Encontre modelos de e-mail eficazes para upsell e venda cruzada, aumentando suas vendas em até 30%. Personalize suas ofertas com base nas preferências do cliente. Linhas de assunto e exemplos estão disponíveis para ajudar você a começar.
Você pode não estar familiarizado com os conceitos de venda cruzada e aumento de vendas ou talvez confunda os dois termos. No entanto, queremos compartilhar alguns conselhos simples com você: ambas as técnicas vão te ajudar a gerar mais vendas. . Quase todas as lojas online usam essas estratégias, e você também deveria!
Se você faz compras online, certamente já se deparou com diferentes estratégias de venda cruzada e upsell. Você deve ter notado alguns deles, mas muitos são tão sutis que você acaba se perguntando como gastou tanto dinheiro quando terminou o processo de compra, quando estava comprando apenas um item.
A venda cruzada significa oferecer a um (potencial) cliente um produto que anda de mãos dadas com o produto que ele pretende comprar. Por exemplo, se um cliente está comprando um mouse de computador, sugerir que ele compre um novo mouse pad ou teclado seria uma venda cruzada.
Upsell é uma técnica de marketing e vendas que consiste em oferecer a um potencial cliente ou cliente um produto ou serviço semelhante ao que pretende comprar ou comprou, mas numa versão mais cara. Isso pode ser na forma de uma atualização ou outro complemento, por exemplo.
Nessas definições, mencionamos clientes e clientes potenciais: você deve levar em consideração que essas técnicas não são usadas apenas com clientes existentes. Você também pode usar esses métodos para incentivar os clientes em potencial a gastar mais.
Para garantir que suas atividades de venda cruzada e/ou upsell gerem resultados, siga as duas regras de ouro:
Para venda cruzada: Os itens devem ser complementares. Os produtos ou serviços que você oferece precisam andar “de mãos dadas”. Conforme mencionado acima, se seu cliente está comprando acessórios de computador, não ofereça a eles outros produtos eletrônicos não relacionados, como torradeiras ou liquidificadores.
Para upsell: Os produtos devem oferecer valor adicional. Os produtos ou serviços oferecidos devem ter um valor significativamente superior, proporcionando ao usuário benefícios adicionais. Por exemplo, se seu cliente está pensando em comprar um telefone, você pode oferecer a eles uma versão atualizada do modelo (com mais armazenamento, melhor qualidade de câmera, duração da bateria, etc.)
Aumentos consideráveis nas vendas: Se você implementar estratégias de vendas cruzadas, poderá melhorar suas vendas em até 30%, o que é um número bastante significativo que pode fazer toda a diferença para a maioria das empresas.
Fornecendo valor para os consumidores: Ao oferecer produtos mais personalizados aos seus clientes, eles se sentirão mais satisfeitos com o seu negócio. Afinal, os clientes anseiam por personalização porque ela mostra que a empresa se preocupa o suficiente para conhecê-los e conhecê-los bem.
Aumento da lealdade do consumidor: Quando você atende a todas as necessidades de seus clientes, eles se tornam mais leais à sua empresa. Eles voltarão para comprar outros produtos de você porque sabem que poderão encontrar tudo o que procuram.
Então, qual é a melhor maneira de fazer vendas cruzadas e upsell? Uma das melhores maneiras é notificar seus clientes sobre ofertas relevantes por e-mail. As linhas de assunto e os modelos de e-mail que reunimos abaixo o ajudarão a começar.
We noticed that you left your shopping cart full of cool stuff.
We think you could add a few more things to make sure you’ve got everything you need for [what items are used for].
Here’s a list of products that you might want to consider adding to your cart before you complete your purchase:
[A List of products with pictures]
We hope this helps!
You bought [product] recently.
As it’s just one part of our [collection] line, I thought you should know that you can get additional products that will make your experience with [product] even better.
Here’s what we’ve got for you:
[A List of products with pictures]
Think it through, and let us know if we can do anything more for you.
And remember that you can test our products for 30 days and return them if you are not satisfied.
[Button] Check out our returns policy.
Free shipping. Free returns.
We noticed that you’ve been using [product(s)/service(s)] for quite some time. We’re super grateful that you trust us with helping you [what product is helping with].
I’m reaching out today with a small tip about the upgraded version of [product/service].
By purchasing [upgraded version], you’ll get [value the new version brings].
Think about it. I’ll be happy to answer any of your questions.
In the last few months, we’ve refreshed the [product line/certain product].
You bought the previous version on [date of the previous purchase], so I thought I should let you know that you can now take your experience with [company] products to the next level.
We’ve added [X] new feature(s) and improved [Y] process(es).
Not to mention that we started a community forum for [product] users.
If you want to check out what’s so great about the new [product], just hit the button below:
[Button] Show me what’s new
Para garantir que suas estratégias de upsell/cross-selling funcionem, você precisa personalizar a oferta apresentada em sua mensagem. Não tente fazer uma venda cruzada de tudo para todos, pois isso simplesmente não funcionará. Ajuste a oferta de acordo com as compras atuais ou históricas do cliente e suas preferências. Seu e-mail também deve incluir fotos de outros itens que você deseja recomendar a seus clientes ou clientes em potencial – não dependa apenas de texto.
Porque vai influenciar positivamente os resultados financeiros da sua empresa. Upsell e vendas crusadas são estratégias que podem ajudá-lo a obter mais vendas de uma forma simples e prática. A principal vantagem dessas técnicas é que o processo de venda é 100% personalizado, e o cliente sente que você está realmente fazendo de tudo para melhorar sua experiência e facilitar sua vida.
Os resultados das atividades de upsell/venda cruzada dependem de muitos fatores. É por isso que algumas empresas fazem isso melhor do que outras. Por exemplo, aproximadamente 35% da receita da Amazon é gerada por vendas cruzadas (fonte), então essa técnica claramente funciona para eles. O Invespo afirma que as vendas cruzadas personalizadas são responsáveis por 26% de sua receita (fonte).
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Andrej Saxon | LiveAgent support team