Você gostaria de visualizar os dados de conversão do Google Analytics do seu chat ao vivo?
Bem, é possível e fácil de fazer com o LiveAgent.
O chat ao vivo no LiveAgent possui uma quantidade robusta de recursos. O rastreamento de visitantes em tempo real integrado ao chat permite que sua empresa faça o rastreamento de usuários do site e o acompanhamento de conversões a partir do chat ao vivo, o que pode ajudar a analisar o impacto geral do botão online.
Para que é usado o rastreamento integrado de chat?
É usado para rastrear eventos de sessões de chat ao vivo no Google Analytics. Você também pode considerá-lo um exemplo de registro de atividades, pois fornece insights sobre todas as ações que ocorreram. Graças aos dados, você pode avaliar o impacto do chat ao vivo nas conversões do seu site. Além disso, você pode visualizar a influência dos seus agentes nas vendas.
Quais são as opções que você pode rastrear?
- Iniciar chat
- Encerrar conversa
- Toda mensagem do agente
- Toda mensagem do cliente
Como funciona o rastreamento integrado do Chat?
Usando o software de chat ao vivo online do LiveAgent, você pode simplesmente navegar até os plugins e ativar o Rastreamento de Chat ao Vivo. Depois disso, siga as instruções fáceis e veja as análises de visitantes do site imediatamente.
Mas, para ser específico, os eventos geram javascript que comanda diretamente em sua página da web, onde um chat começou. Um plugin pode ser usado para:
- sinalizando eventos de chat para sua aplicação web
- iniciar funções javascript específicas
altere o conteúdo da sua página da Web com base no conteúdo em execução sessão de bate-papo
Para obter informações detalhadas, acesse Integração do Google Analytics – LiveAgent.
Benefícios:
- Vantagem competitiva
- Melhor entendimento do mercado/clientes
- Todos os dados em um só lugar
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Outros recursos de chat no LiveAgent:
Histórico de chat
Obtenha uma visão geral rápida do problema do cliente no histórico de bate-papo e evite a frustração do cliente. Além disso, você pode analisar o problema com mais rapidez e saber quem é o responsável por cada ticket.
Comprimento máximo da fila
Crie um fluxo de trabalho de atendimento ao cliente eficaz configurando o tamanho máximo da fila no seu chat ao vivo. Dessa forma, seu atendimento ao cliente poderá lidar com eficiência com as dúvidas dos clientes e eles não ficarão sobrecarregados. Isso também evita uma experiência ruim para o cliente. Ao permitir isso, o chat ao vivo será mostrado apenas para um determinado número de pessoas e o restante terá a opção de entrar em contato por meio de um formulário pré-chat.
URL atual do visitante do chat ao vivo
Forneça o melhor atendimento ao cliente com o URL atual do recurso de chat ao vivo para visitantes. Este recurso do LiveAgent mostra o site que o visitante está navegando no momento. Assim, dando aos seus agentes mais insights sobre o que os clientes estão procurando. Também mostra se o visitante mudou para um URL diferente.
Confira todos os LiveAgent – Recursos para obter mais informações.
Recursos da base de conhecimento:
Pronto para implementar um plugin de rastreamento de chat ao vivo?
Saiba mais detalhes sobre o rastreamento de eventos no Google Analytics.
Não tem um botão de chat?
Não se preocupe, aqui está um artigo passo a passo para criar um botão de chat no LiveAgent.