Uma maneira de acelerar seu chat é ativar um recurso chamado visualização de digitação em tempo real. Em outras palavras, é um recurso que permite que seus agentes visualizem o texto que um cliente está digitando no momento.
No geral, este recurso pode dar aos seus agentes o tempo necessário para analisar a situação e fornecer uma resposta precisa com mais rapidez.

Muitas empresas como Paypal ou Ikea usam um recurso de prévia de mensagem para fornecer um atendimento ao cliente estelar. Isto não apenas ajuda seus agentes a encontrar uma solução mais rapidamente, mas também lhes dá a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Assim, aumentando sua eficiência geral.
Como funciona a visualização de digitação em tempo real?
Antes de o cliente clicar no botão “Enviar Mensagem”, os agentes podem visualizar o que o cliente está digitando em tempo real. Essa pré-visualização de digitação no chat ao vivo permite que os agentes antecipem perguntas e entreguem respostas mais rápidas. Além disso, o monitoramento de chat em tempo real permite que os supervisores acompanhem as interações no chat, garantindo qualidade e pontualidade.

Portanto, dando a você mais tempo para preparar uma resposta ou solução para o problema do cliente. Os clientes apreciam respostas rápidas e precisas
Exemplo

Na foto acima, você pode ver um Agente perguntando ao visitante: “Olá, sou Andrej, em que posso ajudá-lo?
Em tempo real, você pode ver o que o visitante está digitando: “Oi Andrej, preciso de ajuda com ..”
Enquanto isso, o agente pode preparar sua resposta.
Como você pode ativar um recurso de visualização de digitação em tempo real?
Para visualizar a mensagem no chat ao vivo em tempo real, você precisa:
1. Faça login na sua conta LiveAgent
2. Navegue até Configurações
3. Clique em Chat -> Configurações de chat
4. Pesquise Mostrar texto de digitação do cliente
5. Ligue
6. Salve

Este recurso é opcional. Portanto, se você quiser desativá-lo em algum momento, pode fazê-lo da mesma maneira.
Benefícios para o negócio:
- Vantagem competitiva
- Economiza tempo
- Melhor Experiência do Cliente (CX)
- Aumenta as vendas
Ready to increase your customer service effectiveness with LiveAgent?
Have your answers prepared before the customer submits a question with the Real-time Typing view feature in Live Chat. Try out our 30-day free trial and discover more help desk features.
Recursos da base de conhecimento
Se você gostaria de saber mais, leia Como configurar um chat ao vivo – LiveAgent.
Bônus:
Quer melhorar o tempo de digitação do seu atendimento?
O LiveAgent oferece um teste gratuito de digitação no chat ao vivo para ajudar seus agentes a melhorarem diariamente.
Teste de Velocidade de Digitação
Teste sua velocidade de digitação com LiveAgent! Melhore produtividade, resolva tickets rapidamente e encante clientes. Experimente grátis!