O que é um agente de help desk?
Os agentes de help desk são representantes de suporte ao cliente. Eles fornecem assistência técnica e respondem a quaisquer perguntas que os clientes em potencial e existentes possam ter sobre o seu negócio, produtos ou serviços.
O que um agente de help desk faz?
Os agentes de help desk podem ter diferentes funções com base em seu setor e na empresa que representam. No entanto, o denominador comum é que os agentes de help desk oferecem assistência via e-mail, chat ao vivo, o telefone, e frequentemente nas mídia social ae pessoalmente. Eles geralmente resolvem problemas relacionados a:
- Faturamento
- Reembolsos
- Erros
- Solução de problemas
- Funcionalidade
- Disponibilidade
Alguns agentes de suporte técnico também preparam artigos da base de conhecimento e guias técnicos que explicam como configurar, solucionar problemas e usar os produtos/serviços que sua empresa está vendendo.
Como adicionar agentes ao seu help desk
Para convidar agentes para sua central de suporte, você precisa ser o proprietário ou administrador de sua conta LiveAgent. Observe que os agentes não podem adicionar / convidar outros agentes para o software de gestão de tickets.
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Clique no botão laranja Criar Agente.
Escreva o seu nome no painel Nome.
Escreva o endereço de e-mail na seção E-mail.
Selecione a função que você deseja atribuir-lhes.
Selecione seu Gênero.
Clique no botão laranja Criar button.
Assim que você clicar no botão Criar, o agente receberá um convite por e-mail em sua central de suporte que conterá o login gerado automaticamente credenciais.
Quantos agentes posso convidar para o meu help desk do LiveAgent?
O software de help desk LiveAgent permite que você convide um número ilimitado de usuários de help desk para sua conta. No entanto, observe que adicionar novos agentes à sua central de suporte aumentará o preço da assinatura mensal, a menos que você esteja usando uma conta LiveAgent gratuita.
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Como posso excluir um agente?
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Encontre o botão da lixeira do lado direito do nome do agente. Clique no botão.
5. Uma mensagem de confirmação aparecerá. Confirme sua escolha clicando no botão laranja Excluir agente.
O que um agente pode fazer no LiveAgent?
Os agentes podem cuidar de todas as solicitações do cliente, responder a chats, chamadas telefônicas e mensagens de todos os outros canais que estão conectados ao software de help desk. Eles também têm a opção de gerenciar artigos da base de conhecimento.
No entanto, eles não têm acesso às opções de configuração ou relatórios/painéis analíticos. Os agentes só podem acessar seus relatórios de trabalho.
Que outras funções de usuário existem?
- Admin – Admins can configure the system, view reports, and manage other users.
- Proprietário – O proprietário é um tipo especial de administrador que, além disso, pode alterar e atualizar o plano de subscrição e tem acesso às informações de cobrança e faturas.
Como modificar as permissões do agente
Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração.
Clique em Agentes.
Encontre o lápis/botão de edição no lado direito do nome do agente. Clique no botão.
Encontre o campo Função. Selecione a função que deseja atribuir a eles.
Clique no botão laranja Salvar.
Como os agentes podem modificar seus perfis de agente?
Para editar seu perfil e preferências, os agentes simplesmente precisam clicar em seu avatar/foto de perfil no canto superior direito da tela e clicar em Editar perfil.
O que os agentes podem modificar em seu perfil de agente?
Detalhes pessoais
- Foto/avatar (imagem de perfil)
- Nome
- Pseudônimo
- Gênero
- Senha
- Autenticação de dois fatores
Notificações
- Notificações de e-mail
Tickets, chats e chamadas
Departamentos de onde você receberá tickets, chats e chamadas
- Dispositivos de call center
- Extensão de call center
Assinatura
- A assinatura que será adicionada no final de todas as mensagens enviadas
Definições
- Tema do painel do agente
Sons
- Sons de notificação para novas chamadas, novos chats, novas mensagens, novas mensagens do sistema e novos tickets
Relatório de desempenho
Valores de Relatório de desempenho (você poderá visualizar seu relatório de desempenho por mês, semana, dia, hora, etc.)
Por que devo adicionar agentes à minha conta?
A menos que você seja uma pequena empresa ou um solopreneur, é aconselhável adicionar agentes à sua conta de suporte técnico para que você possa começar a responder e-mails, chamadas e mensagens de clientes. e bate-papos na hora certa. Fazer tudo sozinho pode ser cansativo, especialmente se você recebe muitos ingressos todos os dias.
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Quais habilidades eu preciso para me tornar um agente de atendimento ao cliente?
Os agentes de atendimento ao cliente precisam ser excelentes comunicadores escritos e verbais. Eles precisam ter habilidades de escuta ativa, empatia e conhecimento profundo de seus produtos e serviços. Além disso, eles devem ser:
- Analítico
- Conhecedor de tecnologia
Capaz de digitar com rapidez e precisão (sinta-se à vontade para experimentar nosso teste de digitação grátis! Você pode digitar tão rápido quanto um suporte agente? Tente alcançar 80 WPM)
- Capaz de explicar conceitos complicados em termos fáceis de entender
- Bem versado em lidar com situações estressantes
- Saiba como falar para controlar suas emoções
- Capaz de multitarefa
- Flexível em sua programação de trabalho
- Fale mais de um idioma (não é obrigatório, mas é preferível)
Recursos da base de conhecimento
Para saber mais sobre os agentes de atendimento ao cliente e as habilidades que eles precisam dominar, verifique nossa base de conhecimento, blog, academia e glossário.
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Frequently Asked Questions
O que é um agente de help desk?
Os agentes de help desk são representantes de suporte ao cliente. Eles fornecem assistência técnica e respondem a quaisquer perguntas que os clientes e clientes em potencial possam ter sobre sua empresa, produtos ou serviços.
O que um agente de help desk faz?
Os agentes de help desk podem ter funções diferentes com base em seu setor e na empresa que representam. No entanto, o denominador comum é que os agentes de help desk oferecem assistência por e-mail, chat ao vivo, telefone e, muitas vezes, nas redes sociais e pessoalmente.
Quais habilidades eu preciso para me tornar um agente de atendimento ao cliente?
Os agentes de atendimento ao cliente precisam ser excelentes comunicadores escritos e verbais. Eles precisam ter habilidades de escuta ativa, empatia e conhecimento profundo de seus produtos e serviços.
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