O que é chat ao vivo?
Chat ao vivo, um componente essencial do software de interação com o cliente, é uma tecnologia que permite aos clientes se comunicarem com representantes de suporte ao cliente em tempo real. Os clientes podem iniciar um chat com você em seu site, em vez de terem que ligar ou enviar um e-mail, tornando o processo de interação mais eficiente em termos de tempo.
O plugin de chat ao vivo é completamente baseado em navegador e não requer que os usuários baixem nenhum software para começar a conversar. No mundo de hoje, implementar o plugin de chat ao vivo é uma necessidade para qualquer estratégia bem-sucedida de atendimento ao cliente. Além disso, o plugin de chat ao vivo para WordPress é um recurso que fará seu site se destacar entre seus concorrentes.
Por que o chat ao vivo é importante para o atendimento ao cliente?
O chat ao vivo é um canal de comunicação importante para o serviço ao cliente porque;
- Os clientes recebem respostas quase imediatas para suas perguntas.
- Ele fornece ajuda em tempo real.
- Não requer esforço (para o cliente)
- Os clientes esperam que as empresas o forneçam.
- Isso pode te dar uma vantagem competitiva
- É uma solução de baixo custo que pode melhorar as vendas, o engajamento e a retenção.
Quais recursos de chat ao vivo o LiveAgent oferece?
LiveAgent oferece 15 recursos de chat ao vivo que podem ajudar a aprimorar seus esforços de atendimento ao cliente.
Botão de Chat
LiveAgent lhe dá a liberdade de criar seu próprio botão de chat que pode ser colocado em qualquer lugar em seu site. Escolha a posição do botão, cores, animação, efeito de hover, opções móveis e índice Z.
Se você não se sentir à vontade para criar um botão você mesmo, você pode usar um da nossa galeria de botões de chat e personalizá-lo de acordo com o seu gosto.
Nós oferecemos:
- Botões de canto
- Botões de bolha
- Botões laterais
- Botões inline
- Botões com imagens personalizadas
- Botões com HTML personalizado
Além de criar seus próprios botões de chat, você também pode projetar a janela de chat. Você pode alterar:
- Mensagem de boas-vindas/ocultar mensagem de boas-vindas
- Estilo
- Tamanho da janela de chat
- Ocultar botão de iniciar o bate-papo novamente
- Permita deixar uma mensagem offline
- Z-index
- Posição
- CSS Personalizado
Chat em tempo real
LiveAgent permite que os visitantes do seu site conversem com você em tempo real. Quando eles clicam na caixa de chat do site e enviam sua mensagem inicial, seu painel do LiveAgent começará a tocar para notificá-lo de que há um usuário esperando para conversar com você.
Se o visitante do site tentar conversar com você fora do horário comercial, o chat será registrado dentro do seu painel do LiveAgent na forma de um ticket, ao qual você poderá responder mais tarde por e-mail.
Convites próativos para chat
Convites proativos é um recurso de bate-papo que permite que você entre em contato e ofereça ajuda aos clientes que estão navegando atualmente em seu site. Você pode colocar convites de bate-papo em URLs personalizadas em seu site, como a página de preços ou a página de perguntas frequentes.
Os botões de convite de chat proativo podem ser personalizados de acordo com sua preferência e também podem ser configurados para serem exibidos após um certo período de tempo ter decorrido. Por exemplo, o convite de chat proativo pode ser exibido se o usuário estiver visualizando sua página de preços por mais de 45 segundos.
Galeria de botões de chat
LiveAgent oferece uma série de botões de chat prontos para serem utilizados que podem ser visualizados em nossa galeria de botões de chat. Basta escolher o que você deseja e incorporar a caixa de chat no site para que seus clientes possam começar a conversar com seus representantes de suporte.
Animações para o botão chat
Animações podem influenciar onde os visitantes do seu site focam sua atenção. Adicione animações aos seus botões de chat para atrair sua atenção e aumentar o engajamento.
Convite para chat galeria
Além da nossa galeria de chat box regular no site, o LiveAgent também oferece uma galeria de botões de chat proativo. Escolha entre vários estilos e posições de botões, ou crie o seu próprio escrevendo o seu próprio código HTML.
