A visão geral dos chat é um dos muitos ótimos recursos do LiveAgent. Ele fornece informações importantes sobre os visitantes do seu site e, ao mesmo tempo, permite que você tome uma ação.
Por exemplo, você pode visualizar o país do visitante, a URL que ele/ela está navegando no momento, bem como quanto tempo ele passou lá. Depois disso, você pode convidá-los proativamente para um chat.
Que informações você pode ver na visão geral do chat?
Visitantes online
Os visitantes online representam o número de visitantes que estão navegando no seu site. Com esse recurso, você pode facilmente entrar em contato e informá-los de que está pronto para ajudá-los, se necessário. Além disso, você pode alterar especificamente sua mensagem. A seção de visitantes online do LiveAgent oferece algumas informações gerais importantes que podem ajudá-lo antes de entrar em contato.
Vamos dar uma olhada em um exemplo:
Sarah está na sua página de preços por um tempo, revisando as mesmas informações. Esta é uma ótima oportunidade de entrar em contato e informá-los de que você está presente, caso precisem de mais informações. Abordagem proativa, mas não irritante.
Visitantes em uma fila
A visão geral dos chats também fornece o número de visitantes esperando para conversar com seus agentes de atendimento ao cliente. Como resultado, você pode detectar facilmente se seu suporte tem agentes suficientes para lidar com o número de visitantes na fila.
Visitantes de chats
Outro ótimo recurso da visão geral do chat é que você pode ver o número de visitantes do chat.
Agentes Disponíveis
Veja quantos agentes estão disponíveis para conversar e detecte rapidamente se eles são funcionários suficientes no turno. Esse recurso está intimamente ligado aos visitantes em uma fila. Esses dois podem dar ao seu gerente uma visão geral para analisar prontamente uma situação e, em seguida, agir de acordo.
Página da web real (URL) em que o visitante está navegando
Descubra de forma rápida e fácil quais URLs seus visitantes estão navegando no momento e quanto tempo eles passaram lá. Quanto mais informações seus agentes tiverem, melhor serviço/suporte eles podem fornecer. Por exemplo, você pode descobrir que alguns URLs precisam de melhorias para fornecer uma melhor experiência ao cliente.
Exemplo:
Se um cliente/visitante em potencial estiver na página de checkout por muito tempo, o convite de chat proativo pode ajudar sua equipe de vendas a fechar o acordo. Por outro lado, sua equipe pode descobrir um problema recorrente que o cliente enfrenta ao longo da jornada do cliente. Você pode analisar essas situações simplesmente navegando até a visão geral de chats no LiveAgent.
Referenciador
Gostaria de saber se os visitantes vêm de um referenciador? A visão geral dos chats pode dizer exatamente isso. Por exemplo, se você tiver muitos visitantes de um referenciador no qual forneceu um desconto, pode entrar em contato proativamente e perguntar se eles precisam de mais informações sobre a oferta.
País do visitante
Saiba de onde vêm seus visitantes. Quanto mais você souber sobre seus clientes/visitantes, melhor será o seu atendimento ao cliente.
Mapa de visitantes
Visualize visitantes online navegando em um site no mapa (marca vermelha) e visitantes conversando com Agentes (marca azul).
Nota: * O Google começou a cobrar pelo uso da Maps Embedded API. Portanto, para ter um mapa de visitantes exibido corretamente, você precisará criar uma conta de faturamento na plataforma do Google Maps.
Quais são as funções de visão geral do chat?
Veja uma conversa de chat atual entre um agente e um visitante
Convide proativamente um visitante para um chat (o convite do chat será mostrado na página que o visitante estiver navegando)
Aceite e comece a conversar com um visitante que está esperando na fila
Benefícios para o negócio:
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- Satisfação do cliente
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Exemplo da vida real
Na imagem abaixo você pode ver que há 3089 visitantes online. Há alguns agentes conversando com visitantes. Por exemplo, o agente Dmytro está conversando com um cliente da França e da Alemanha ao mesmo tempo.
Também podemos ver o que os agentes estão conversando com os visitantes clicando no botão de olho. Além disso, também podemos clicar no botão manual para convidar os visitantes para um chat com você.
Você também pode ver um visitante da Espanha que está navegando na página da web: “https://support.ladesk.com/“. Sob essas informações, existe uma página da web anterior a partir da qual o cliente acessava seu site. Nesse caso, é: “https://google.es/”. No entanto, se você der uma olhada no cliente chamado Amelia, verá que se não houver essa informação. Como resultado, será exibido como SEM REFERÊNCIA.
Recursos de base de conhecimento
Para saber mais, leia Como criar um botão de chat ao vivo – LiveAgent.
Funcionalidades do Portal do Cliente
O portal do cliente ajuda a sua empresa a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Leia mais sobre o portal do cliente do LiveAgent e os seus recursos.
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