O que é um agente de help desk?
Os agentes de help desk são representantes de suporte ao cliente. Eles fornecem assistência técnica e respondem a quaisquer perguntas que clientes potenciais e existentes possam ter sobre o seu negócio, produtos ou serviços. Em outras palavras, um agente de help desk desempenha um papel crucial em garantir que os clientes recebam suporte oportuno e preciso.
O que um agente de help desk faz?
Os agentes de help desk podem ter diferentes funções com base em seu setor e na empresa que representam. No entanto, o denominador comum é que os agentes de help desk oferecem assistência via e-mail, chat ao vivo, o telefone, e frequentemente nas mídia social ae pessoalmente. Eles geralmente resolvem problemas relacionados a:
- Faturamento
- Reembolsos
- Erros
- Solução de problemas
- Funcionalidade
- Disponibilidade
Alguns agentes de suporte técnico também preparam artigos da base de conhecimento e guias técnicos que explicam como configurar, solucionar problemas e usar os produtos/serviços que sua empresa está vendendo.
Como adicionar agentes ao seu help desk
Para convidar agentes para sua central de atendimento, você precisa ser o proprietário ou administrador da sua conta LiveAgent. Observe que um agente de suporte não pode adicionar/convidar outros agentes para o software de tickets.
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Clique no botão laranja Criar Agente.
Escreva o seu nome no painel Nome.
Escreva o endereço de e-mail na seção E-mail.
Selecione a função que você deseja atribuir-lhes.
Selecione seu Gênero.
Clique no botão laranja Criar button.
Ao clicar no botão Criar, os agentes de suporte ao cliente receberão um convite por e-mail para o seu help desk, que conterá suas credenciais de login geradas automaticamente.
Quantos agentes posso convidar para o meu help desk do LiveAgent?
O software de help desk LiveAgent permite que você convide um número ilimitado de agentes de atendimento ao cliente para sua conta. No entanto, observe que adicionar novos agentes ao seu help desk aumentará o preço da sua assinatura mensal, a menos que você esteja usando uma conta gratuita do LiveAgent.
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Como posso excluir um agente?
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Encontre o botão da lixeira do lado direito do nome do agente. Clique no botão.
5. Uma mensagem de confirmação aparecerá. Confirme sua escolha clicando no botão laranja Excluir agente.
O que um agente pode fazer no LiveAgent?
Os agentes podem cuidar de todas as solicitações do cliente, responder a chats, chamadas telefônicas e mensagens de todos os outros canais que estão conectados ao software de help desk. Eles também têm a opção de gerenciar artigos da base de conhecimento.
No entanto, eles não têm acesso às opções de configuração ou relatórios/painéis analíticos. Os agentes só podem acessar seus relatórios de trabalho.
Que outras funções de usuário existem?
- Admin – Admins can configure the system, view reports, and manage other users.
- Proprietário – O proprietário é um tipo especial de administrador que, além disso, pode alterar e atualizar o plano de subscrição e tem acesso às informações de cobrança e faturas.
Como modificar as permissões do agente
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Encontre o lápis/botão de edição no lado direito do nome do agente. Clique no botão.
Encontre o campo Função. Selecione a função que deseja atribuir a eles.
Clique no botão laranja Salvar.
Como os agentes podem modificar seus perfis de agente?
Para editar seu perfil e preferências, os agentes simplesmente precisam clicar em seu avatar/foto de perfil no canto superior direito da tela e clicar em Editar perfil.
O que os agentes podem modificar em seu perfil de agente?
Detalhes pessoais
- Foto/avatar (imagem de perfil)
- Nome
- Pseudônimo
- Gênero
- Senha
- Autenticação de dois fatores
Notificações
- Notificações de e-mail
Tickets, chats e chamadas
Departamentos de onde você receberá tickets, chats e chamadas
- Dispositivos de call center
- Extensão de call center
Assinatura
- A assinatura que será adicionada no final de todas as mensagens enviadas
Definições
- Tema do painel do agente
Sons
- Sons de notificação para novas chamadas, novos chats, novas mensagens, novas mensagens do sistema e novos tickets
Relatório de desempenho
Valores de Relatório de desempenho (você poderá visualizar seu relatório de desempenho por mês, semana, dia, hora, etc.)
Por que devo adicionar agentes à minha conta?
A menos que você seja uma pequena empresa ou um empreendedor individual, é aconselhável adicionar agentes à sua conta de help desk para que você possa começar a responder a e-mails, chamadas e chats de clientes a tempo. Fazer tudo sozinho pode ser avassalador, especialmente se você receber muitos tickets todos os dias. Uma base de conhecimento para agentes ajuda os agentes de suporte a acessar as informações corretas rapidamente, garantindo que possam fornecer assistência precisa e oportuna.
Quais habilidades eu preciso para me tornar um agente de atendimento ao cliente?
Os agentes de suporte ao cliente precisam ser excelentes comunicadores, tanto por escrito quanto verbalmente. Eles precisam ter habilidades de escuta ativa, empatia e um conhecimento aprofundado dos seus produtos e serviços. Agentes de suporte bem-sucedidos devem navegar sem dificuldades no software de gerenciamento de tickets de TI da empresa. Além disso, eles devem ser:
- Analítico
- Conhecedor de tecnologia
Capaz de digitar com rapidez e precisão (sinta-se à vontade para experimentar nosso teste de digitação grátis! Você pode digitar tão rápido quanto um suporte agente? Tente alcançar 80 WPM)
- Capaz de explicar conceitos complicados em termos fáceis de entender
- Bem versado em lidar com situações estressantes
- Saiba como falar para controlar suas emoções
- Capaz de multitarefa
- Flexível em sua programação de trabalho
- Fale mais de um idioma (não é obrigatório, mas é preferível)
Recursos da base de conhecimento
Para saber mais sobre os agentes de atendimento ao cliente e as habilidades que eles precisam dominar, confira nossa base de conhecimento, blog, academia e glossário.
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Frequently Asked Questions
O que é um agente de help desk?
Os agentes de help desk são representantes de suporte ao cliente. Eles fornecem assistência técnica e respondem a quaisquer perguntas que os clientes e clientes em potencial possam ter sobre sua empresa, produtos ou serviços.
O que um agente de help desk faz?
Os agentes de help desk podem ter funções diferentes com base em seu setor e na empresa que representam. No entanto, o denominador comum é que os agentes de help desk oferecem assistência por e-mail, chat ao vivo, telefone e, muitas vezes, nas redes sociais e pessoalmente.
Quais habilidades eu preciso para me tornar um agente de atendimento ao cliente?
Os agentes de atendimento ao cliente precisam ser excelentes comunicadores escritos e verbais. Eles precisam ter habilidades de escuta ativa, empatia e conhecimento profundo de seus produtos e serviços.