O chat ao vivo é essencial para empresas, oferecendo suporte eficiente e personalizado. Com recursos como convites proativos e chat de vídeo, melhora a satisfação do cliente e a eficiência operacional. Integrar é simples e seguro.
Como crescer e escalar nos negócios são as estratégias mais discutidas entre os empreendedores. A estratégia de crescimento pode se assemelhar a uma empresa de sucesso por fora, mas é uma estratégia de negócios de expansão que aumenta a eficiência e é a mais lucrativa. A eficácia da comunicação de serviço do cliente é um componente crucial na estratégia de negócios de expansão.
A comunicação com os clientes assume várias formas, pois depende de fatores externos e internos. Ambos os tipos de comunicação requerem um sistema operacional para mensagens.
A solução ideal e econômica que traz um dos melhores ROI para qualquer empresa é o software de chat ao vivo.
Como assim?
Continue lendo para descobrir.
A história do chat ao vivo começou há décadas, mas era vista apenas como uma ferramenta de apoio. Os últimos anos provaram seu potencial para marketing, vendas e conversão e agora é reconhecida como um ativo valioso para os negócios modernos. Aquele que não é apenas considerado um requisito, mas é o que os clientes esperam da empresa em termos de suporte ao cliente.
Então, o que é software de chat ao vivo, e como ele se parece?
O chat ao vivo é um pequeno ícone interativo, geralmente na forma de um botão incorporado na site, geralmente no canto inferior direito. O objetivo do chat ao vivo é ajudar nas dúvidas de qualquer visitante do site em tempo real.
Todos os recursos de chat ao vivo suportam personalização, incluindo o botão. Manter a imagem e o estilo de sua marca consistentes é uma parte essencial da reputação online de uma empresa.
Você pode escolher um design pré-fabricado de um botão em uma galeria de botões de chat,
sua posição e animação,
ou pode criar um novo botão de chat imputando seu próprio código.
Com o chat ao vivo, você pode iniciar sua conversa com um cliente em uma janela de chat, continuar com o chat de vídeo ou anexar e enviar arquivos, tudo na mesma interface.
O que torna o software de chat do LiveAgent uma experiência personalizada é que ele é operado por um representante humano em vez de um chatbot. Simplesmente fornecendo seus nomes, os agentes podem garantir aos clientes que há uma pessoa real do outro lado.
De acordo com pesquisas, embora a popularidade dos chatbots esteja aumentando, 54% dos consumidores on-line só nos EUA esperam que as interações com os chatbots afetem negativamente sua qualidade de vida.
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Junto com a expansão e inovação de tecnologias, os serviços ao cliente são pressionados a se adaptar. O chat ao vivo é o canal de comunicação preferido para a geração do milênio, mas isso não significa que não tenha implicações mais amplas e não possa satisfazer outros grupos demográficos.
Por exemplo, os usuários de celular têm menos probabilidade de se converterem em clientes se, depois de navegar página após página, precisarem fazer uma ligação telefônica ou enviar um e-mail se precisarem de ajuda.
Não atender às demandas dos clientes por um serviço melhor resultará em uma alta taxa de rejeição e comentários negativos. O telefone e o e-mail não serão substituídos totalmente em breve, mas adicionar o chat ao vivo ao seu site pode trazer efeitos ainda mais positivos para o seu negócio.
Os canais padrão de comunicação, como telefone e e-mail, têm certas limitações. As habilidades do chat ao vivo expandem a função de um canal de comunicação de suporte reativo para pró-ativo e permitem um serviço conveniente aos clientes.
O resumo dos benefícios para a empresa:
Em contraste com telefone ou e-mail, agentes de chat‘ ao vivo podem lidar com vários chats simultaneamente. Para não sobrecarregar seu suporte e manter o serviço eficiente, os administradores podem configurar o número de chats ativos e o máximo limite na fila na configuração.
Em vez de uma atribuição aleatória, como costuma acontecer no caso de suporte telefônico ou por e-mail, a distribuição de chat define a roteamento automático do chat para um departamento correto, equipe ou agente específico.
Três opções de rota predefinidas e baseadas em habilidades garantem que cada cliente receberá o serviço correto para seu tipo de consulta.
Kara Parlin – Writer, editor, and content strategist
Graças ao nosso sistema de tíquete híbrido, cada sessão de chat ou mensagem é convertida em tíquetes e salvos em uma caixa de entrada universal e compartilhada. Alimentado por um CRM integrado, os agentes podem acessar o histórico de interação e não perder tempo procurando notas ou e-mails . Todas as informações necessárias estão organizadas, prontas e disponíveis o tempo todo.
Convite de chat proativo:
Uma das funcionalidades mais essenciais e versáteis, o convite de chat proativo, é uma mensagem emergente temporizada que aparece em um site como um convite ou introdução personalizada. Ao monitorar a URL atual dos visitantes do chat ao vivo, você pode oferecer ajuda. Os agentes podem criar convites únicos ou múltiplos ou desativá-los completamente se todos os agentes estiverem ocupados com outros chats.
