O que são transferências de chamadas atendidas?
As transferências de chamadas atendidas aguardam para encerrar a chamada até que ela seja atendida, rejeitada ou não atendida por outro agente. Ele simplesmente transfere (bumps) uma chamada de um agente para outro. Isso significa que seus agentes não precisam deixar seus clientes esperando por um colega por um longo tempo desnecessariamente.
As transferências atendidas cuidam disso de uma maneira muito mais educada do que as transferências frias, onde você e o cliente não sabem se a outra pessoa vai pegar.
Quando um cliente liga e está prestes a ser transferido por um agente, a chamada é colocada em espera. Enquanto isso, outra chamada é iniciada para garantir que o destino final possa atender. Se a chamada não for atendida, ela será devolvida ao agente original.
Quem se beneficia das transferências de chamadas atendidas?
Corporações transnacionais, grandes empresas e empresas multinacionais com vários departamentos e centenas de agentes precisam transferir chamadas diariamente. Muitas chamadas podem acabar no departamento errado ou ser tratadas pelo agente errado. É aqui que as transferências de chamadas assistidas entram em ação.
Benefícios das transferências de chamadas atendidas
Contato com clientes impacientes
Clientes impacientes que procuram respostas instantâneas agora podem ser atendidos em questão de segundos, mesmo quando ligam para o departamento ou agente errado.
Os agentes têm tempo para se preparar
Enquanto a chamada recebida está sendo transferida para outro agente, o cliente pode obter informações adicionais do agente que atendeu a chamada primeiro.
Aumente a felicidade do cliente
Clientes satisfeitos são um dos bens mais preciosos que qualquer empresa pode ter. Melhorar sua felicidade com uma abordagem personalizada, como transferências de chamadas assistidas, vale o esforço.
Outros recursos benéficos do call center
IVR
Utilize a tecnologia robusta de Resposta de voz interativa (IVR) para direcionar seus chamadores a um departamento ou agente específico. Crie árvores IVR exclusivas, que podem ficar prontas em questão de minutos. Ao definir o conjunto específico de opções que seus clientes escolherão, enviar uma mensagem de boas-vindas ou um pequeno trecho de música, você poderá oferecer uma abordagem muito mais personalizada ao cliente.
Roteamento inteligente de chamadas
Uma parte essencial do software de call center é o roteamento de chamadas, também conhecido como Distribuição Automática de Chamadas (ACD), que é um recurso que distribui automaticamente as chamadas para os agentes com base nos requisitos pré-selecionados. O LiveAgent é compatível com roteamento de chamadas com base em atribuição aleatória ou atribuição de prioridade. Ao implantar a atribuição aleatória, todas as chamadas recebidas serão distribuídas aos agentes em ordem aleatória. A atribuição de prioridade maximiza a disponibilidade de seus agentes e minimiza o tempo ocioso.
Test attended call transfers for free
Check out how attended call transfers, IVR, and ACD work in practice with our free 30-day trial. No credit card required.
Frequently Asked Questions
Qual é a função de transferências de chamadas atendidas no LiveAgent?
A transferência de chamadas assistida é um recurso no centro de chamadas do LiveAgent que permite que seus agentes conectem os clientes a um departamento diferente, se necessário.
Como funcionam as transferências de chamadas atendidas no LiveAgent?
O recurso de transferência de chamada assistida no LiveAgent está programado para aguardar até que a chamada seja atendida ou rejeitada por outro agente antes de ser encerrada. Como resultado, o cliente não precisa esperar um tempo desnecessariamente longo. As transferências com continuidade são mais suaves, mais produtivas e geralmente preferidas.
Como você pode se beneficiar ao usar a função de transferência de chamada atendida no LiveAgent?
Os benefícios das transferências de chamadas atendidas incluem aumento da satisfação do cliente, fidelidade do cliente e melhoria do fluxo de trabalho do agente.
Descubra como o recurso de responsabilidade do LiveAgent otimiza a gestão de tickets ao definir claramente as responsabilidades, evitando confusões e garantindo que nenhum ticket fique sem resposta. Melhore a eficiência do atendimento ao cliente com notificações automáticas e fluxos de trabalho personalizados. Experimente gratuitamente e veja por que empresas confiam no LiveAgent para um suporte mais rápido e eficiente.