O que é um filtro de spam?
Os filtros de spam identificam e-mails não solicitados e infestados de malware por meio de vários critérios e evitam que cheguem à sua caixa de entrada. Se um e-mail for sinalizado como spam, ele será enviado automaticamente para sua pasta de spam antes que você possa interagir com ele.
O que é spam?
Em termos de e-mail, spam significa “e-mail em massa não solicitado”. Para quebrar a definição, vamos olhar para as duas palavras. Spam é definido como não solicitado porque o destinatário não pediu para receber o e-mail ou não deu permissão para recebê-lo. Quanto ao volume, significa que o e-mail é enviado a vários destinatários de uma vez.
Como funcionam os filtros de spam?
Os filtros de spam usam algoritmos para determinar se as mensagens de e-mail são spam. Primeiro, eles classificam cada e-mail (de saída e de entrada) com uma pontuação numérica e, se a pontuação for superior a um determinado número ou perto de uma porcentagem limite de spam, o e-mail fornecido é marcado como spam.
Geralmente, quatro tipos diferentes de filtros de spam são usados para determinar se um e-mail é considerado spam.
Diferentes tipos de filtros de spam
Filtros de conteúdo: os filtros de conteúdo verificam o conteúdo do e-mail em busca de palavras ou frases comumente usadas em e-mails de spam.
Filtros de cabeçalho : os filtros de cabeçalho verificam os cabeçalhos de e-mail em busca de endereços de e-mail de spammer.
Filtros de lista de bloqueio: os filtros de lista de bloqueio verificam os endereços IP dos remetentes de e-mail e bloqueiam e-mails de endereços IP suspeitos.
Filtros baseados em regras : os filtros baseados em regras são totalmente personalizáveis e permitem que organizações e empresas filtrem e-mails de remetentes específicos ou e-mails que contenham palavras e frases específicas.
Automatic SPAM filtering for free
Don’t waste time deleting SPAM manually. LiveAgent will take care of it. Se e for yourself. Try our free 30-day trial. No credit card required.
Por que os filtros de spam são importantes?
Os filtros de spam são importantes porque nos protegem de ataques de phishing, vírus, golpes e malware. Sem filtros de spam, poderíamos facilmente baixar anexos cheios de vírus, clicar em links que fornecem aos golpistas nossas informações pessoais, senhas ou acesso aos nossos computadores.
Inúmeras pessoas foram vítimas de e-mails de spam e tiveram seu dinheiro roubado na esperança de ganhar prêmios ou com medo de ter seus segredos expostos. Portanto, é essencial utilizar software e e-mails que usam filtros de spam.
Além de proteger a nós e à nossa privacidade, os filtros de spam evitam que nossas caixas de correio sejam sobrecarregadas com e-mails desnecessários.
Que tipos de soluções de filtragem de spam existem?
Existem muitas soluções de filtragem de spam por aí. Eles podem ser hospedados na nuvem, em servidores de computador ou integrados a softwares de e-mail como Gmail, Mail ou Outlook. Existem também soluções de software dedicadas, como o SpamAssassin.
Como o LiveAgent filtra e-mails de spam?
O software de gerenciamento de tickets de serviço do LiveAgent funciona em conjunto com servidores de e-mail para marcar e-mails como spam. Inicialmente, o servidor de e-mail identifica e marca e-mails de spam colocando um cabeçalho x-spam no e-mail. Em seguida, o LiveAgent interpreta esses cabeçalhos.
Se um e-mail recebido for marcado como spam pelo servidor de e-mail, o LiveAgent o converterá em um ticket com status de spam. Esse mecanismo existe para que o e-mail possa ser encontrado mais tarde, se necessário (por exemplo, se for comprovado que não é spam). Desta forma, LiveAgent permite que você encontre e-mails supostamente spam e permite que você os responda se não é spam, e uma resposta é necessária.
Onde posso encontrar e-mails de spam no LiveAgent?
- Acesse o LiveAgent.
Clique em Tickets.
Clique em Filtro personalizado.
Desmarque todos os tipos e selecione Spam.
Clique em Aplicar.
O que acontece com os tíquetes marcados como spam?
Com o tempo, o LiveAgent pode excluir tickets marcados como spam, para que eles não ocupem espaço desnecessário na sua caixa de entrada do LiveAgent.
Por que alguns e-mails são marcados como spam, mesmo que não sejam?
Alguns e-mails podem ser marcados erroneamente como spam porque têm formatação inadequada, vêm de um endereço IP suspeito ou usam frases e palavras que os spammers e os golpistas costumam usar.
Se seus clientes disserem constantemente que encontram seus e-mails na caixa de entrada de spam, você deve usar um testador de e-mail para determinar por que eles estão marcado como spam. Aprender com esses insights pode ajudá-lo a melhorar seu marketing por e-mail e esforços de vendas. Após fazer as alterações sugeridas, suas taxas de cliques e de abertura devem melhorar. Além disso, você também deve ver um crescimento na lucratividade e na satisfação e fidelidade do cliente.
Os filtros de spam são uma necessidade?
Um filtro de spam pode proteger você e seus clientes contra ataques maliciosos. Portanto, é essencial escolher um software de suporte técnico com recursos de filtragem de spam ou um software que funcione com servidores de e-mail para identificar e-mails de spam, para que você possa manter seus e-mails os dados do seu cliente seguros e protegidos.
Se você comprometer os dados de seu cliente devido à falta de filtros de spam, a reputação, a lucratividade e a imagem de sua empresa sofrerão muito. Os clientes não querem ser colocados em nenhuma situação desconfortável devido à sua negligência.
Recursos da base de conhecimento
Tíquete suspenso (explicado)
Visualização de tickets (explicado)
Pronto para usar um help desk seguro?
Descubra tudo o que o LiveAgent tem a oferecer com nosso teste gratuito de 30 dias com tudo incluído. Não é necessário cartão de crédito para começar. Explore nossos avançados recursos de automação, emissão de tickets e relatórios, bem como nosso robusto chat ao vivo e call center. Comece a melhorar a satisfação do seu cliente hoje mesmo.
Tired of wasting time on spam emails and messages?
LiveAgent's Spam Filters feature has got you covered! Protect your inbox and focus on genuine customer inquiries..
Descubra como a integração de email marketing do LiveAgent pode transformar seu help desk em uma máquina de vendas e suporte ao cliente! Crie pesquisas, envie ofertas personalizadas e mantenha contato com seus clientes facilmente. Experimente o LiveAgent gratuitamente e veja como ele facilita a integração com processadores de pagamento e outras ferramentas. Comece sua avaliação grátis hoje e melhore seu marketing por email com o LiveAgent!