Chat de vídeo
Para fornecer um toque pessoal ainda mais personalizado ao seu atendimento ao cliente, utilize vídeo e chat simultaneamente. Configure-o da mesma maneira que o botão de chat, colocando o botão de chat de vídeo ao vivo nas páginas específicas do seu site.
A estratégia de crescimento não entregará resultados sem uma lista viável de prospects e clientes. Ao implementar um formulário de contato, você pode coletar e adquirir informações de contato sobre seus prospects, como nome, endereço de e-mail ou número de telefone. Você pode encontrar vários modelos na galeria.
Os agentes podem personalizar seu fluxo de trabalho adicionando tags manualmente a palavras ou frases específicas ou deixar que o sistema faça isso automaticamente com cada mensagem recebida.
A pesquisa pós-chat
Permite entrada e feedback de clientes e classificação da eficiência do agente, a satisfação geral com uma sessão de chat,
ou a opção de compartilhar uma transcrição da conversa do chat.
Os agentes que conduzem as sessões de chat devem possuir certas qualidades e habilidades e aderir às diretrizes e regras de etiqueta de chat.
Isto pode ser alcançado por meio de treinamento, mas os próprios agentes podem utilizar certos recursos de chat ao vivo para fornecer um excelente atendimento ao cliente.
Para se preparar para um chat, os agentes podem descobrir as informações dos visitantes do site, como o endereço IP, país ou localização, quais páginas eles estão navegando ou quanto tempo eles passam lá. Para uma abordagem ainda mais proativa, seus agentes podem combinar esses recursos com um convite de chat proativo e preparar os modelos de chat com antecedência.
Chat em vários idiomas
Com base no resultado do monitoramento, o chat ao vivo permite que você envie saudações personalizadas ou mensagens de boas-vindas no idioma preferido do cliente através de widgets adaptáveis à linguagem.
Durante a conversa por chat, o agente pode observar o que o cliente está digitando e preparar a resposta antes mesmo de clicar em enviar. Este recurso é opcional, mas é obrigatório para qualquer agente que prefere estar um passo à frente dos clientes.
Respostas pré-criadas
AS respostas prontas aceleram o tempo de resposta usando respostas de texto curtas predefinidas e salvas para as perguntas mais comuns. Eles podem ser personalizados e usados por vários departamentos para manter a consistência nas respostas em toda a empresa.
Chat interno
Embora o chat seja principalmente para fins externos, os agentes também podem se beneficiar do uso do chat interno. O chat interno melhora o trabalho em equipe e o envolvimento em todos os departamentos.
Para obter conhecimento sobre o desempenho do serviço de atendimento ao cliente, o suporte de chat ao vivo possui relatórios de atendimento ao cliente.
Com base nos relatórios, equipes ou agentes individuais podem ser recompensados ou seu nível de habilidade definido como parte da gamificação do serviço ao cliente.
Muitas empresas relutam em implementar o chat ao vivo por acreditarem que é de alguma forma difícil de integrar. O oposto é a verdade. Você não precisa ter nenhuma experiência de programação ou ser um programador habilidoso para integrar o chat ao vivo ao seu site.
Integrar um botão de chat ao vivo no seu site é rápido e simples. Quando você se inscreve e recebe um login para sua conta LiveAgent, tudo o que precisa ser feito é simplesmente copiar e colar um breve código HTML.
É isso, não há necessidade de baixar nenhum software adicional. No entanto, se você deseja integrar com software de terceiros, aplicativos ou Plugins do WordPress para aprimorar sua experiência de atendimento ao cliente, ele é totalmente compatível com integrações nativas ou Zapier. p>
A proteção de dados e cibersegurança da sua empresa e clientes é uma prioridade número um para qualquer empresa que deseja ser vista como confiável, confiável e atrair uma base de clientes leais. Os recursos de segurança combinados do LiveAgent fornecerão proteção e segurança para todos os seus clientes.
Aqui estão algumas das recursos de segurança que o LiveAgent tem para oferecer:
BAN IPs
Verificação em duas etapas
Criptografia HTTPS
Múltiplos Centros de Dados
Se você deseja aprender mais sobre o software de chat ao vivo, vá até nossa página da academia para obter informações adicionais, confira nosso portal de suporte ao cliente.
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O bate-papo ao vivo não é a única ferramenta necessária para sua visão de uma empresa lucrativa e centrada no cliente. Atrair e envolver os clientes em vários canais é a chave para receber benefícios, receita e vantagem sobre seus concorrentes.
O chat ao vivo é apenas uma parte de um complexo sistema de help desk que inclui sistema de emissão de tickets, sistema de call center, gerenciamento de mídias sociais e muito mais.
A solução completa de suporte técnico e seus recursos capacitam o seu suporte ao cliente a alcançar maior produtividade e resultados notáveis.
Descubra como o chat de vídeo ao vivo do LiveAgent pode revolucionar seu atendimento ao cliente! Com comunicação em tempo real e um toque pessoal, aumente a satisfação do cliente e resolva problemas de forma eficaz. Explore os benefícios e melhores práticas para implementar essa poderosa ferramenta em seu negócio.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team