A página oferece modelos de e-mail para campanhas de vendas promocionais, com dicas de marketing digital e sugestões de canais alternativos como mídias sociais e Google Ads. Inclui exemplos de conteúdo e estratégias para maximizar o impacto das promoções.
As campanhas de vendas promocionais tornam mais fácil convencer os clientes em potencial a fazer compras. Para garantir que tudo corra bem, os proprietários de lojas online precisam preparar as vendas e promoções anuais com antecedência.
É hora de encarar a verdade: as promoções não são mais o que costumavam ser. Hoje, descontos e promoções acontecem durante todo o ano, principalmente no setor de e-commerce. Por isso, as pro,oções não parecem mais tão especiais para clientes em potencial e, como resultado, é cada vez mais difícil convencer os clientes a fazer compras.
Antes de começar, precisamos fazer uma distinção. Embora você possa obter itens com preços reduzidos durante o ano todo, conceitualmente isso não é o mesmo que as promoções em grande escala. Veja como saber a diferença entre os dois:
Para saber mais sobre as vantagens das campanhas de promoção de vendas, consulte nossos Modelos de Email de Pré-venda.
Para propor uma estratégia sensata de vendas ou descontos específicos, você deve voltar ao resto do seu plano de marketing e perguntar a si mesmo o que deseja alcançar.
Um dos elementos mais importantes de uma campanha de promoção de vendas é o marketing por e-mail. Usar e-mails para promoções é teoricamente muito fácil: imagens de produtos e informações sobre descontos devem servir, certo? A realidade não é assim tão simples. Cada mensagem promocional deve fazer parte de uma estratégia mais ampla de construção de relacionamentos com seus clientes. Por isso é muito importante saber aperfeiçoar o design, o tom de voz, a frequência e a criatividade das ofertas para que tragam os resultados desejados.
Nós selecionamos cinco poderosos modelos de e-mail para te ajudar a se comunicar com clientes em potencial e os informar de uma grande promoção.
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Muitos aspectos podem influenciar sua decisão final. O primeiro é a duração da campanha. Em segundo lugar, a reputação do seu domínio e as estatísticas da campanha anterior (taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de rejeição). E por último, o feedback de seu banco de dados. Sempre ouça o feedback de seu cliente. Caso eles comecem a responder aos seus e-mails dizendo que não desejam mais receber e-mails seus, eles devem ser removidos imediatamente das listas de mala direta.
Esse tipo de e-mail pode ser mais longo do que os e-mails mais simples e informativos que você envia. Você está transmitindo uma mensagem, também tentando chamar a atenção do destinatário. Você pode usar uma linguagem descritiva e focada em vendas, e apresentar exemplos – use imagens e escreva títulos atraentes.
Por mais poderoso que seja o email marketing, você nunca deve contar com um único canal de comunicação. Certifique-se de planejar postagens criativas nas mídias sociais e alavancar anúncios de mídia social. Dependendo do seu público-alvo, você também pode usar SEM como o Google Ads. As campanhas da Rede de Display e pop-ups também podem trazer ótimos resultados.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team