O LiveAgent oferece convites de bate-papo pró-ativos nas seguintes posições:
- Lado
- Esquina
- Centro
Encaixe da janela de chat.
LiveAgent permite aos usuários ancorar a janela de bate-papo ao vivo enquanto eles navegam em seu site. Quando uma nova mensagem é recebida enquanto o bate-papo está ancorado, o usuário recebe uma notificação. As janelas de bate-papo podem ser ancoradas no lado esquerdo ou direito do seu site.
Visão geral dos chats
A visão geral dos chats do LiveAgent oferece uma visão holística de todos os visitantes do seu site. Este recurso de chat mostra onde seus visitantes do site estão localizados geograficamente, quais URLs do seu site eles estão navegando e quanto tempo eles passaram navegando em cada página.
A visão geral das conversas permite que você veja:
- Visitantes online (número de visitantes navegando em um site)
- Visitantes em conversa (número de visitantes em conversa)
- Visitantes na fila (número de visitantes aguardando o chat)
- Agentes disponíveis (número de agentes disponíveis para o chat)
- A localização geográfica de cada visitante (exibida em um mapa)
- País do visitante
- Site atual
- Referente
Histórico de conversa
LiveAgent permite que você visualize todas as conversas anteriores, juntamente com todas as conversas atuais, em uma única tela. Se você está procurando por uma conversa específica, você pode filtrar sua pesquisa por tags, departamentos, datas, nomes, etc.
Visitantes online
Os visitantes online do LiveAgent é um recurso de chat que permite monitorar quem está navegando em seu site. Descubra o endereço IP do seu visitante, os referenciadores, as localizações geográficas, os URLs atuais em seu site e o tempo total que eles passaram navegando em seu site.
Distribuição de chat
LiveAgent oferece vários métodos de distribuição de chat. O sistema pode ser configurado para usar atribuição aleatória, prioridades predefinidas, ‘tocar para todos’, utilização média ou utilização máxima.
- Atribuição aleatória: Atribui os chats a agentes disponíveis de forma aleatória.
- Prioridades pré-definidas: Os chats serão encaminhados para o agente que não está respondendo a um chat no momento, ou teve o maior tempo de inatividade desde o último chat.
- Aviso para todos: Todos os agentes serão notificados de que há um cliente esperando para conversar. A notificação não parará de tocar até que alguém responda ao chat.
- Utilização média: Os chats recebidos serão encaminhados para o agente com o menor número de chats ativos.
- Máxima utilização: Os chats de entrada serão atribuídos ao agente com o maior número de chats ativos para manter a utilização no máximo.
Visualização de digitação em tempo real
O LiveAgent dá a você uma visão em tempo real do que seus clientes estão digitando na janela de chat. Antes mesmo de eles enviarem, você pode começar a procurar pelos números de pedido deles, compras anteriores ou tickets anteriores para fornecer um serviço ao cliente ainda mais rápido.
Rastreamento incorporado de chat
LiveAgent lhe dá a opção de rastrear eventos de sessões de chat ao vivo no Google Analytics. Você tem a opção de rastrear:
- Início do chat
- Fim do chat
- Cada mensagem do agente
- Cada mensagem do cliente
Comprimento máximo da fila
LiveAgent oferece uma solução para quando há muitas pessoas esperando na fila para conversar com você. Ao definir o limite máximo da fila, o botão de chat ao vivo pode automaticamente mudar sua disponibilidade para offline ou se esconder completamente do seu site. Quando a fila estiver de volta ao limite, a caixa de chat do site aparecerá automaticamente.
Chat interno
LiveAgent fornece uma ferramenta de chat interna para seus agentes. A ferramenta permite que eles conversem entre si sem precisar sair do painel do LiveAgent e sem usar qualquer aplicativo de terceiros. O chat é equipado com opções de compartilhamento de arquivos e permite que os usuários enviem uns aos outros IDs de tickets que estão incorporados como links clicáveis.
Agentes podem ter várias conversas internas abertas ao mesmo tempo.
URL atual do visitante do chat ao vivo
LiveAgent permite que você veja quais páginas da web seus visitantes estão navegando em seu site. Cada vez que seu visitante abre uma página diferente em seu site, você será notificado.
Recursos adicionais de chat que tornarão o seu suporte um pedaço de bolo.
