As expectativas dos clientes estão mais altas do que nunca. Eles querem respostas rápidas, respostas úteis e uma experiência tranquila. É aí que entra o recurso Chatbot do LiveAgent. Ele é o seu novo Agente de IA integrado diretamente no botão de chat do LiveAgent, permitindo conversas impulsionadas por IA e suporte humano ao vivo na mesma interface.
Neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o Chatbot LiveAgent, incluindo seus principais recursos, por que ele requer o FlowHunt como provedor de IA e exemplos práticos de casos de uso. Vamos mergulhar e explorar como esse novo recurso pode transformar sua experiência de suporte ao cliente.
Índice
O que é o Chatbot do LiveAgent?
O Chatbot do LiveAgent é um assistente com tecnologia de IA integrado diretamente ao botão de chat do LiveAgent. Ele responde instantaneamente a perguntas simples de clientes usando suas fontes de conhecimento, transfere consultas mais complexas para sua equipe e ajuda a gerar leads.
Os agentes de IA podem entender a intenção humana e decidir corretamente quando escalar consultas para agentes humanos. Além disso, eles podem reunir leads de forma proativa e enviar notificações para o seu e-mail. Por último, mas não menos importante, os agentes de IA possuem uma compreensão mais profunda da linguagem humana, interpretando facilmente consultas complicadas de múltiplas etapas e associando-as às fontes de conhecimento corretas.
Com a funcionalidade do Chatbot, você pode reduzir drasticamente os tempos de resposta, lidar com mais consultas ao mesmo tempo e diminuir a carga de trabalho dos agentes, tudo isso mantendo um toque pessoal. Seja orientando um novo cliente sobre o seu produto ou filtrando perguntas simples antes de chegarem aos seus agentes, este chatbot se adapta ao idioma preferido do usuário e trabalha junto com sua equipe diretamente no mesmo botão de chat.
Como funciona o Chatbot do LiveAgent?
Para colocar o chatbot em funcionamento, você precisa integrar o LiveAgent com um provedor de chatbot de IA. A funcionalidade do chatbot é atualmente fornecida exclusivamente pelo FlowHunt. A Quality Unit desenvolve tanto o LiveAgent quanto o FlowHunt. Isso nos permite manter seus dados seguros, bem como oferecer suporte prioritário aos usuários do LiveAgent.
Ao tratar a funcionalidade do chatbot como uma integração, oferecemos a você mais flexibilidade e controle. Você pode criar vários chatbots para diferentes necessidades, seja para suporte ao cliente, vendas, geração de leads ou até mesmo para assistência interna.
O que torna a FlowHunt especial como fornecedora de IA é que ela não te prende a um único modelo de IA proprietário. Embora o modelo mais recente do ChatGPT seja o padrão, a FlowHunt oferece suporte a mais de 15 outros modelos de IA líderes, é multimodal e até permite que você traga seu próprio LLM. Além disso, com opções avançadas de prompting e reconhecimento automático de mais de 100 idiomas, ela garante interações fluídas e localizadas, adaptadas às necessidades do seu negócio.
O custo do Chatbot LiveAgent
O LiveAgent não cobra taxas adicionais por esta integração. O uso do seu chatbot é cobrado separadamente através do modelo de preços baseado em créditos do FlowHunt.
Seus custos mensais com chatbot são determinados por vários fatores, desde o número de fontes de conhecimento e o modelo de IA escolhido até a complexidade média das consultas dos usuários. Este guia abrangente fornecerá uma fórmula clara para calcular seus custos com o chatbot de IA.
Como configurar o Chatbot no LiveAgent
Configurar um chatbot do LiveAgent é um processo simples que requer apenas três ações por parte do FlowHunt e três etapas dentro do próprio LiveAgent. Se você ainda não criou uma conta no FlowHunt, pode se cadastrar rapidamente clicando aqui: Cadastro no FlowHunt.
3 ações do lado do provedor de IA (Flowhunt)
Crie um Fluxo de chatbot: Escolha entre modelos prontos para uso ou crie o seu próprio.
Conecte fontes de conhecimento: Vincule ou envie seu conhecimento, como seu site, documentos, FAQs ou até mesmo vídeos e imagens.
Crie uma chave de API: A integração é feita via API.
3 ações no lado do LiveAgent
Conectar provedor de IA: Use a chave da API para conectar suas contas.
Criar Chatbot: Especifique o fluxo e personalize o comportamento do chatbot.
Aplique o chatbot ao widget de chat: Conecte o chatbot ao botão de chat de sua escolha.
Siga nosso guia passo a passo na base de conhecimento para instruções mais detalhadas!
Como usar o Chatbot: Casos de uso e exemplos
Com o construtor de chatbot da FlowHunt, você pode criar e explorar facilmente maneiras de melhorar seu suporte ao cliente e processos internos. Escolha um chatbot LiveAgent pré-configurado da biblioteca ou crie o seu próprio usando o construtor. Nossa equipe está à disposição para ajudar durante todo o processo. Aqui está uma visão geral rápida das principais funcionalidades de atendimento ao cliente.
Transferência humana
Graças aos Agentes de IA, o chatbot do LiveAgent pode ser configurado para reconhecer quando é hora de transferir questões complexas para sua equipe. Você pode definir o número mínimo de respostas da IA necessário antes que o botão de transferência fique disponível ou permitir que o agente de IA do chatbot decida quando transferir o chat automaticamente.
Se o agente decidir que é necessária assistência humana, ele iniciará uma transferência sem que o usuário precise solicitar.
Para iniciar uma transferência manualmente, o cliente deve clicar no botão de transferência na barra superior da janela de chat. O botão fica disponível assim que o número mínimo de respostas é alcançado ou se o usuário solicitar especificamente a transferência.
Quando for a hora de transferir, o chatbot solicitará aos usuários que utilizem o botão:

