Você costuma enfrentar uma sobrecarga de consultas de clientes? Seus clientes costumam ficar insatisfeitos com o atendimento ao cliente por causa do tempo de espera?
A satisfação do cliente nunca foi tão importante. Clientes satisfeitos podem se tornar clientes fiéis, que é o objetivo final. Até mesmo um fator, como o tempo de espera do chat ao vivo, pode contribuir para a satisfação geral. Se você não prestar atenção, poderá facilmente perder clientes para seus concorrentes.
Vamos encarar isso. Ninguém quer esperar na fila. Portanto, o LiveAgent criou um recurso de chat ao vivo chamado comprimento máximo da fila para melhorar a satisfação do cliente. Além disso, sua empresa pode gerenciar facilmente os turnos dos agentes, bem como seu fluxo de trabalho diário.
Benefícios para o negócio:
- Economiza tempo
- Fluxo de trabalho eficiente
- Melhoria da satisfação do cliente
- Melhor CX.
- Economiza dinheiro
Como funciona?
You can easily define the max queue limit in the live chat button settings.
Quando o limite da fila é atingido, o botão de chat muda automaticamente sua disponibilidade para offline ou fica completamente oculto no seu site.
Naturalmente, quando a fila está de volta ao limite, o botão de chat ao vivo aparece novamente com o status online.
Como mencionamos, o chat ao vivo tem a capacidade de funcionar como um botão off-line se houver muitos visitantes/clientes esperando na fila do chat. Isto ajuda a eliminar a frustração do cliente quando a fila do chat é longa.
Se você configurar um botão de chat offline, um formulário pré-chat será mostrado aos visitantes. Portanto, eles ainda podem entrar em contato com você enviando seus endereços de e-mail, o que lhe dá a oportunidade de contatá-los mais tarde.
Isto cria expectativas adequadas e economiza tempo para a empresa e para os clientes.
Dicas bônus:
Crie vários botões de chat
O LiveAgent permite que você crie botões de chat online para departamentos específicos, como suporte e atendimento ao cliente. Além disso, você pode definir os botões de chat on-line para URLs específicos. Ao criá-los, você pode definir diferentes comprimentos máximos de fila para cada botão. Portanto, criando um fluxo de trabalho eficaz, além de proporcionar uma ótima experiência ao cliente.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Live Chat.
Deixe que os agentes experientes lidem com os chat difíceis
Para economizar tempo e recursos para sua empresa e cliente, você precisa ser eficiente. Evite que os clientes esperem muito na fila. É ideal dar a alguns de seus agentes a opção de transferir chats difíceis para agentes experientes. Como resultado, você pode alocar com eficiência o tempo de seus agentes e melhorar o tempo de espera em uma fila.
Use respostas prontas
Se você decidir experimentar o LiveAgent, definitivamente utilize as respostas prontas para melhorar o tempo de espera em uma fila. Isso pode economizar muito tempo para seus agentes, especialmente com consultas repetitivas. No entanto, use-os com sabedoria, não abuse deles. Tente personalizá-los. Ninguém quer falar com um robô.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Respostas automáticas.
Recursos da base de conhecimento
Gostaria de saber como configurar um botão de chat ao vivo para o seu site?
Leia sobre como você pode criar facilmente um botão de chat no LiveAgent.
Quer configurar um tempo de espera no LiveAgent?
Aqui está um guia passo a passo para configurar o comprimento máximo da fila no LiveAgent.
Ready to give it a go?
Start improving your customer service right away with a 30-day free trial and test all the available features of LiveAgent.
Explore a integração do Optimal Call com o LiveAgent, um provedor eslovaco de VoIP que oferece soluções de comunicação acessíveis para empresas na Eslováquia e República Tcheca. Adquira números de telefone exclusivos e melhore seu call center sem custos adicionais de integração. Comece seu teste gratuito de 30 dias e descubra como otimizar sua central de atendimento com facilidade.
Quer fazer a migração do LiveCall?
Migre do LiveCall para o LiveAgent e descubra um sistema de suporte ao cliente completo com funcionalidades superiores, integrações e suporte 24/7. Aproveite a avaliação gratuita de até 30 dias e melhore a comunicação e satisfação com seus clientes. Escolha entre vários planos acessíveis e se junte a empresas líderes como Huawei e BMW.
Mudando do Extend para o LiveAgent?
Quer migrar seus dados do Extend para uma solução diferente? Dê uma olhada no LiveAgent e veja os benefícios. Comece seu teste gratuito hoje.