Caixa de entrada universal
Nossa caixa de entrada universal facilita a multitarefa. Enquanto você espera por uma nova resposta de chat do site, você pode se concentrar em responder aos tickets de outros canais diretamente da sua caixa de entrada centralizada.
Fluxo de tickets híbridos
O fluxo de bilhete híbrido permite que você acompanhe a jornada de contato/resolução de problemas do seu cliente por meio de diferentes canais, enquanto permanece no mesmo tópico de bilhete. Se um cliente estiver se referindo a uma conversa anterior que teve com um agente diferente, você pode facilmente procurá-la no tópico de bilhete híbrido.
CRM
LiveAgent oferece um CRM integrado diretamente em sua caixa de entrada universal. Enquanto você está conversando com um cliente em tempo real, você pode visualizar suas informações, tickets anteriores, compras e qualquer outra informação adicional que você coletou e registrou.
As informações do CRM podem ser editadas e atualizadas em tempo real.
Tags
Tags permitem que você pesquise por tickets antigos mais rapidamente. Se um cliente está se referindo a um chat ao vivo anterior sobre a atualização de sua assinatura, você pode facilmente buscar a transcrição do chat filtrando sua busca com a tag “atualização”.
Respostas prontas
Respostas pré-definidas permitem que você responda a perguntas frequentes instantaneamente. Os agentes têm a capacidade de digitar respostas genéricas para perguntas frequentes e salvá-las. Se um cliente com quem estão conversando fizer uma pergunta geral, os agentes podem responder com um clique (clicando na resposta pré-definida).
Third-party-integrations
LiveAgent se integra com mais de 40 aplicativos de terceiros, como MailChimp, PipeDrive, Braintree, Shopify, GoDaddy, Nicereply e outros. Ao integrar aplicativos que você usa diariamente com o LiveAgent, você será capaz de acessar esses aplicativos e realizar ações que você faria dentro dos aplicativos.
Por exemplo, se você deseja adicionar um novo negócio ao PipeDrive, você pode fazer isso enquanto conversa com seu cliente em tempo real. Você apenas precisa abrir o cartão de contato deles dentro do LiveAgent e clicar no ícone do PipeDrive, o que permitirá que você adicione novos negócios ou altere os valores dos negócios existentes.
Integrar os aplicativos que você usa diariamente com o LiveAgent, em última instância, economizará tempo para você – pense em menos cliques, menos logins, menos abas.
Resumo dos benefícios do chat ao vivo
Ter uma caixa de chat no site melhora a satisfação do cliente, o que, por sua vez, melhora as vendas e a retenção. Além disso, o chat do site;
Reduz volumes de ingressos
Ao oferecer aos seus clientes a opção de entrar em contato imediatamente com o seu atendimento ao cliente, você está efetivamente diminuindo o número de volumes de ingressos recebidos. Os chats ao vivo geralmente são resolvidos mais rapidamente do que as chamadas telefônicas e e-mails, e podem evitar que o seu departamento de suporte ao cliente seja sobrecarregado e sobrecarregado por ingressos.
Reduz o esforço do cliente
Os clientes esperam encontrar um chat ao vivo em seu site. Forneça-o e reduza a quantidade de esforço que eles têm que colocar em contato com você. Colocar um botão de chat ao vivo em seu site é a maneira mais fácil. Por quê? Os clientes geralmente procuram respostas para suas perguntas em seu site e, quando não conseguem encontrá-las, recorrem ao chat ao vivo.
Sendo assim, esta é a opção de menor esforço. Se o cliente tivesse que buscar ainda mais para encontrar suas informações de contato, abrir seu e-mail, enviá-lo e esperar por uma resposta, ele poderia facilmente ficar frustrado.
Aumenta o engajamento e as vendas.
Usar software de chat ao vivo pode melhorar o envolvimento do cliente e as vendas. Ao usar software de chat ao vivo proativo e colocar convites de chat em lugares estratégicos em seu site, você pode facilmente interagir com seus clientes, oferecer ajuda e até mesmo fazer upsell e cross-sell.
Você sabia que os clientes que interagem com um negócio no chat do site têm mais probabilidade de gastar mais e fazer compras repetidas?
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