de compra e hábitos de clientes bastante diversos.
O abandono de carro no varejo pode causar muita frustração, estresse e dor. Felizmente, sua taxa pode ser reduzida por meio de diversas táticas e estratégias-chave como a melhoria da experiência do usuário, tornando o checkout o mais fácil possível, mas também por meio da construção de confiança, lealdade e percepção. As empresas continuam a demonstrar que a implementação de software help desk multicanal pode oferecer ajuda e excelentes resultados.
Oferecemos serviços de assistente de migração das soluções de help desk mais populares.
Para evitar que os clientes procurem outras alternativas, é crucial fornecer um serviço ao cliente em tempo real durante o processo de checkout, especialmente se este for demorado ou complexo. O processo de checkout pode ser considerado complexo se solicitar informações demais ou caso exija um registro do cliente antes da realização do checkout. Vale lembrar que o processo de checkout deve ser o mais simples e curto possível.
Ao providenciar suporte em tempo real durante o processo de checkout, você pode reduzir as taxas de abandono de carrinho em até dois dígitos e, ao mesmo tempo, elevar sua taxa de conversão. Esteja disponível para responder a todas as perguntas que seus clientes possam ter sobre seus produtos, entrega ou preços.
Pelo fato de os compradores serem cada vez mais especializados na tecnologia e sempre atentos ao melhor negócio, muitas vezes eles adicionam artigos ao seu carrinho, mas também procuram os mesmos artigos em outros sites que oferecem melhores condições (frete, preço, data e hora de entrega). Ao utilizar convites de chat proativos, você pode facilmente fornecer ao cliente uma experiência de serviço positiva que o convença de que a sua loja é o local certo para a sua compra.
De acordo com a Forrester, 44% dos consumidores online afirmam que “ter dúvidas respondidas por uma pessoa ao vivo durante uma compra online é uma das funcionalidades mais importantes que um website pode oferecer”.
Identifique o local exato onde seus clientes abandonam seus carrinhos no processo de compra. A funcionalidade avançada do LiveAgent possibilita o monitoramento de quais páginas os seus clientes se encontram e a quanto tempo estão navegando.
53% dos clientes são mais propensos a abandonar suas compras online caso eles não encontrem respostas rápidas às suas questões. Forneça suporte por meio de chat, FAQs, mídias sociais, e-mail e muito mais!
Veja o nosso vídeo para saber mais sobre como você pode fornecer atendimento ao cliente em tempo real para os visitantes do seu website. Utilize convites proativos para conversar com usuários em tempo real. Fique um passo a frente com as funcionalidades avançadas do LiveAgent. Elas permitem que você localize em quais páginas os visitantes de seu website estão e o tempo que estão gastando individualmente em cada página.
Caso crie regras de tempo apropriadas, o LiveAgent gerará, de forma automática, e-mails de carrinho abandonado 24 horas após o abandono (ou qualquer outra quantidade de tempo). Os e-mails de carros abandonados têm taxas abertas superiores a 45%, taxas de cliques de 50% e a taxa de conversão dos clicantes é de 50%.
O LiveAgent oferece as mais modernas normas de segurança de acordo com as regras de conformidade mais recentes. Sua comunicação privada é encriptada e segura, localizada dentro de datacenters na UE, EUA ou Ásia, de acordo com suas preferências. O LiveAgent também é totalmente compatível com o GDPR e segue as melhores e mais recentes práticas da indústria de SaaS.
O LiveAgent combina excelentes serviços de chat ao vivo, tickets e automação que nos permitem fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes.
Peter Komornik, CEO
Além de fornecer suporte em tempo real, o LiveAgent pode ajudá-lo a agilizar todos os seus canais de comunicação. Ao conectar um número ilimitado de números de telefone, endereços de e-mail, contas de mídias sociais, bases de conhecimento e portais de clientes à sua conta LiveAgent, você será capaz de fornecer um apoio rápido e eficiente em todos os canais utilizados pelos clientes.
Ao criar portais de autoatendimento, você oferecerá aos seus clientes a opção de encontrar respostas às suas perguntas de forma independente. Embora um chat ao vivo seja o desejado e necessário, alguns clientes não se sentem à vontade em realizar contato direto. Fornecendo aos clientes uma base de conhecimento ou um portal para clientes, seu negócio parecerá legítimo e digno de confiança.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team