O que são contatos de help desk?
Os contatos do suporte técnico armazenam informações essenciais sobre seus clientes, incluindo nome, e-mail, número de telefone e outras informações pessoais. Além disso, software de help desk como o LiveAgent permite que você crie campos de contato personalizados para armazenar informações exclusivas sobre seus contatos, como tamanho de sapato ou modelo de carro.
Quais informações você pode armazenar em seus contatos?
O recurso de contatos do LiveAgent pode armazenar as seguintes informações sobre seus clientes:
- Primeiro e último nome
- Avatar (foto/foto de perfil)
- Vários endereços de e-mail
- Vários números de telefone
- Fuso horário
- Gênero
- Empresa e cargo de trabalho
- Idioma
- Endereço IP
- Informações do navegador (como o Google Chrome)
Grupos de contato (os grupos de contato aos quais você os atribui, como clientes VIP ou falantes de espanhol)
- Notas privadas (Notas internas que podem servir como lembretes – como não ligar às 11:00 da manhã)
- Os tickets de contato (Todos os tickets que eles enviaram através de vários canais de comunicação)
- Informação personalizada
Onde posso encontrar meus contatos?
Faça login no LiveAgent
Clique em Contatos
Para criar um novo contato, basta clicar no botão laranja Criar. Para visualizar/adicionar/editar informações de contato existentes, clique no contato desejado e preencha/ajuste as informações necessárias.
Como você pode criar campos de contato exclusivos?
Faça login no LiveAgent
Clique em Configuração
Clique em Sistema
Clique em Campos de contato
Clique no botão laranja Criar
6. Defina um nome de código para seu campo de contato personalizado. Pode ser algo como “cor do cabelo” ou “país”. Observe que o código só pode conter letras minúsculas, números, hifens ou sublinhados. Não são permitidos espaços.
Nomeie seu campo de contato personalizado. Desta vez você pode nomeá-lo como “Cor do cabelo” ou “País” sem quaisquer restrições de formatação.
Clique em Tipo e selecione a opção de entrada que melhor lhe convier. Você pode escolher entre uma entrada de caixa de texto, caixa de listagem, caixa de seleção, grupo de caixas de seleção ou endereço postal.
Opcional: clique na descrição e defina uma descrição para o campo de contato personalizado. A descrição pode fornecer informações adicionais sobre o contato para você e sua equipe.
Clique em Visibilidade e selecione se deseja que o campo de contato personalizado fique visível sempre que você criar um contato.
Clique em Criar
Como alternativa, você também pode criar um campo de contato exclusivo diretamente em seus contatos. Para fazer isso, por favor:
Faça login no LiveAgent
Clique em Contatos
- Clique no contato desejado
Clique em Adicionar campo
Clique em Criar campo
Siga as etapas 6 a 11 das instruções acima.
- Observe que se você não escolher “Sempre visível” no passo 10, você terá que clicar em “Adicionar campo” para ver/selecionar o campo de contato que você criará no futuro.
Por que é benéfico criar perfis de clientes por meio do recurso de contatos de help desk?
Serviço mais experiente
A criação de cartões de contato completos pode ajudar seus agentes a fornecer um serviço melhor para seus clientes. Quanto mais informações você coletar, mais fácil será fornecer respostas bem informadas e relevantes às perguntas dos clientes.
Por exemplo, digamos que você trabalhe na indústria automotiva. Um cliente em potencial se interessou por um Mercedes AMG, mas ainda está em dúvida quanto a fazer uma compra. Se você registrar essas informações no cartão de contato, incluindo quaisquer especificações extras na seção de notas, poderá aproveitá-las no futuro.
Na próxima vez em que entrarem em contato com você, você pode impressioná-los lembrando o modelo e marca do carro que eles estavam interessados. Eles não precisarão repetir suas vontades e necessidades, o que a maioria dos clientes considera um serviço ao cliente ruim.
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Atendimento mais personalizado
Preencher cartões de contato também pode ajudar você a personalizar suas vendas, marketing e esforços de suporte. Por exemplo, digamos que um cliente potencial entre em contato com você por e-mail. Eles têm uma pergunta sobre um determinado par de sapatos, nomeadamente o seu preço.
O potencial comprador quer saber se há desconto e se haverá no futuro. Ao registrar essas informações em seu cartão de contato, você poderá contatá-los de forma proativa assim que o produto estiver à venda. Você pode fazer isso adiando o ingresso em seu sistema de tickets até que a venda seja lançada.
Você poderia ir ainda mais longe e até verificar o tamanho do sapato deles em seu cartão de contato. Depois, você poderia entrar em contato com o cliente e dizer que o produto pelo qual eles têm estado de olho há algumas semanas finalmente está em promoção, e que você tem um par no tamanho deles. Esse tipo de serviço ao cliente é o que os clientes desejam – ir além, como afirmado por Shep Hyken, a lenda do serviço ao cliente. Além disso, você pode ter certeza de que ganhará um cliente fiel e defensor da marca após esse tipo de interação.
Maior satisfação do cliente
Ao criar experiências excepcionais para os clientes com atendimento personalizado e especializado, você manterá seus clientes satisfeitos com sua empresa. Mantê-los felizes pode levar a relacionamentos de longo prazo e proporcionar vantagens adicionais, como avaliações favoráveis, defesa da marca e compras repetidas.
Mais vendas
Quanto mais satisfeitos seus clientes estiverem com seus serviços e esforços de marketing, mais compras eles farão. Eles também atraem novos clientes, recomendando sua empresa e compartilhando suas experiências positivas com amigos e familiares. Se você continuar oferecendo experiências excepcionais aos clientes, criará um lindo ciclo de clientes satisfeitos e fiéis, trazendo novos clientes que continuam gerando novas receitas.
Recursos da base de conhecimento
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