Aprenda a criar campanhas de pré-venda eficazes com modelos de email para promover suas ofertas e atrair clientes. Aumente a lealdade, conquiste novos clientes e melhore resultados de vendas com estratégias personalizáveis.
Ao planejar uma campanha promocional de vendas, você deve pensar em termos mais amplos do que apenas uma redução de preço. Embora tradicionalmente as promoções indiquem a eliminação de estoque sazonal excedente ou de produtos indesejados, as coisas mudaram tanto que as promoções, como as conhecemos, evoluíram consideravelmente.
Embora o objetivo principal de toda campanha de promoção de vendas seja vender itens que ainda não foram vendidos, as empresas podem usar essa oportunidade para definir novos objetivos e atingir metas adicionais.
Vamos ver como você pode aproveitar essas iniciativas para obter benefícios de curto e longo prazo e como sua promoção pode atingir todo o potencial através da alavancagem feita por emails de pré-venda.
Vantagens das campanhas de promoção de vendas
Aumentar a fidelidade dos clientes existentes
As campanhas de vendas oferecem a oportunidade perfeita para aumentar a fidelidade do cliente. Todo o burburinho em torno de sua promoção atrairá a atenção de seus clientes existentes; no entanto, também é importante observar que eles são mais propensos a comprar de você, mesmo sem um preço de venda com desconto. Para eles, uma promoção é apenas um benefício adicional.
Tente oferecer aos seus clientes recorrentes algo especial que os tornará ainda mais fiéis à sua marca e dê a eles mais motivos para continuarem voltando.
Atrair novos clientes
Uma campanha de promoção de vendas pode ser uma ótima oportunidade para atingir novos públicos e atrair novos clientes, incentivando-os a comprar em sua loja virtual.
É bastante óbvio que reduções de preços atrairão muitos clientes potenciais. No entanto, suponha que você aproveite essas oportunidades para convencê-los de que seu negócio de e-commerce é diferente de outras empresas e mostrar aos novos clientes que você está ciente de suas necessidades e soluções para seus problemas. Se você puder fazer isso, é provável que eles se tornem clientes recorrentes no futuro.
Aumentar os resultados de vendas no curto prazo
Uma campanha de promoção de vendas também pode atrair aqueles que não têm dinheiro para comprar seus produtos a preços normais. Portanto, é uma oportunidade para incentivá-los a fazer compras pontuais. Eles provavelmente não se tornarão seus clientes fiéis, mas você ainda pode aumentar as receitas entrando em contato com eles.
Obviamente, toda campanha que usa descontos para atrair compradores deve ser bem planejada e respeitar as margens para se manter lucrativa. A ideia é que a margem que você perde com a oferta de descontos seja compensada com um maior volume de vendas. E, para fazer isso, você deve promover sua venda e destacá-la da concorrência.
Uma das melhores maneiras de garantir que sua campanha de promoção de vendas seja um sucesso é enviar emails de pré-vendas para aqueles que possam estar interessados em comprar seus produtos a preços mais baixos. Criamos alguns modelos de email de pré-venda que o ajudarão a comunicar esta notícia ao seu banco de dados de clientes e clientes potenciais.
Linhas de assunto de email de pré-venda
Modelos de Email de Pré-Venda
Modelo de Email de Pré-Venda 1
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Our entire [spring/summer/autumn/winter] collection will be on sale, and you can save up 70% on our most popular items!
Stay tuned!
Modelo de Email de Pré-Venda 2
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Modelo de Email de Pré-Venda 3
Our big [annual/seasonal] sale starts in [one day/one week]!
The prices of [all/most of] our items will drop at [hour and timezone].
We’ll send you one more email on the day of the sale, so you don’t miss the opportunity to grab your favorites.
With love,
[Company Team]
Modelo de Email de Pré-Venda 4
The countdown to our annual sale has started.
The number of items is limited, and we won’t be restocking.
Make sure you don’t miss out by accessing our website [tomorrow/in X days] to be one of the first ones to purchase our products at lower prices.
Visit our website to learn more [link]
Com que antecedência devo informar meus clientes existentes e clientes em potencial sobre as vendas futuras?
Depende da sua estratégia geral de comunicação para cada campanha, mas você pode começar com um mês ou duas semanas de antecedência. Não comece muito cedo, porque seus clientes podem se esquecer da campanha e perdê-la.
Devo informar todo o meu banco de dados de clientes sobre as próximas promoções?
Depende do seu tipo de negócio – você pode querer informar todos os seus contatos ou apenas alguns deles. Por exemplo, se você oferece serviços com base em um modelo de assinatura e não deseja que seus clientes existentes comecem a pagar menos, seria sensato excluí-los das listas de emails que informam sobre as próximas promoções.
Devo informar meus destinatários de email sobre o tamanho dos descontos antes do início das vendas?
Há diferentes opiniões sobre isso. Algumas empresas desejam despertar o interesse dos clientes não os informando sobre os preços finais com desconto até o início da venda efetiva, o que pode motivá-los a acompanhar de perto a campanha. Outras empresas revelam taxas de desconto no início da fase de pré-venda, o que pode encorajar clientes em potencial a se programarem para a venda.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team