O que é um botão de clique para ligar?
Um botão clique para ligar é uma ferramenta digital que permite iniciar chamadas em tempo real no navegador pela Internet. Tudo o que você precisa fazer é clicar em um link incorporado que contém um número de telefone comercial e um sistema dedicado, como o software de call center do LiveAgent, será executado. a chamada.
Qual é a diferença entre um link clique para ligar e um link clique para discar?
Um link de clique para discar é apenas outro nome para um link de clique para ligar. Os termos são intercambiáveis e têm o mesmo significado. Neste texto, usaremos ambas as palavras.
O que o recurso de clique para discar/clique para ligar faz?
A tecnologia de clique-para-ligar em sites permite que você disque qualquer número de telefone incorporado (hiperlink) na internet. Uma vez que você clica nele, você pode realizar uma chamada no navegador por meio de qualquer software de clique-para-ligar ou clique-para-discagem apropriado, incluindo o LiveAgent. Além disso, o recurso pode funcionar com os cartões de contato da web do LiveAgent (extensões de navegador) que permitem visualizar informações de contato sobre pessoas e empresas na web.
Como funciona o clique para discar?
Curioso sobre como funciona o click-to-call e como funciona o click-to-dial? Vamos explorar juntos! O click-to-dial funciona graças aos protocolos de link tel em HTML que se comunicam com centrais de atendimento designadas ou aplicativos de softphone. Quando você clica no número de telefone com click-to-call em HTML, o script do lado do servidor solicita ao software da central de atendimento que tome uma ação e inicie a chamada. O software de chamada então liga para o número hiperlinkado e conecta o chamador à pessoa/empresa para quem estão ligando.
Este recurso também pode ser integrado como uma opção de clique-para-discagem em um site, permitindo que os visitantes iniciem chamadas diretamente de um site. Além disso, a funcionalidade de clique-para-ligar em HTML garante uma integração perfeita em várias plataformas, facilitando para as empresas a gestão eficiente de chamadas de entrada e saída.
Quem usa o click-to-call?
O código de clique para chamar pode ser usado por qualquer empresa ou indivíduo que faz muitas ligações telefônicas. A funcionalidade de clique para chamar é, sem dúvida, uma das mais úteis para SDRs (representantes de desenvolvimento de vendas), equipes de vendas, profissionais de marketing de alcance, assistentes executivos, pesquisadores de mercado e representantes de atendimento ao cliente, pois pode tornar seu trabalho mais fácil.
Mesmo que o clique para ligar seja principalmente utilizado por empresas B2B (business to business) e B2C (business to customer), pessoas “normais” também podem se beneficiar dessa funcionalidade. Por exemplo, se um cliente está no celular procurando suas informações de contato, ele pode simplesmente clicar em um número de telefone hiperlinkado em seu site e iniciar instantaneamente uma ligação, em vez de alternar entre o navegador e o teclado do telefone.
Por que é essencial fazer chamadas por clique?
O click-to-dial é benéfico porque economiza muito tempo para as pessoas. Em vez de ter que digitar manualmente um número de telefone toda vez que você quiser fazer uma chamada (seja no seu celular ou aplicativo de softphone), você pode simplesmente clicar em um link de click-to-call para iniciar a chamada. A longo prazo, isso economiza muito tempo de entrada de dados e permite que você faça ainda mais chamadas telefônicas de saída. Isso, por sua vez, melhora a eficiência do fluxo de trabalho, economiza tempo dos agentes e também economiza dinheiro.
Em combinação com o recurso de clique para enviar e-mail que pode abrir uma janela de ticket pré-preenchida no LiveAgent, os representantes de atendimento ao cliente, vendedores e profissionais de marketing podem aumentar sua produtividade e melhorar seu desempenho no trabalho.
Mudanças pequenas, mas eficazes como essas manterão seus funcionários felizes e evitarão o esgotamento, pois eliminam tarefas repetitivas, mundanas e estúpidas. Em vez disso, seus funcionários podem se concentrar em cultivar o relacionamento com os clientes, criando uma experiência incrível para o cliente e fornecendo suporte personalizado e especializado com clique para ligar e clique- para discar.
Como tornar um número de telefone clicável?
