O que são empresas no help desk?
A funcionalidade de empresas do LiveAgent permite que você colete e armazene informações sobre empresas e organizações no seu software de central de atendimento. Se você registra apenas informações básicas de contato ou se aprofunda com campos personalizados, fica totalmente ao seu critério.
Por exemplo, você pode criar campos de contato personalizados contendo o ID do cliente da empresa, aniversário da empresa ou outras informações. As possibilidades são infinitas, então considere quais informações da empresa são importantes para você e não tenha medo de ser criativo.
Além de coletar informações, os perfis de empresa são ótimos para organizar seus contatos. Por exemplo, se você trabalha com várias pessoas de uma única empresa, pode adicionar o cartão de contato delas ao perfil da empresa para facilitar a identificação dos tickets.
Que tipo de informação você pode armazenar no recurso empresas?
- Nome da empresa
- Logo da empresa
- Endereços de e-mail
- Números de telefone
Grupos de contato
- Fuso horário
- Linguagem
- Nota
- Campos de contato personalizados
Onde posso encontrar o recurso de empresas de help desk?
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Como faço para criar um perfil de empresa?
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique no botão laranja Criar.
Preencha todos os campos necessários e clique em Criar.
Opcional: Clique em Nota para adicionar uma nota privada sobre a empresa. Essa nota pode conter uma breve descrição da empresa, o que eles fazem, quem são os executivos de alto escalão, e assim por diante.
Como faço para criar um campo personalizado de contato da empresa?
Dependendo da sua situação, siga as instruções A ou B.
A.) Criação de um perfil de empresa e adição de um campo personalizado
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique no botão laranja Criar.
Preencha todos os campos necessários.
Clique em Adicionar campo.
Clique em Criar campo.
Defina um nome de código para o seu campo de contato personalizado. Por exemplo, pode ser algo como “customer_id” ou “aniversário_de_trabalho”. Por favor, note que apenas letras minúsculas, números, hífens ou sublinhados são permitidos no código. Não é permitido o uso de espaços.
Nomeie seu campo de contato personalizado. Desta vez, você pode nomeá-lo como “ID do Cliente” ou “Aniversário de Trabalho” sem restrições de formatação.
Clique em Tipo e selecione a opção de entrada que melhor se adapta a você. Por exemplo, você pode escolher entre entrada de caixa de texto, lista suspensa, caixa de seleção, grupo de caixas de seleção ou endereço postal.
Opcional: Clique na descrição e escreva uma descrição para o campo de contato personalizado. A explicação pode fornecer informações adicionais sobre o campo de contato para você e sua equipe.
Selecione a opção de Visibilidade e escolha se você quer que o campo personalizado seja exibido ao criar um perfil de empresa.
Clique em Criar.
Preencha o campo de contato personalizado.
Clique em Salvar.
B.) Adicionar um campo personalizado a um perfil de empresa existente
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique na empresa à qual você deseja adicionar um campo de contato personalizado.
- Siga os passos 6-14 nas instruções A.
Manage company contacts with ease
Working with a large enterprise? Add each contact to a company to make their tickets stand out in your inbox. Try it today. No credit card required.
Como faço para adicionar contatos a uma empresa?
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas. Dependendo da sua situação, siga as instruções A ou B.
A.) Criar uma empresa e adicionar contatos a ela
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique no botão laranja Criar.
Preencha todos os campos necessários e clique em Criar.
Opcional: Clique em Nota para adicionar uma nota privada sobre a empresa. A nota pode incluir alguns detalhes sobre a empresa, o que ela faz, quem são seus principais executivos e assim por diante.
Clique em Contatos.
Clique no botão laranja Adicionar.
Clique na caixa de seleção do lado esquerdo ao lado de cada nome de contato para selecionar um contato. Você pode selecionar quantos contatos desejar.
Clique no botão branco Adicionar à Empresa que está ao lado da barra de pesquisa.
B.) Adicionar contatos a uma empresa existente
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique na empresa à qual você deseja adicionar contatos.
Clique em Contatos.
Clique na caixa de seleção do lado esquerdo ao lado de cada nome de contato para selecionar um contato. Você pode selecionar quantos contatos quiser.
Clique no botão branco Adicionar à Empresa que está ao lado da barra de pesquisa.
Devo adicionar contatos a empresas?
Adicionar contatos a empresas é opcional. No entanto, o recurso é incrivelmente benéfico. Ele pode ajudá-lo a controlar todas as mensagens de uma única empresa, o que é especialmente útil se você se comunicar com várias pessoas na mesma empresa.
Um contato pode ser afiliado a mais de uma empresa ao mesmo tempo?
Infelizmente, não há como adicionar mais de uma empresa a um contato. No entanto, se quiser alterar a empresa associada ao contato, você pode excluir o contato da lista de contatos da empresa inicial e adicioná-lo a uma nova.
Como posso me beneficiar da organização de contatos em empresas?
Organizar contatos em empresas pode melhorar seu fluxo de trabalho. Isso permite que você visualize todos os tickets dos contatos da empresa com um único clique, tornando mais fácil filtrar e encontrar tickets específicos. Para ver todos os tíquetes de uma determinada empresa, siga estas etapas.
Acesse o LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Empresas.
Clique em Tickets.
Opcional: Para estreitar ainda mais a busca, clique em Filtro Personalizado e selecione o status do ticket, a fonte, tags ou outros filtros personalizados.
Recursos da base de conhecimento
Campos de Contato
Contatos
Grupos de contato
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Frequently Asked Questions
O que são empresas?
O recurso de empresas do LiveAgent permite que você colete e armazene informações sobre empresas e organizações em seu software de suporte ao cliente.
Que tipo de informação você pode armazenar no recurso empresas?
Além das informações básicas, o software de help desk, como o LiveAgent, permite que você crie campos de contato personalizados para armazenar informações exclusivas sobre empresas, como sua ID de empresa ou nível de assinatura.
Devo adicionar contatos a empresas?
Adicionar contatos às empresas é opcional. No entanto, o recurso é incrivelmente benéfico. Ele pode ajudá-lo a acompanhar todas as mensagens de um único negócio, o que é especialmente útil se você se comunicar com várias pessoas dentro da mesma empresa.