Respondendo automaticamente às perguntas frequentes
Existem perguntas que são importantes demais para a IA deixar passar? Você pode garantir consistência nas respostas configurando FAQs no FlowHunt. O recurso de Perguntas & Respostas permite que você defina respostas fixas para perguntas, garantindo que, sempre que uma consulta semelhante for feita, o chatbot responda com a resposta exatamente definida.

Geração de leads
Outro componente útil do FlowHunt é a ferramenta de notificações por email. Uma vez adicionada ao seu Flow, o chatbot começará a pedir aos visitantes que deixem seus dados de contato sempre que for apropriado. Em seguida, ele enviará imediatamente o resumo da conversa para o seu email, garantindo que você nunca perca um lead.
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Fontes de conhecimento
Todas as respostas do chatbot são baseadas nas fontes de conhecimento e FAQs que você configurou. Ao fornecer ao chatbot conhecimento relevante suficiente, você pode minimizar alucinações da IA e aumentar a taxa de resolução do chatbot.
Fizemos uma pergunta geral ao nosso chatbot sobre um dos recursos do LiveAgent. Graças ao seu conhecimento do nosso site, o chatbot pode responder facilmente à pergunta, fornecer dicas de configuração e nos direcionar para materiais adicionais de autoajuda:

Suporte multilíngue
O chatbot do LiveAgent pode reconhecer automaticamente e responder facilmente no idioma preferido do usuário. Com base no modelo de IA escolhido, algumas limitações podem se aplicar a idiomas menos falados.
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Conclusão
Com o Chatbot do LiveAgent, você obtém o melhor da automação de IA e do suporte humano em uma experiência integrada. Seja para reduzir os tempos de resolução, diminuir a carga de trabalho dos agentes ou captar leads, o chatbot com tecnologia de IA do LiveAgent oferece controle total sobre como o seu chatbot interage com os clientes. Comece hoje mesmo e veja a diferença de perto—inscreva-se para o nosso teste gratuito de 30 dias!
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