Se você deseja um botão de chamada no site, será necessário configurar o clique-para-ligar e tornar os números de telefone clicáveis. Para isso, você precisará ter acesso ao back-end do seu site para editar os textos existentes que contêm números de telefone. Para um número de telefone clicável, basta copiar este trecho de código e substituir o número de telefone entre as aspas pelo seu próprio.
Adicione este HTML para a função de clique para ligar.
<a href="tel:1-234-567-1111">1-234-567-1111</a>
<a href="tel:1-234-567-1111">Click to Call</a>
Uma vez que você terminar, clique em salvar e recarregue a página. Seu número de telefone deve ser clicável. Se não parecer clicável ou se você detectar algum erro, verifique o código novamente. Certifique-se de que as aspas estejam presentes e os outros símbolos e comandos, como .
Como usar o clique-para-ligar
Sugerimos que você obtenha um software de call center omnicanal como o LiveAgent. Depois de configurá-lo e escolher um provedor de VoIP, o sistema poderá fazer chamadas recebidas e efetuadas em seu navegador gratuitamente.
Se quiser baixar a extensão de navegador de cartões de contato da web do LiveAgent para visualizar informações adicionais sobre números de telefone incorporados, você pode. Se você fizer isso, ao passar o mouse sobre o número de telefone incorporado, um cartão de contato do LiveAgent aparecerá e exibirá informações de CRM adicionais. Ao clicar no número de telefone clique para discar, o LiveAgent criará um novo ticket e executará a chamada. Tudo isso aparecerá no seu painel.
No entanto, se você não quiser fazer download de extensão do navegador do LiveAgent, você não precisa. Não há necessidade de instalar ou integrar quaisquer programas ou extensões. O LiveAgent pode atuar como manipulador padrão de links incorporados. Ao clicar neles, o software de suporte técnico LiveAgent pode executar chamadas e abrir campos de tickets pré-preenchidos.
A diferença entre um botão de chamada e um link de clique para chamar
Um botão de chamada e um link de clique para chamar funcionam da mesma maneira. No entanto, eles têm uma estética diferente. Um link de clique para chamar é, claro, apenas um link. Por outro lado, um botão de chamada é um banner em miniatura ou um ícone de telefone que parece um botão. Pode ser colocado em qualquer lugar do seu site e ter vários estilos, textos, tamanhos e cores.
Improve your calls with LiveAgent!
LiveAgent's call center features offer exactly what you need to improve your customer support over the phone. Get started today!
LiveAgent como software de clique para discar
A função de clique para discar do LiveAgent permite que os usuários iniciem chamadas diretamente do navegador. Quando uma ação de chamada é registrada, o navegador se conecta à instalação do LiveAgent, e um simples clique inicia a chamada. Essa integração melhora a eficiência e permite que os agentes se conectem rapidamente com os clientes sem precisar discar manualmente.
Pronto para habilitar o clique para discar para sua equipe?
Se você está pronto para aumentar a eficiência da sua equipe e economizar tempo e dinheiro, é hora de utilizar o clique para ligar. Como alternativa, baixe a extensão do navegador de cartões de contato da web LiveAgent para comunicação mais rápida e mais insights. A extensão do navegador é gratuita e pode ser baixada na Google Chrome Web Store ou na lista de complementos do Mozzila Firefox. Enquanto você faz isso, experimente o LiveAgent. Oferecemos um teste gratuito de 30 dias com tudo incluído e não é necessário cartão de crédito para começar.
Descubra o quão eficiente você e sua equipe podem ser a partir de hoje.
Bem-vindo ao nosso programa de afiliados!
Junte-se ao Programa de Afiliados do LiveAgent e ganhe comissões de até 30% por cada cliente indicado! Oferecemos suporte completo, demonstrações de produtos e relatórios em tempo real para maximizar seu sucesso. Aproveite a alta taxa de conversão e uma janela de cookies de 90 dias. Inscreva-se hoje e comece a aumentar sua renda passiva!
Integre o ClickUp com o LiveAgent e potencialize seu gerenciamento de projetos e suporte ao cliente. Transforme e-mails em tarefas, vincule tickets e colabore eficientemente em um só lugar. Aproveite a integração gratuita e aumente sua produtividade com essa poderosa solução em nuvem. Experimente agora!