O que é um chat em tempo real?
O chat ao vivo é uma ferramenta para comunicação imediata com os visitantes do seu site. O chat em tempo real pode fornecer respostas convenientes que os clientes desejam, ao mesmo tempo em que adiciona benefícios significativos para a equipe e o resultado final da sua empresa. O Chat ao Vivo com o Cliente aumenta a confiança do cliente durante as compras e melhora a experiência geral do cliente.
Você sabia que: “63% dos clientes têm mais probabilidade de retornar a um site que oferece chat ao vivo?”
Adicionar um fator humano ao seu site enquanto conversa em tempo real com seus clientes pode ser um grande diferencial.
Benefícios empresariais do chat ao vivo:
- Acessível
- Comodidade em tempo real para os visitantes.
- Aumento da satisfação do cliente
- Vantagem competitiva
- Aumento de 23% nas conversões, em média.
- Melhoria na experiência do cliente (CX)
- Menos despesas de suporte telefônico.
- Amigável para o usuário
Funções de chat em tempo real do LiveAgent:
Convida agente para conversar
Enquanto você está tendo uma sessão de chat ativa com um visitante, pode convidar seu colega para ajudá-lo. Por exemplo, com um problema, você não tem certeza de como resolvê-lo. Você pode convidar quantos agentes forem necessários para o chat. Os agentes convidados podem enviar mensagens de chat diretamente ou escrever notas visíveis apenas para outro agente.
Converse simultaneamente com vários clientes
Facilmente alternar entre abas no software de serviço ao cliente e lidar efetivamente com consultas de clientes.
Chat ao vivo móvel
Outra ótima característica do software de chat online da LiveAgent é que você pode facilmente fornecer suporte de chat ao vivo em movimento. O LiveAgent oferece um aplicativo de chat ao vivo gratuito para Android e iOS. Esteja disponível para conversar com os clientes o tempo todo, graças ao aplicativo móvel da LiveAgent, e ganhe uma vantagem sobre os concorrentes.
Notas no chat
Você pode adicionar facilmente uma nota ao seu chat (a nota é visível apenas para você e outros agentes).
Arrastar e soltar arquivos para Chat
Permita que os clientes enviem facilmente arquivos enquanto conversam com os representantes de suporte. Torne todo o processo mais fácil e rápido.
Feedback do chat
Evite fornecer suporte ao cliente de baixa qualidade, permitindo que seus clientes avaliem as respostas e soluções dos seus agentes de suporte ao cliente. Recompense seus melhores agentes e apoie aqueles que estão com desempenho abaixo do esperado no momento. Identifique tendências negativas no seu suporte ao cliente e aja de acordo.
Convites automáticos para chat ao vivo
Envolver seus visitantes do site convidando-os para um chat em tempo real com seus Agentes. Configure convites de chat para URLs personalizados em seu site (por exemplo, sua página de preços).
Se quiser saber mais, leia Convites proativos para chat.
Integração fácil
O sistema simples facilita a criação de botões de chat personalizados que são fáceis de integrar em seu site. Basta copiar e colar um pequeno código HTML.
Botões pré-fabricados de chat ao vivo
O LiveAgent oferece vários botões de chat ao vivo pré-fabricados e personalizáveis. Não encontrou o estilo certo para o seu botão de chat online? Não se preocupe, você pode criar um personalizado fazendo upload de uma imagem ou escrevendo seu código HTML.
Confira todos os botões personalizáveis do LiveAgent – Galeria de botões de chat ao vivo.
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Opções de configuração e desenho de chat ao vivo:
Desenho da janela de chat ao vivo
Você pode escolher uma janela de chat predefinida entre 4 opções de estilo:
- Classic chat
- Chat ao quadrado
- Musho conversa
- Chat em bolha
Defina o tamanho, posição e cor da sua janela de bate-papo.
Possíveis mudanças no desenho da janela:
- Título
- Mensagem de boas-vindas
- Posição
- Ativar janela pop-up
- Tamanho
- Cor da borda
- Cor da botão
- Cor da situação
- Cor da mensagem do agente
- Visitor message color
Além disso, você também pode definir seu código CSS personalizado para ajustar a aparência de cada janela de contato.
Configurações de chat e roteamento
Para garantir uma comunicação rápida e precisa, o LiveAgent atribui Chats a agentes que tiveram comunicações anteriores com clientes que estão conversando.
Além da atribuição aleatória, também existem 3 outras opções para roteamento avançado de bate-papo.
Atribuição Aleatória
Novos Chats serão atribuídos aleatoriamente a um dos Agentes disponíveis para Chat. Essa estratégia ajuda você a atribuir a mesma quantidade de chats a cada agente.
Utilização Média
Novos Chats serão atribuídos ao Agente com o menor número de Chats em andamento para manter a mesma utilização de todos os Agentes disponíveis. Essa estratégia ajuda a carregar um número equilibrado de Chats simultâneos entre todos os Agentes disponíveis.
Utilização máxima
Novos chats serão atribuídos ao Agente com o maior número de chats ativos para manter sua utilização no máximo. Uma vez que o agente não tenha mais slots de Chat disponíveis, uma nova solicitação de chat será enviada para o próximo Agente disponível. Essa estratégia ajuda a maximizar a carga dos Agentes de chat e permite que outros Agentes trabalhem nos Tickets offline.
Toque para todos
As solicitações de novos chats notificarão todos os agentes disponíveis para chat até que um deles os atenda.
Quanto custa implementar um chat ao vivo no meu site?
O LiveAgent oferece algumas assinaturas para você escolher. Se você não tiver certeza de qual é o melhor para você, aqui está um teste gratuito de 30 dias.
Os custos do chat ao vivo podem variar dependendo do número de agentes que sua empresa possui. LiveAgent é uma solução complexa, portanto inclui mais do que um chat ao vivo. Saiba mais sobre preços de chat ao vivo do LiveAgent aqui.
Os custos do chat ao vivo são exibidos abaixo:
Recursos da base de conhecimento:
Você gostaria de implementar suporte de chat ao vivo para o seu site?
Aqui está um guia passo a passo para integrar um botão de chat ao vivo em seu site.
Gostaria de saber mais?
Leia 10 motivos para implementar um botão de chat ao vivo.
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