O que são campos de contato?
Os campos de contato contêm informações específicas sobre seus contatos. Geralmente, um cartão de contato contém informações como endereço postal, número de telefone, endereço de e-mail, cargo ou a empresa do contato em que ele trabalha.
Quais informações você pode armazenar nos campos de contato?
As informações de contato no LiveAgent podem incluir:
- Nome e sobrenome.
- Avatar (foto/foto de perfil)
- Vários endereços de e-mail
- Múltiplos números de telefone
- Fuso horário
- Gênero
- Empresa e posição de trabalho
- Idioma
- Endereço IP
- Informações do navegador (por exemplo, Google Chrome)
Grupos de contato (por exemplo, clientes VIP, falantes de português)
- Anotações privadas (lembretes internos – não ligar às 11:00 da manhã, etc.)
- Os tickets de contato (todos os tickets enviados através de diferentes canais)
O software LiveAgent também permite que você crie campos de contato personalizados ilimitados para que você possa coletar quantas informações sobre seus clientes em potencial forem necessárias.
Por exemplo, digamos que você queira armazenar mais informações sobre seus contatos do que apenas o básico. Nesse caso, você pode criar campos de contato personalizados, como endereço de cobrança, tamanho do calçado, modelo do carro, número da conta, aniversário ou qualquer outra coisa.
O que você pode fazer com os campos de contato?
Além de armazenar informações adicionais de CRM sobre seus clientes, você pode usar os campos de contato para:
- Filtrar efetivamente por tickets e buscar sua caixa de entrada universal.
Crie regras de automação que se apliquem apenas a usuários com campos de contato específicos
Como posso criar campos de contato personalizados?
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Sistema.
Clique em Campos de contato.
Clique no botão laranja Criar.
6. Defina um nome de código para seu campo de contato personalizado. Por exemplo, pode ser algo como “hair_color” ou “country”. Observe que apenas letras minúsculas, números, hifens ou sublinhados são permitidos no código. Você não pode usar espaços.
Nomeie seu campo de contato personalizado. Desta vez, você pode nomeá-lo como “Cor do cabelo” ou “País” sem quaisquer restrições de formatação.
Clique em Tipo e selecione a opção de entrada que melhor lhe convier. Por exemplo, você pode escolher entre uma entrada de caixa de texto, caixa de listagem, caixa de seleção, grupo de caixas de seleção ou endereço postal.
Opcional: clique na descrição e escreva uma descrição para o campo de contato personalizado. A explicação pode fornecer informações adicionais sobre o campo de contato para você e sua equipe.
Selecione a opção Visibilidade e escolha se deseja mostrar o campo de contato personalizado ao criar um contato.
Clique em Criar.
Como alternativa, você também pode criar um campo de contato exclusivo diretamente em seus contatos. Para fazer isso, por favor:
Faça login no LiveAgent.
Clique em Clientes.
Clique em Contatos.
Clique no contato desejado.
Clique em Adicionar campo.
Clique em Criar campo.
6. Seguindo as instruções acima, execute as etapas 6-11. Observe que se você decidir não selecionar a opção Sempre visível na etapa 10, terá que clicar em “Adicionar campo” para ver/selecionar o campo de contato criado anteriormente.
Como os campos de contato personalizados podem ser úteis?
Atendimento mais personalizado
A criação de campos de contato personalizados pode ajudar você a personalizar suas vendas, marketing e esforços de suporte. Por exemplo, digamos que um cliente em potencial entre em contato com você sobre a reposição de um determinado par de sapatos de seu tamanho.
Ao registrar o tamanho do calçado e o ID do produto no qual estão interessados, você poderá entrar em contato com eles de forma proativa quando estiver de volta à prateleira. Isso também permitirá que você personalize futuras campanhas de marketing. Por exemplo, em futuros boletins informativos por e-mail, você poderá mostrar estilos em que possam ter interesse ou recomendar estilos semelhantes em seus tamanhos.
Serviço mais experiente
A criação de campos de contato exclusivos pode ajudar seus agentes a fornecer um melhor serviço para seus clientes. Quanto mais informações você coletar, mais fácil será fornecer respostas bem informadas e relevantes às perguntas dos clientes.
Por exemplo, digamos que você trabalhe na indústria automotiva. Um cliente em potencial se interessou por um Mercedes AMG, mas ainda está em dúvida quanto a fazer uma compra. Se você registrar essas informações em um campo de contato exclusivo, poderá aproveitá-las no futuro.
Na próxima vez que entrarem em contato com você, você pode impressioná-los lembrando o modelo e a marca do carro que eles estavam interessados. Assim, eles não precisarão repetir seus desejos e necessidades, o que a maioria dos clientes considera um serviço ao cliente ruim.
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Maior satisfação do cliente
Ao criar experiências excepcionais para os clientes com atendimento personalizado e especializado, você manterá seus clientes satisfeitos com sua empresa. Mantê-los felizes pode levar a relacionamentos de longo prazo e proporcionar vantagens adicionais, como avaliações favoráveis, defesa da marca e compras repetidas.
Mais vendas
Quanto mais satisfeitos seus clientes estiverem com seus esforços de serviço e marketing, mais compras eles farão. Eles também atraem novos clientes, recomendando sua empresa a outras pessoas e compartilhando suas experiências positivas com amigos e familiares. Portanto, se você fornecer um atendimento ao cliente excepcional de forma consistente, criará um belo ciclo em que seus clientes felizes e leais trazem novos clientes que continuam gerando receita para sua empresa.
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