LiveAgent é um software de atendimento ao cliente que permite que sua equipe lide com todas as dúvidas dos clientes a partir de uma interface com segurança. Os ingressos estão todos em uma caixa de entrada Universal. Os ingressos podem ser, por exemplo, de; Email, chat ao vivo, mídias sociais, chamadas e muito mais!
LiveAgent possui milhares de clientes e está crescendo a cada dia. A Quality Unit, que é a empresa por trás do LiveAgent, sempre se certifica de proteger seus clientes. Aqui estão algumas características de segurança do help desk que protegem nossos clientes.
Recursos de segurança do help desk:
- Banimento de IPs
- Verificação em duas etapas
- Criptografia HTTPS
- Múltiplos Centros de Dados
- RGPD
Se quiser saber mais, leia a Política de privacidade de segurança do LiveAgent.
Segurança do atendimento ao cliente no LiveAgent
O LiveAgent oferece recursos robustos de segurança no atendimento ao cliente que garantem a proteção e a confidencialidade de todas as interações com os clientes. Com o controle de acesso baseado em funções, os administradores podem atribuir funções e permissões específicas aos agentes, garantindo que apenas o pessoal autorizado possa acessar tickets e informações sensíveis. Isso impede que agentes não autorizados editem ou removam acidentalmente tickets que não deveriam manipular. Além disso, a criação de departamentos permite segmentar ainda mais o acesso, garantindo que apenas as equipes relevantes possam gerenciar consultas específicas, melhorando tanto a eficiência quanto a segurança.
O LiveAgent também integra recursos como conformidade com o GDPR, autenticação de dois fatores e bloqueio de IP para fortalecer a segurança do atendimento ao cliente. Esses recursos ajudam a proteger os dados dos clientes, contas e informações sensíveis. Por exemplo, a autenticação de dois fatores adiciona uma camada extra de segurança para evitar acessos não autorizados, e a conformidade com o GDPR garante que todos os dados dos clientes sejam tratados de acordo com os requisitos legais, oferecendo tranquilidade às empresas que dependem de operações de atendimento ao cliente seguras.
Visão geral da segurança do serviço de suporte
Banimento de IPs:
O endereço IP (do Inglês, Internet Protocol) é um número exclusivo associado a um computador específico ou a uma rede. O LiveAgent oferece um recurso em que a equipe da sua empresa ou de atendimento ao cliente pode banir determinados endereços IP. Por que seus representantes de atendimento ao cliente iriam querer proibir um determinado IP? Sua equipe de atendimento ao cliente pode encontrar certos clientes/pessoas que podem estar desperdiçando o tempo de seus atendentes, repetindo perguntas, ou com perguntas irrelevantes/inadequadas. Faça com que seus representantes de atendimento ao cliente trabalhem com eficiência e proíba números de IPs específicos no LiveAgent.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Banir IPs.
Verificação em 2 etapas
O LiveAgent deseja fornecer aos nossos clientes a melhor segurança possível quando se trata de entrar em sua conta LiveAgent. A verificação em duas etapas é uma forma opcional de evitar qualquer entrada indesejada. Como isso funciona? Sempre que você ou seus atendentes fizerem login, haverá um processo de verificação em duas etapas. Basicamente, você inserirá um código gerado em seu smartphone. Isso garante um login seguro. Você usará o aplicativo Google Authenticator para gerar um código de 6 dígitos. Habilite a verificação em 2 etapas e certifique-se de que sua conta LiveAgent está segura!
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Verificação em duas etapas.
Criptografia HTTPS
HTTPS é a sigla de Hypertext Transfer Protocol Secure, que é uma extensão de HTTP. O LiveAgent fornece criptografia HTTPS, que ajuda a proteger qualquer comunicação/dados transferidos entre o navegador e o LiveAgent. Portanto, mesmo que alguém consiga entrar em sua conta, não conseguiriam criptografar essa informação, devido ao alto nível de segurança do help desk.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Criptografia HTTPS.
Múltiplos Centros de Dados
“O Data Center é um prédio que contém muitos computadores potentes e os sistemas necessários para mantê-los em funcionamento, de modo que grandes quantidades de dados (informações de computador) possam ser tratadas de maneira eficaz e sem interrupção.” – Dicionário Cambridge
Visto que valorizamos o feedback dos nossos clientes, tentamos acomodar as preferências dos clientes. Portanto, temos vários data centers, para que possamos instalar contas LiveAgent nos pontos de servidor que são melhores para a localização dos clientes.
Se você quiser descobrir todos os data centers do LiveAgent, leia LiveAgent – Múltiplos Centros de Dados.
RGPD
O RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é um regulamento da legislação da UE para privacidade e proteção de dados. Além disso, também inclui restrições em relação a quaisquer dados pessoais transferidos para fora das áreas da UE/EEE. O LiveAgent está em conformidade com esta lei desde Maio de 2018.
Se você quiser saber mais sobre as pré-medições do GDPR, segurança e perguntas frequentes do LiveAgent, leia LiveAgent – GDPR.
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Contatos do Help Desk da Enterprise
Como entrar em contato com o atendimento ao cliente da empresa por e-mail, suporte por chat ao vivo, número de telefone, suporte de mídia social e suporte de autoatendimento.