Um fluxo de tickets híbrido é um recurso de help desk que permite que os agentes de suporte ao cliente acompanhem a jornada de resolução de tickets de um cliente em vários canais no mesmo fio de tickets. Por exemplo, se um cliente iniciar uma conversa no chat ao vivo, mas posteriormente acompanhar por e-mail ou telefone, todas as três interações estarão acessíveis no mesmo fluxo de tickets.
Por que o fluxo de ingressos híbridos é uma característica indispensável?
Ter um help desk com um recurso de fluxo de tickets híbrido pode ser muito benéfico porque:
- Elimina a confusão
- Melhora a eficiência do agente
Acelera o tempo de resposta
- Melhora a satisfação do cliente
- Fornece uma visão abrangente da jornada de resolução de problemas de cada cliente
Quais canais ele suporta?
Usuários do sistema de tickets de suporte LiveAgent podem continuar a conversa no mesmo thread de ticket híbrido através de:
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Como é a aparência do fluxo de tickets híbridos/como ele funciona na prática?
O fio híbrido do tickets pode ser comparado a uma conversa do Facebook Messenger. Você pode ver as mensagens de texto trocadas, bem como o fato de que uma chamada de vídeo ou chamada de voz ocorreu.
No entanto, o LiveAgent vai além e fornece aos seus usuários gravações de chamadas que podem ser reproduzidas a qualquer momento. Além disso, se o fluxo de ticket híbrido contiver e-mails, bate-papos ao vivo ou mensagens de mídia social, ele os exibirá diretamente na conversa.
Confira este vídeo para ver como funciona:
Como você pode se beneficiar da transmissão de tickets híbridos?
Em sua essência, o fluxo híbrido de tickets melhora a experiência do cliente. Melhorar a experiência do cliente leva a níveis mais altos de satisfação do cliente, que é uma das melhores maneiras de gerar mais vendas, reduzir a rotatividade e obter clientes fiéis com um alto valor vitalício.
Então, como o fluxo de tickets híbrido contribui para isso? Conforme declarado acima, ele elimina confusão, melhora a eficiência do agente, acelera os tempos de resposta e fornece uma visão geral holística da viagem de resolução de problemas de cada cliente.
Vamos dar uma olhada em cada um desses pontos.
Eliminando a confusão
Sejamos honestos, conectar os pontos pode ser uma tarefa difícil sem o fluxo híbrido de tickets. Se um cliente gosta de usar canais diferentes para se comunicar com sua empresa, seus agentes podem facilmente esquecer o que foi dito e acordado.
Por exemplo, um agente pode ajudar um cliente no Twitter, concordar em reembolsá-lo e sair de férias. Se o cliente decidir acompanhar o reembolso por e-mail, o agente que está assumindo não tem ideia do que está falando (ou seja, se não tiver acesso a fluxos híbridos de ingressos).
Isso poderia criar algumas situações desconfortáveis para seus agentes e até mesmo levar à perda de clientes.
Melhorando a eficiência do agente
Ter um fluxo de tickets híbrido também é ótimo para a eficiência do agente. Com um fluxo em vigor, os agentes não precisam perder seu tempo procurando tickets específicos se um cenário como o mencionado acima surgir.
Com um fluxo de tickets híbrido, tudo é armazenado em um só lugar, facilitando o entendimento das solicitações dos clientes.
Acelera os tempos de resposta
Quando os agentes podem ver todas as mensagens sobre o mesmo problema em um só lugar, eles não precisam perder tempo procurando informações adicionais. Isso não apenas faz com que seus agentes pareçam ter mais conhecimento, mas também acelera seus tempos de resposta, o que é um fator que afeta muito a satisfação do cliente.
Em essência, quanto mais rápida for a resolução do problema, melhor.
Uma visão holística da jornada de resolução de problemas de cada cliente
Este ponto resume todos os benefícios mencionados acima. Um fluxo de tickets híbrido permite que os agentes entendam melhor os clientes e seus problemas. Isso resulta em melhores experiências do cliente, mais satisfação, mais recomendações e mais vendas.
Recursos da base de conhecimento
Para saber mais sobre os recursos disponíveis no software de tickets do LiveAgent, confira estes artigos ou nosso vídeo de tour do produto.
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