O que são grupos de contato?
Grupos de contato são segmentos de clientes que compartilham algo em comum. Os pontos comuns podem ser interesses semelhantes, trabalhar na mesma empresa, estar no mesmo fuso horário, falar o mesmo idioma, usar os mesmos tipos de produtos ou ter os mesmos níveis de assinatura.
O que você pode fazer com grupos de contato?
Adicionar seus contatos a grupos permite segmentar seus clientes, facilitando o gerenciamento do fluxo de trabalho do seu help desk. Criar grupos de contatos também é ótimo para marketing e vendas, pois permite fornecer conteúdos mais personalizados para cada grupo. Além disso, tanto os recém-chegados quanto os funcionários atuais acharão seu software de tickets de serviço simples e fácil de usar.
Os grupos de contato permitem que você:
- Organize seus contatos comerciais
- Adicionar múltiplos contatos a um grupo.
- Atribua múltiplos grupos de contatos a um contato
- Atribuir regras específicas
- Atribuir regras de tempo específicas
- Atribuir regras específicas de SLA.
- Navegue por Tickets, Contatos e Empresas por grupos de Contato
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Como criar grupos de contato no LiveAgent
- Faça o login no LiveAgent.
- Clique em Clientes
- Clique em Grupos de Contato.
- Clique no botão laranja Criar
- Nomeie seu grupo de clientes
- Selecione uma cor de texto e uma cor de fundo para a etiqueta do segmento do cliente.
- Clique em Criar
Como adicionar clientes a grupos de contato
- Faça o login no LiveAgent.
- Clique em Clientes
- Selecione um cliente de sua escolha
- Encontre o campo Grupos e clique na etiqueta.
- Selecione o grupo ao qual você deseja adicioná-los.
- Clique em Salvar
Como editar ou excluir grupos de contato existentes
- Faça o login no LiveAgent.
- Clique em Clientes
- Clique em Grupos de Contato.
- Selecione o grupo de contatos que você deseja editar clicando no botão de edição.
- Edite o nome do grupo de contatos, cor da tag ou cor do texto.
- Clique em Salvar
- Opcional: Selecione o grupo de contatos que você deseja excluir clicando no botão excluir.
Como posso me beneficiar do agrupamento de clientes?
Fluxo de trabalho melhorado
Criar fluxos de trabalho de roteamento de tickets que levem em consideração os segmentos de clientes é altamente eficaz e produtivo. Por exemplo, ao encaminhar tickets de grupos específicos de clientes (como VIPs ou revendedores) diretamente para seus respectivos gerentes de conta, você melhore os tempos de resposta, as taxas de resolução no primeiro contato e, acima de tudo, a satisfação do cliente. Você também elimina qualquer confusão ou estagnação de tickets.
Maior engajamento
Grupos de clientes também são ótimos para marketing e segmentação de vendas. Por exemplo, você pode criar uma regra do LiveAgent que enviará e-mails de acompanhamento pré-formatados e personalizados exclusivamente para cada grupo de clientes. Mensagens personalizadas como essa melhorarão o envolvimento do cliente, o que gerará receita e mais vendas.
Filtragem de tickets mais fácil
Os grupos de clientes também podem ajudar você a localizar tickets na caixa de entrada universal do seu suporte técnico. Ter ferramentas que facilitam a filtragem de tickets é sempre útil, pois você não precisará se lembrar de detalhes específicos sobre cada ticket que está tentando localizar. Em vez disso, tudo o que você precisa lembrar é o grupo de clientes, o que torna tudo muito mais fácil.
Caso de uso: usar grupos de contato para atender clientes VIP com mais rapidez
Digamos que você queira criar um grupo VIP e priorizar o atendimento de suas dúvidas. Para fazer isso, você pode configurar uma regra que será acionada sempre que um desses clientes específicos enviar um ticket de suporte. Você pode fazer isso encaminhando os tickets para um departamento específico ou alterando os níveis de SLA dos tickets, para que seus agentes respondam às mensagens com mais rapidez. Em ambos os casos, você precisará encontrar o grupo contatos nas configurações de regras.
Recursos da base de conhecimento
Se quiser saber mais sobre grupos de contato ou tópicos relacionados a grupos de contato, confira nossa base de conhecimento, academia, glossário e recursos de webinar. Não se esqueça de conferir nosso blog e nossos modelos de e-mail que você pode usar para enviar e-mails personalizados newsletters para seus grupos de contato.
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