O que são botões de chamada?
Um botão de chamada é um recurso de clique-para-ligar que permite aos visitantes do site ligar para o seu negócio. Quando clicam no botão de chamada em HTML, o computador ou telefone deles executará automaticamente a chamada, utilizando a funcionalidade de clique-para-ligar em HTML. Este botão de chamada de assistência ao cliente ajuda a simplificar o processo de comunicação, tornando fácil para os clientes entrarem em contato com sua equipe.
Por que os botões de chamada são importantes?
Adicionar botões de chamada ao seu site é uma excelente tática para reduzir esforço do cliente. Em vez de anotar ou inserir manualmente seu número de telefone, seus clientes podem simplesmente clicar e ligar. Mas por que isso é tão importante? Bem, reduzir o esforço do cliente é uma maneira infalível de aumentar a satisfação do cliente, melhore a experiência deles com o seu negócio e estabeleça um bom relacionamento que pode gerar mais vendas e repetir negócios. Além disso, experiências positivas do cliente podem levar a referências boca a boca positivas, trazendo ainda mais novos clientes.
Que tipos de botões de chamada o LiveAgent oferece?
O software de aplicativo de call center do LiveAgent oferece duas opções. Você pode escolher a partir de uma galeria de botões de chamada pré-fabricados, ou pode criar um botão personalizado usando uma imagem ou seu próprio código HTML para clique para ligar.
Os botões de chamada predefinidos têm diferentes opções de alinhamento, incluindo lateral, canto ou embutido. Depois de selecionar um botão, você pode personalizar sua cor de fundo, texto, índice Z, animação e posicionamento. O LiveAgent também permite que você visualize e teste cada botão antes de implementá-lo em seu site.
Como funciona o botão de chamada?
O botão de chamada permite que você estabeleça:
- Chamadas de PC para PC.
- Chamadas de celular para PC
Independentemente de o cliente clicar no botão de chamada no computador ou no celular, o computador iniciará uma chamada no navegador. Seus agentes de suporte poderão atender a chamada diretamente no software de call center LiveAgent.
Observe que antes que a chamada seja executada, o dispositivo que você está usando pode pedir permissão para usar o microfone.
Como criar e implantar botões de chamada
- Acesse o LiveAgent.
- Clique em Configuração (ícone de engrenagem).
- Clique em Ligar.
- Clique nos botões.
- Clique no botão Criar laranja.
6. Navegue pela galeria e selecione o botão de sua escolha clicando nele. 7. Dê um nome ao seu botão. 8. Selecione o departamento para o qual deseja direcionar as chamadas feitas a partir deste botão. 9. Marque a caixa Gravar chamadas se quiser gravar todas as chamadas feitas a partir deste botão. 10. Selecione o idioma em que deseja exibir o botão de chamada. 11. Marque a caixa de seleção Ativo.
12. No painel de configurações à esquerda, clique no botão e personalize a animação, as cores, o posicionamento, o texto, a aparência do celular e a aparência do cursor de acordo com sua preferência.
13. Navegue até o painel de Configurações à esquerda novamente, clique na janela Chamar e personalize-a de acordo com sua preferência. Não se esqueça de clicar em Salvar.
14.Clique em Integração e copie o snippet de código. 15. Coloque o código antes da tag </body> do código do seu site ou peça ao seu administrador da web para fazer isso por você.
Por favor, note: Assim que você tiver o código no seu site, poderá alterar o design do botão de chamada e como o botão de chamada do site funciona sem modificar o código na sua página.
Criação de botões de chamada personalizados
Para criar um botão de chamada personalizado, você precisará fazer upload de uma imagem personalizada ou modificar o código HTML existente.
- Acesse o LiveAgent.
- Clique em Configuração (ícone de engrenagem).
- Clique em Ligar.
- Clique nos botões.
- Clique no botão Criar laranja.
- Clique em Personalizado
- Selecione “a partir de uma imagem” ou “escreva seu próprio código HTML”.
- Se você optar por escrever seu próprio código HTML, clique no botão no painel de configurações à esquerda.
- Alterar o HTML e CSS
10. Visualize e teste o link de clique para ligar, e se estiver satisfeito, clique em Salvar.
11. Clique em Integração e copie o trecho de código.
12. Coloque o código antes da tag </body> do código do seu site, ou peça ao administrador do seu site para fazer isso por você.
Benefícios dos botões de chamada
Colocar um botão de atendimento ao cliente em seu site garante que seus clientes não precisem procurar suas informações de contato. Um botão de chamada de assistência ao cliente integrado oferece conveniência e economiza tempo, melhorando a experiência geral do cliente.
Redução do esforço do cliente e mais conveniência
Ter um botão de chamada integrado em seu site garante que seus clientes não tenham que flagelar seu site ou procurar seu número de telefone no Google. Pode parecer que procurar um número de telefone não é grande coisa. No entanto, quando você está com pressa e precisa entrar em contato com uma empresa, quer perder tempo procurando suas informações de contato? Se ele estivesse disponível no site e você pudesse simplesmente clicar em um botão para iniciar uma chamada, não ficaria grato por ele ser simples e conveniente? Eu sei que odeio quando estou no meu celular navegando em um site comercial e não há um botão de chamada integrado.
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Experiência do cliente melhorada
Ao criar um botão de chamada, você está fazendo um pequeno favor aos seus clientes e demonstrando que valoriza o tempo deles. Isso não apenas melhorará a percepção que eles têm do seu negócio, mas também aprimorará a experiência do cliente. Como você já sabe, clientes satisfeitos são a base de todo negócio. Em essência, eles são o que mantém as empresas em funcionamento. Um cliente satisfeito é mais propenso a fazer compras repetidas, gastar mais e permanecer fiel à sua marca.
Possibilidade de defesa
Clientes satisfeitos também ficam felizes em compartilhar suas experiências positivas com outras pessoas. Ao criar uma experiência descomplicada, você pode ter certeza de que, se sua empresa surgir em conversas futuras com amigos, colegas ou familiares, eles se lembrarão de sua experiência positiva e recomendarão sua empresa. Esse tipo de defesa da marca não tem preço, pois a maioria dos consumidores confia nas recomendações de amigos acima de tudo. Essas recomendações positivas geram mais negócios novos e recorrentes, resultando em mais vendas e receitas. Contanto que você mantenha seus clientes satisfeitos, você poderá repetir esse ciclo e aproveitar mais o envolvimento do cliente e o crescimento da receita.
Recursos da base de conhecimento
Para saber mais sobre botões de chamada ou tópicos relacionados, verifique nossa base de conhecimento, glossário, artigos da academia, vídeos ou postagens de blog.
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